Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Opinião sobre concessionária Citroen

Mensagem por mangaba »

Srs,
Meu primeiro post neste forum, que tem me ajudado muito.

Estou pretendendo comprar um carro novo e o pallas flex exclusive e minha 1ª escolha, mas vou ver tambem um Linea, Focus sedan e Civic. Minha principal preocupação é com o atendimento das concessionárias, que, até pela avaliação da revista QR (Os eleitos 2008) ficou na penultima posição. Como pretendo ficar com o carro por uns 5 ou 6 anos (ando uns 10 a 12k km/ano), não me preocupo muito com a desvalorização do mesmo, quero um carro confiável.

Estou em SC e somos atendidos pela concessionária Le Monde. Gostaria de saber se algum dos usuários tem usado esta concessionaria e como está sendo o atendimento da mesma.
Outra questão, é qual seria um preço "justo" para pagar num Palas flex exclusive, com essas reduções de IPI.

Obrigado pela ajuda,

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Opinião sobre concessionária Citroen

Mensagem por VTR2008 »

Cara, particularmente na minha opinião eu descartaria o Linea...muito fraco comparando com os outros, câmbio muito arcaico...e incluiria o Corolla...sobre as concessionárias não posso te ajudar muito pois sou do RS e sou muito bem atendido aqui...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por mangaba »

OK, obrigado pela resposta.
Vi alguns preços que o pessoal do forum pagou pelo Pallas em outro topico http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=21&t=692
Gostaria de saber dos mesmos se na negociação entrou um carro usado no negócio ou foi sem troca
Obrigado

Ricardo PD
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Ricardo PD »

Então mangaba, eu também estou querendo comprar um sedan médio, avaliei as opções do mercado e cheguei a conclusão que o melhor custo benefício é o C4 pallas( com o novo focus em segundo e o linea em terceiro. O civic é um hatch disfarçado de sedan). O preço do carro realmente caiu nas concessionárias( na última que eu vi o exclusive com pack tinha caido R$2500,00). Só não fechei a compra por três motivos: o meu carro( um gol 2006) não está valendo nada, chega a ser um insulto o que estão me oferecendo por ele; A cor que eu quero( cinza gris) está em falta e a fábrica está em férias coletiva, ou seja, só Deus sabe quando vai chegar e a terceira e principal causa, a questão do empenamento do painel, sendo que a Citroen até agora não se posicionou em relação ao problema. Na última concessionária que eu fui, em Jundiaí, todos os C4 que eu vi estavam com o painel empenado e o gerente disse que nem sabia do problema. Então vou aguardar até final de janeiro/começo de fevereiro para tomar minha decisão definitiva.

abs

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Realmente, com a redução do IPI dos carros zero, e a crise do mercado em geral, o preço dos usados na troca, ficou mt baixo. Mas eles não deixam de ter sua razão, pois está mt difícil vender carros semi-novos com os páteos das agências lotados de carros que foram deixados na troca. Quem não estiver com pressa, pode colocar um anúncio na internet, e tentar vender seu usado por conta própria. Mas vai ter que se munir de mt paciência, e pode amargar uma espera de alguns mêses até obter um resultado. Sugiro que pesquisem bem na webmotors e outros sites de carros para terem uma idéia real de preços praticados em sua região, e do tempo médio para venda, pois os anúncios mostram desde quando estão postados. Lembrem-se, que quando acabar a promoção do desconto do IPI, o preço dos usados pode sumir, mas o do zero tb sobe. No fim, o que manda, é sempre a diferença entre o preço do zero, e do usado que se está dando como parte do pgto.
Boa sorte nas suas negociações.
Abs
Bruno Figueiredo.

rguimaraes
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por rguimaraes »

Aproveitando o 'gancho', quem comprou carro antes da redução do IPI tem direito há algum reembolso?
Minha esposa disse que ouviu algo sobre isso na TV mas não prestou atenção....

Alguém sabe algo sobre o assunto?

Abraços,
Ricardo
Imagem

Adilson
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por Adilson »

Olá rguimaraes e colegas do C4C, sobre o reembolso, só tem direito quem pagou o IPI anterior e que ainda NÃO PEGOU O CARRO, neste caso você tem o direito do reembolso,o meu caso e no seu e de outras pessoas como já estamos com o carro não temos esse reembolso

entendeu ?
Abraço

rguimaraes
Membros
Contato:

Mensagem por rguimaraes »

Adilson escreveu:Olá rguimaraes e colegas do C4C, sobre o reembolso, só tem direito quem pagou o IPI anterior e que ainda NÃO PEGOU O CARRO, neste caso você tem o direito do reembolso,o meu caso e no seu e de outras pessoas como já estamos com o carro não temos esse reembolso

entendeu ?
Abraço

Que m***a!!!...rs
Valeu pela informação.

Abraços,
Ricardo
Imagem

Hudson
Membros

Mensagem por Hudson »

Sei que uma das principais queixas neste fórum se refere às concessionárias. Até agora preciso reconhecer que minha experiência foi positiva. Ao retirar o carro no dia 30, tive pane seca. Mas a concessionária (Grenoble - BH) reconheceu o erro, pediu desculpas e me deu um tanque de combustível como forma de atuar o desconforto. O carro tinha alguns problemas (pequenos), identificados graças à ajuda do check list. A concessionárias assumiu que os consertaria. Marquei para hoje. Hoje mesmo todos os ajustes foram feitos e o carro devolvido.
Bom, espero que continue assim, ou melhor, espero não ter que voltar à concessionária tão cedo, como vem acontecendo com um amigo que tem um Pallas Exclusive.
Um abraço a todos.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”