Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: INSPEÇÃO AMBIENTAL VEICULAR

Mensagem por bruno figueiredo »

Mas Bicudo, o seu carro tinha alguma coisa prá não ser aprovado? Tipo escape, molas ou xenon?
Abs
Bruno Figueiredo.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Bruno....tenho molas eibach, xenon o filtro esportivo eu tirei e coloquei o original...o escapamento é original
achei que era mais completa a inspeção mas é só do motor.

Quando cheguei lá só tinha eu e uma Audi A3 turbo (zerada) na minha frente,o cara fez o teste da Audi e foi logo embora, ai chegou a minha vez como sempre fez a roda em volta do carro, o cara que fez o teste chamou um outro e ficou olhando o painel e fazendo comentários, e outro vendo a parte de trás do carro e quando fui pegar o carro e o certificado( e que a agente fica um pouco longe do carro e quem faz o teste é um funcionario)

Veio à pergunta clássica.... dá para enxergar legal pelo retrovisor o carro de trás....??????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

johnny17
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

É bem sussa a inspeção hein Bicudo! Peguei hj o VTR.....vou agendar a minha p/ o fim do mês...
O engraçado é q carros fabricados antes de 2003 estão livres da inspeção.....ñ vejo lógica nisso! Alguém me explica?
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Mas o seu xenon é de Fábrica, certo?
No meu caso, o xenon é colocado, e estou fazendo o escapamento. Como vc falou que o cara passa um espelho prá ver, fiquei meio preocupado.
Abs
Bruno Figueiredo.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

johnny17 escreveu:É bem sussa a inspeção hein Bicudo! Peguei hj o VTR.....vou agendar a minha p/ o fim do mês...
O engraçado é q carros fabricados antes de 2003 estão livres da inspeção.....ñ vejo lógica nisso! Alguém me explica?

Esse é o maior absurdo da inspeção. Carros novos estão sendo inspecionados enquanto os antigos que tem altos índices de emissão e problemas gerais de conservação estão livres para poluir.
Vai entender esse Brasil.
Imagem

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

BICUDO escreveu: Veio à pergunta clássica.... dá para enxergar legal pelo retrovisor o carro de trás....??????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ahhhh, todos aqui sabemos que com ressalvas né? ahhahaahhaa

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

bruno figueiredo escreveu:Mas o seu xenon é de Fábrica, certo?
No meu caso, o xenon é colocado, e estou fazendo o escapamento. Como vc falou que o cara passa um espelho prá ver, fiquei meio preocupado.
Abs
Bruno quanto a outras mofificações Molas e lâmpadas,pode ficar tranquilo, mas o escapamento tem que tá com o catalisador instalado, se não vai ser reprovado. aqui em SP tem a SULAMERICA Seguros fazendo uma inspeção FREE para quem quiser com os mesmo parametros da CONTROLAR , quero só ver esses carros preparados (turbos).

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

complementando a informação:

COMO FAZER PARA RECEBER O REEMBOLSO DA TARIFA?

QUEM TEM DIREITO À DEVOLUÇÃO DA TARIFA DA INSPEÇÃO AMBIENTAL VEICULAR?

O proprietário do veículo (ou o arrendatário, no caso de arrendamento mercantil - leasing) é quem tem direito à devolução do valor da tarifa. Para receber esse reembolso é necessário que o veículo tenha sido provado na Inspeção Ambiental Veicular e que o proprietário já tenha feito o licenciamento de 2009. O proprietário do veículo também não poderá estar com o nome incluído no Cadin Municipal e não poderá ter dívidas de IPVA ou de multas de trânsito (federais, estaduais e municipais).
IMPORTANTE: cada veículo terá direito a apenas uma devolução por ano, referente a uma única inspeção realizada (o que é a situação normal). Na eventualidade de serem efetuadas outras inspeções, não haverá devolução da tarifa.

COMO POSSO SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DA TARIFA DA INSPEÇÃO AMBIENTAL VEICULAR?

Para solicitar a devolução da tarifa paga, você deverá preencher um formulário pela internet, no endereço http://www.devolucaoinspecao.prefeitura.sp.gov.br, após ter obtido a aprovação na Inspeção Ambiental Veicular e ter feito o licenciamento de 2009. Para receber a devolução do valor pago, o proprietário do veículo não poderá estar com o nome incluído no Cadin Municipal e não poderá ter dívidas de IPVA ou de multas de trânsito (federais, estaduais e municipais).

COMO E QUANDO VOU RECEBER A DEVOLUÇÃO DA TARIFA DA INSPEÇÃO AMBIENTAL VEICULAR?

Atendidos todos os critérios para o recebimento da devolução (ver item COMO POSSO SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DA TARIFA DA INSPEÇÃO AMBIENTAL VEICULAR?), o crédito será feito diretamente na conta corrente indicada pelo proprietário ou arrendatário do veículo no dia 10 do mês seguinte ao do envio da solicitação, por meio de depósito ou DOC. Caso você não possua conta corrente, a devolução será feita por ordem de pagamento do Banco Itaú. Nesse caso, você poderá receber o valor em qualquer agência do banco, apresentando um documento de identidade com foto.

COMO VOU SABER SE A SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO FOI ACEITA OU NEGADA?

Assim que efetuar o cadastramento de seu pedido de devolução, você receberá uma mensagem sobre a situação da sua solicitação no próprio site onde preencheu o formulário (http://www.devolucaoinspecao.prefeitura.sp.gov.br). Também há a possibilidade de ser enviado um aviso para o seu e-mail, informando sobre a situação da sua solicitação.

EM QUAIS SITUAÇÕES A SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO PODE SER NEGADA?

Além dos casos nos quais o proprietário ou arrendatário não têm direito à devolução (ver item QUEM TEM DIREITO À DEVOLUÇÃO DA TARIFA DA INSPEÇÃO AMBIENTAL VEICULAR?), o registro da solicitação será negado (devendo ser feito um novo pedido, com a correção dos dados), quando ocorrerem os seguintes casos:

1) O número do certificado de aprovação não estiver vinculado aos dados do veículo informado;
2) O ano de exercício informado não conferir com o número do certificado de aprovação e os dados do veículo;
3) O número do certificado de aprovação for inválido;
4) O CPF ou CNPJ informado não conferir com o do proprietário do veículo.
5) Os dados do veículos estiverem incorretos.

EM QUAIS SITUAÇÕES A SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO PERMANECE SUSPENSA ATÉ REGULARIZAÇÃO DA PENDÊNCIA?

O registro da solicitação ficará suspenso (ou seja, será aceito, mas não efetivado), até a regularização da pendência (não sendo necessário ser feito um novo pedido), nos seguintes casos:

1) O licenciamento do veículo, relativo ao ano de 2009, ainda não foi feito; ou
2) O proprietário ou arrendatário do veículo está inscrito no Cadin Municipal.

QUE MENSAGENS PODERÃO SER ENVIADAS POR E-MAIL APÓS A SOLICITAÇÃO DA DEVOLUÇÃO?

Quando a solicitação for negada:

Proprietário do veículo placa: XXX 9999.
Foi (Foram) encontrada(s) a(s) seguinte(s) inconsistência(s) em seu pedido:

1) Número do certificado de aprovação não está vinculado aos dados do veículo informado.
2) Ano de exercício informado não confere com o número do certificado de aprovação e dados do veículo.
3) Número do certificado de aprovação inválido.
4) O CPF/CNPJ informado não confere com o do proprietário do veículo.

Por favor, refaça o cadastro de seu Pedido de Devolução da taxa de Inspeção Veicular.

Quando a solicitação ficar suspensa:

Proprietário do veículo placa: XXX 9999.
Foi (Foram) encontrada(s) a(s) seguinte(s) pendência(s) em seu pedido:

1) Existem pendências no Cadin (Cadastro Informativo Municipal).
Clique aqui para verificar suas pendências.
2) O licenciamento do veículo não está em dia de acordo com as regras para solicitação da devolução.
Por favor, regularize a(s) pendência(s) acima para que sua devolução seja encaminhada.

Observação : a mensagem poderá conter um ou dois dos itens numerados acima, ou seja, não necessariamente constarão os dois. No caso do item 2, as regras para a solicitação da devolução estabelecem que o proprietário deve ter feito o licenciamento do ano de 2009. Se essa for a única pendência identificada (a do item 2), o munícipe receberá a devolução no dia 10 do mês seguinte ao que efetuar o licenciamento 2009.

QUANDO É NECESSÁRIO RECADASTRAR A SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO?

É necessário recadastrar a solicitação de devolução quando ocorrerem os seguintes casos:

1) O número do certificado de aprovação não estiver vinculado aos dados do veículo informado; 2) O ano de exercício informado não conferir com o número do certificado de aprovação e os dados do veículo;
3) O número do certificado de aprovação for inválido;
4) O CPF ou CNPJ informado não conferir com o do proprietário do veículo.
5) Os dados do veículos estiverem incorretos.

QUANDO NÃO É NECESSÁRIO RECADASTRAR A SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO?

Não é necessário recadastrar a solicitação de devolução quando ocorrerem os seguintes casos:

1) O licenciamento do veículo, relativo ao ano de 2009, ainda não foi feito; ou
2) O proprietário ou arrendatário do veículo está inscrito no Cadin Municipal.

Nessas duas situações o pedido será aceito assim que a pendência for regularizada.

Para outros esclarecimentos sobre o reembolso, escreva para : imreembolso@prefeitura.sp.gov.br

vuarame
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: INSPEÇÃO AMBIENTAL VEICULAR / REEMBOLSO DA TARIFA

Mensagem por vuarame »

Olá pessoal do C4 clube, Meu nome é Carlos e sou de São paulo, tenho um VTR 2006/2007 que já foi reprovado 5 vezes no CONTROLAR contando 2010 e 2011 (4 em 2010 e 1 em 2011), aliás hoje ele está no mecânico pois o catalisador dele está vazio! Não tem nada dentro dele.
Agora vou correr atrás de um catalisador que custe menos do que os R$ 3.500,00 da concessionária, trocar e ver no que dá...mas não entendo o motivo de ter acontecido isso com o catalisador, pois sou o único dono do carro e em mais de 80% das vezes abasteço com gasolina PODIUM.

Abraços a todos.

RodVTS98
Moderador

Re: INSPEÇÃO AMBIENTAL VEICULAR / REEMBOLSO DA TARIFA

Mensagem por RodVTS98 »

Bem, pelo seu comentário, creio que vc não deve ser o único dono do seu VTR, certo?

Se estiver certo, isso significa que o dono anterior ou um dos donos anteriores fez o que chamamos de "desmiolar" o catalisador. Alguns fazem isto por acreditar que dê maior potência para o carro. Infelizmente só estraga uma peça que é muito cara, ajuda a poluir mais o meio ambiente e não traz um único CV de força a mais.

Digo isso, porque a colméia do catalisador é de cerâmica e, mesmo que quebrada, não tem como sumir completamente de dentro do catalisador. Se não tem nada ali, é porque alguém retirou.

Agora, se eu estiver errado quanto a tudo que disse e o miolo do catalisador simplesmente sumiu, pode colocar o apelido de "Mister M" no seu VTR que ele vai merecer!!! hehehe

Abração,
Rodrigo.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”