Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
dantelles
Membros
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Set 2011, 17:54
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Veiculo: Outros

Old Fusion ou C4 Pallas Exclusive: vou ser papai em breve!

Mensagem por dantelles »

Caros colegas,
Decidi me cadastrar no fórum para pedir a opinião de vocês sobre qual carro comprar.
Meu primeiro filho irá nascer em breve (previsão para final de novembro) e preciso de um carro sedã que caiba carrinho de bebê e todas as demais tralhas necessárias! No momento, estou com uma Ecosport 2008 (um lixo de carro!), que não cabe NADA no porta-malas ridiculamente pequeno dela!

Depois de pesquisar em sites de vendas de carros, de acordo com o meu GOSTO pessoal por carros sedãs e pelo PREÇO que posso pagar, restam duas opções: Fusion modelo antigo 2008 ou 2009 ou C4 Pallas Exclusive automático 2008 ou 2009.

Eu acho o Fusion mais bonito por fora, tem um porta-malas maior, rodas 17" de série, teto-solar e as revisões na Ford são mais baratas que as da Citroen, e câmbio de 05 marchas.
O Pallas Exclusive vem recheado de equipamentos eletrônicos encantadores, é um pouco menor que o Fusion (leia-se: mais fácil de manobrar e estacionar), e tem um visual externo um pouco mais "moderno" que o conservador Fusion.

Contra os dois modelos, na minha opinião são:
- Fusion: tamanho enorme (ou seja, maior dificuldade para estacionar), ausência de Bluetooth e entrada USB/Ipod, modelo já substituído no mercado, peças importadas (mais caras?).
- Pallas: tenho MUITO MEDO de dar m*rda com o câmbio automático do Pallas (já vi inúmeras queixas, videos no YouTube e relatos deste componente problemático); as revisões e peças da Citroen são mais caras que a Ford; ausência de teto solar, e, por uma questão de gosto, acho a traseira do Pallas feia sob alguns angulos laterais.

Minha esposa tem um C3 Exclusive 1.6 16V ano 2005, completasso, e ela AMA o carrinho dela! Nem pensa em substituir ele tão cedo (e olhe que ele já está com mais de 60.000km)! Eu já rodei bastante no carro dela e gostei bastante dele, excetuando-se a sinfonia de ruídos internos de acabamento dele e o som de fábrica paupérrimo, bem fraquinho, que nem toca Cd com MP3.

Eu também cheguei a considerar comprar um Megane Sedan ou Megane Grand Tour Privilege ou Dynamique ano 2009 ou 2010, também automáticos. O que acham destes carros?

Em resumo, gostaria da opinião de vocês sobre qual caminho seguir: old Fusion, Pallas Exclusive ou Megane (Sedan ou Grand Tour) Dynamique/Privilege?

Agradeço de antemão a atenção de todos vocês!

dantelles
Membros
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Set 2011, 17:54
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Veiculo: Outros

Re: Old Fusion ou C4 Pallas Exclusive: vou ser papai em breve!

Mensagem por dantelles »

UP!!! Nenhuma opinião?!?! :(

Avatar do usuário
mmbdp
Moderador
Mensagens: 3519
Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
Estado: RJ
Cidade: São Gonçalo
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Localização: Niterói-RJ

Re: Old Fusion ou C4 Pallas Exclusive: vou ser papai em breve!

Mensagem por mmbdp »

Amigo,

você mesmo já respondeu sua dúvida: PALLAS, com certeza.

O fusion de modelo antigo não te agrada pelo tamanho, pelo visual, etc.

Revisão e manutenção de pallas não é cara. Com essa quilometragem é só checar na citröen pelo número do chassis se o carro já "deu muita entrada" em oficina por conta de câmbio, pois quando apresenta seriamente esse problema na caixa AL4 o carro vive entrando e saindo da oficina.

Teto solar com criança não combina. Rodas maiores diminuem o conforto.

Além disso você já tem um citröen, já deve conhecer as concessionárias de sua região.

Espero ter ajudado.

Só duas observações:

1- Nhecosporte é feito em plataforma de fiesta com a carroceria quadrada, suspensão elevada e só, não há condição de ter mala, estabilidade ou desempenho.

2- Você abriu o tópico às 18:38 horas. Às 20:43 deu um up! Aqui gostamos de carros, fórum de jatos deve ser mais rápido, rs.

Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: Old Fusion ou C4 Pallas Exclusive: vou ser papai em breve!

Mensagem por rodrigo cardozo »

mmbdp escreveu: 2- Você abriu o tópico às 18:38 horas. Às 20:43 deu um up! Aqui gostamos de carros, fórum de jatos deve ser mais rápido, rs.

hahahahahahahaharsrsrsrsrsrsrsrsrs
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Avatar do usuário
bruno figueiredo
Moderador
Mensagens: 10182
Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Old Fusion ou C4 Pallas Exclusive: vou ser papai em breve!

Mensagem por bruno figueiredo »

Aqui nós gostamos muito de C4, mas nosso forum procura não ser tendencioso demais. Desta maneira, posso te dizer que tanto o Pallas como o Fusion, são excelentes carros, e perfeitamente capazes da agradar quem busca um sedan grande, confortável e moderno. Sugiro que vc faça um teste drive nos dois, e compre aquele que te agradar mais. O que te der mais prazer ao dirigir.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Avatar do usuário
jroberto
Membros
Mensagens: 50
Registrado em: 05 Jan 2011, 00:38
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros

Re: Old Fusion ou C4 Pallas Exclusive: vou ser papai em breve!

Mensagem por jroberto »

Olha, se você acha o Fusion muito grande, o C4 Pallas só é mais estreito, mas tem quase o mesmo comprimento.
Se você vai ser papai, já pensou em considerar um Xsara Picasso?
- Em termos de espaço para os passageiros, é maior que o Pallas e equivalente ao Fusion (usei uma trena, pois considerei o Fusion quando troquei meu Xsara Picasso por um C4 Picasso).
- Quanto a porta-malas, só compare o Xsara com outras minivans.
- O Xsara Picasso tem o mesmo comprimento que uma Palio Weekend (a Adventure Locker é um pouco maior).
- Pelo valor do Fusion usado você vai comprar um Xsara zero ou quase zero.
- Se pegar um Xsara 2.0, não vai ficar para trás em desempenho.

Agora, se você acha o Xsara Picasso feio, pode considerar o C4 Picasso. Um 2009 deve estar com valor bem próximo do Fusion, e não fica devendo NADA em equipamentos.

Outra coisa: se você não gosta de minivans de jeito nenhum, não deixe sua mulher dirigir uma.

dantelles
Membros
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Set 2011, 17:54
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Veiculo: Outros

Re: Old Fusion ou C4 Pallas Exclusive: vou ser papai em breve!

Mensagem por dantelles »

jroberto escreveu:Olha, se você acha o Fusion muito grande, o C4 Pallas só é mais estreito, mas tem quase o mesmo comprimento.
Se você vai ser papai, já pensou em considerar um Xsara Picasso?
- Em termos de espaço para os passageiros, é maior que o Pallas e equivalente ao Fusion (usei uma trena, pois considerei o Fusion quando troquei meu Xsara Picasso por um C4 Picasso).
- Quanto a porta-malas, só compare o Xsara com outras minivans.
- O Xsara Picasso tem o mesmo comprimento que uma Palio Weekend (a Adventure Locker é um pouco maior).
- Pelo valor do Fusion usado você vai comprar um Xsara zero ou quase zero.
- Se pegar um Xsara 2.0, não vai ficar para trás em desempenho.

Agora, se você acha o Xsara Picasso feio, pode considerar o C4 Picasso. Um 2009 deve estar com valor bem próximo do Fusion, e não fica devendo NADA em equipamentos.

Outra coisa: se você não gosta de minivans de jeito nenhum, não deixe sua mulher dirigir uma.
Oi Jr,
Obrigado pela opinião! Vi no seu perfil que você tem uma C4 Picasso (não é a Grand Picasso, correto?).
Você tem filhos? O porta-malas dela cabe um carrinho de bebê (do tipo que fecha achatando, sem ser o tipo que fecha como guarda-chuva)?
Infelizmente, acho a Xsara Picasso um dos carros mais feios que já vi na vida. Por isto, ela está descartada.
O que quis dizer em não deixar minha mulher dirigir uma minivan? Seria porque elas adoram e não querem mais largá-las?
Não sou fã de minivans em geral, mas a C4 Picasso tem um visual mais moderninho que me agrada.
Valeu por expandir meu leque de opções!
Abraço!

dantelles
Membros
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Set 2011, 17:54
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Veiculo: Outros

Re: Old Fusion ou C4 Pallas Exclusive: vou ser papai em breve!

Mensagem por dantelles »

mmbdp escreveu:Amigo,

você mesmo já respondeu sua dúvida: PALLAS, com certeza.

O fusion de modelo antigo não te agrada pelo tamanho, pelo visual, etc.

Revisão e manutenção de pallas não é cara. Com essa quilometragem é só checar na citröen pelo número do chassis se o carro já "deu muita entrada" em oficina por conta de câmbio, pois quando apresenta seriamente esse problema na caixa AL4 o carro vive entrando e saindo da oficina.

Teto solar com criança não combina. Rodas maiores diminuem o conforto.

Além disso você já tem um citröen, já deve conhecer as concessionárias de sua região.

Espero ter ajudado.

Só duas observações:

1- Nhecosporte é feito em plataforma de fiesta com a carroceria quadrada, suspensão elevada e só, não há condição de ter mala, estabilidade ou desempenho.

2- Você abriu o tópico às 18:38 horas. Às 20:43 deu um up! Aqui gostamos de carros, fórum de jatos deve ser mais rápido, rs.
Oi MM,
Obrigado pela sua ajuda!
Gostei muito da dica do número de chassi para verificar entradas nas concessionárias! Não sabia que isto podia ser feito! É uma ótima dica sobre como se prevenir de bombas sobre quatro rodas!
Abraço!
P.S.: quem sabe um dia chego nos fóruns sobre jatinhos particulares! Discutir qual o melhor custo-benefício destes brinquedinhos! hahahahaha!

Avatar do usuário
GuiCastro
Membros
Mensagens: 546
Registrado em: 06 Dez 2010, 20:26
Estado: SP
Cidade: Campinas
Veiculo: C4 VTR

Re: Old Fusion ou C4 Pallas Exclusive: vou ser papai em breve!

Mensagem por GuiCastro »

A idéia de um Megane GT é muito boa também, é que eu conheço pouco o carro, mas achei excelente o exemplar que entrei uma vez. A verdade é que eu gosto de carros SW! Pena que aqui no Brasil são pouco conhecidos..

Dá uma pesquisada sobre esse carro também!
zz

Avatar do usuário
jroberto
Membros
Mensagens: 50
Registrado em: 05 Jan 2011, 00:38
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros

Re: Old Fusion ou C4 Pallas Exclusive: vou ser papai em breve!

Mensagem por jroberto »

dantelles escreveu:
Oi Jr,
Obrigado pela opinião! Vi no seu perfil que você tem uma C4 Picasso (não é a Grand Picasso, correto?).
Você tem filhos? O porta-malas dela cabe um carrinho de bebê (do tipo que fecha achatando, sem ser o tipo que fecha como guarda-chuva)?
Infelizmente, acho a Xsara Picasso um dos carros mais feios que já vi na vida. Por isto, ela está descartada.
O que quis dizer em não deixar minha mulher dirigir uma minivan? Seria porque elas adoram e não querem mais largá-las?
Não sou fã de minivans em geral, mas a C4 Picasso tem um visual mais moderninho que me agrada.
Valeu por expandir meu leque de opções!
Abraço!
Oi, dantelles,

Sim, tenho um C4 Picasso 5 lugares.
Tenho 2 filhos e tanto o porta-malas do C4 quanto o do Xsara suportam um carrinho grande. O C4 tem o carrinho de feira, que nos primeiros tempos você deixará em casa. Maior que o porta-malas do Xsara, só Zafira, Grand C4 e Doblo. Kangoo não.

Por falar em carrinho de bebê, vou contar o que fizemos quando tivemos nosso primeiro filho. Pais de primeira viagem acreditam em tudo e querem comprar o que tem de melhor, mesmo que não precisem. Compramos um travel system (carrinho + bebê conforto) da Graco, importado. Na época (final de 2005) custava em torno de 1.600 reais, mas compramos em um certo país do Mercosul por muito menos. Mesmo assim, mais do que um carro "comunzinho" nacional. O carrinho é um espetáculo, está inteiro até hoje, mas é muito grande. Ocupa espaço no porta-malas, no shopping, nos restaurantes, em casa... No final, compramos um carrinho simples, de 200 reais, para o dia-a-dia. Para nossa filha que nasceu em 2009, fomos direto a um carrinho guarda-chuva, de 200 reais. O carrinho Graco é usado só para passear pela cidade. Para viajar, vai o pequeno. Você vai perguntar: "e para o bebê dormir"? Em viagens, levo um daqueles cercadinhos que também são berços. São mais compactos e cabem melhor no porta-malas. E os carrinhos guarda-chuva da Galzerano são ótimos para cochilar.

Quanto a não deixar sua mulher fazer um test-drive, você acertou. As que ligam para a aparência de um carro querem a imponência de um SUV, as mais racionais optam pelo conforto de uma minivan.

Quando adquirimos nosso primeiro Xsara Picasso, em 2003, fomos à Renault e testamos a Scenic. Ela não ficou empolgada. Em seguida, fomos à Chevrolet e ficamos decepcionados com o acabamento da Zafira, principalmente ao considerar que era bem mais cara. Então veio uma idéia louca: "Vamos ver aquela tal de Picasso? É meio esquisita, mas não custa nada dar uma olhada." Chegando na concessionária Citroën, o vendedor nos pediu desculpas, pois o Xsara Picasso de test-drive estava imundo, pois havia retornado do interior do MS (leia-se: Pantanal). O carro tinha uma quilometragem elevada, e tinha claros sinais de que era sugado. Andamos um pouco pelas ruas de Campo Grande, inclusive algumas esburacadas, para testar o conforto de rodagem. Nos despedimos do vendedor, e quando fechamos as portas do nosso MB A-160, ela me disse: "Não quero outro carro". Observei: "Mas é muito esquisito, não tem nem como chamar de feio...". Ela foi mais clara: "Não ando do lado de fora do carro." Ficamos com o Xsara por 4 anos, trocamos por outro, que durou 3 anos, e agora estamos com o C4, desde o ano passado.

Um detalhe interessante: o porta-malas do Xsara tem 550 litros e o do C4 490. Entretanto, os bancos traseiros do C4 estão sobre trilhos, e você pode, mantendo um espaço razoável para os passageiros, ter um porta-malas igual ou maior que o do Xsara. Já a Grand C4, eu não tive intere$$e em adquirir, não $ei por quê.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”