Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
jajai
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

AR CONDICIONADO NAO GELA BEM

Mensagem por jajai »

GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UMA MANEIRA QUE O AR DO C4PALLAS2008 POSSA GELAR BEM POIS SO GELA BEM EM TEMPERARURA BAIXA DO AMBIENTE EXTERNO QUANDO TEMPO ESQUENTE AO MEIO DIA ELE NAO GELA , JA REVISEI DE TUDO E CONTINUA DANDO ESSES PROBLEMA ALGUEM TEM UMA DICA , O COMPRESSOR FUCIONAR BEM E O GAS TA OTIMO ,OUTRA PERGUNTA ME INDICARO FAZER UMA LIGACAO DIRETA COM O COM VENTILADOR DO RADIADOR PRA QUANDO FOR ACIONADO O AR O VENTILADOR FUCIOANARA DIRETO ,POIS QUNADO FAZ ISSO GELA BEM .

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: AR CONDICIONADO NAO GELA BEM

Mensagem por BICUDO »

Jaja, sobre o AR-Condicionado algums relatos que a gente teve sobre nao gelar muito ou chegar a uma temperatura mais baixa o pessoal fez a troca do GAS. e resolveu mas ai vai de fazer uma verificaçao completa no sistema ate ver se os termometros internos e externos estao funcionando certo.....acredito que so uma oficina especializada em carros PSA vai resolver ou achar o problema...

abs.

Obs.: para os proximos poste use as letras em minusculos.

jajai
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por jajai »

obrigado pela dica ,mas ja troquei o gas e nada

casnor
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por casnor »

Tive esse problema e só resolvei qdo foi detectado que o carro estava esquentando, a ventuina nao entrava em funcionamento.
Trocaram o moto-ventilador(vulgo, ventuína) e comecou a gelar um pouco.

Mas vou te falar, enquanto estava rodando com ele em Belém, nunca consegui gelar o carro ao meio-dia, mesmo fechando o circulador de ar(se abrir o circulador, aí que nao gela nunca). O meu é um c4 hatch e o do meu sogro um c4 pallas (ambos nao tem ar condicionado bom e não suportam calor de 35o marcado no comp de bordo).

Espero ter ajudado.

Abs.

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Também acho o a/c da linha C4 apenas razoável...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Homem de preto
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Homem de preto »

O ar do meu C4 PALLAS é bom. Mas em relação ao ar de um Siena 1.0 e um Corrolla que eu já tive ele fica muito atráz.

rodrigo cardozo
Membros

Homem de preto escreveu:O ar do meu C4 PALLAS é bom. Mas em relação ao ar de um Siena 1.0 e um Corrolla que eu já tive ele fica muito atráz.

Minha comparação sempre se baseia no A/C da GM e da FIAT, p/mim os melhores que já convivi... Gelam mais e mais rápido do que o C4. No verão passado, o 1º de C4, não me convencia que um carro de 70 paus tinha um ar menos eficiente que modelos mais baratos (no teu exemplo, um Siena 1.0!!!??? Eu já tinha usado bastante no Marea...). Fui na CCS e testei mais de 1/2 dúzia de C4's usados e novos que estavam por lá... De nada adiantou, é característica do carro, diziam os técnicos.

Ainda bem que aqui p/ Sul dá conta do recado...rsrsrsrsrs.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

techardware
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por techardware »

Ola, amigo, tudo bem?

A curiosidade as vezes ajuda bastante, explico:
Tbem achava que o ar do Vtr não era tao poderoso, eu tinha um stilo e este tinha um a/c exemplar. Bem, no Lexia é possivel fazer ajustes no ar condicionado, onde vc determina o tipo de ambiente que o carro fica (frio, temperado, quente, muito quente), desta forma coloquei o ajuste para quente, onde a temperatura ambiente limite seria 45º. O ar melhorou muito, não como do stilo, mais bem melhor que antes, acho que vale a dica.

Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

techardware escreveu:Ola, amigo, tudo bem?

Tbem achava que o ar do Vtr não era tao poderoso, eu tinha um stilo e este tinha um a/c exemplar. Bem, no Lexia é possivel fazer ajustes no ar condicionado, onde vc determina o tipo de ambiente que o carro fica (frio, temperado, quente, muito quente), desta forma coloquei o ajuste para quente, onde a temperatura ambiente limite seria 45º. O ar melhorou muito, não como do stilo, mais bem melhor que antes, acho que vale a dica.

Abçs.
como da citroen tudo se espera, não dúvido nada que tenha alguns VTR rodando com o ajuste em FRIO....
EX C4 VTR

rodrigo cardozo
Membros

techardware escreveu:Ola, amigo, tudo bem?

Abçs.

Muiiiiito Obrigado pela dica!

Assim que tiver tempo, me vou p/ CCs ajustar isto...

Valeu mesmo!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”