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Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve
Pois é Lincão, a receita, no meu caso, foi essa e o fato de não ter perdas em outras áreas (bicos limpos, catalizador funcionando sem estar amassado ou com colméia comprometida, óleo sintético, etc.) As velas de Iridium da marca Japonesa Denso, são divididas em Iridium Power (que produz mais fogo e duram 70.000km) e as Iridium Tough (produzem praticamente a mesma quantidade de fogo, mas duram 100.000km). O K&N inbox tem uma vantagem de passar mais ar, mas mantendo a filtragem, pois os filtros k&n usam óleo na "peneira", já muitos outros filtros possuem só a "peneira" sem o óleo, tendo a vazão, mas sem a filtragem extra do óleo. No kit de limpeza K&N vem o detergente e o óleo.
techardware, quanto as rodas, se o conjunto possuir o mesmo peso do original, no dinamômetro, assim as rodas como a marcha, só afetam na precisão da contagem dos giros, por isso que escolhem uma marcha próxima de 1:1. A potência é calculada pela aceleração imprimida no rolo de metal e suas variações. Como potência é uma medida de trabalho (assim cmo a medida de HP ser baseada no movimento de um cavalo ao erguer um peso no trabalho das minas de carvão durante um intervalo de tempo), o trabalho realizado pelo motor no peso de rolo é usado para o cálculo de potência e o torque é calculado pela força na fórmula da aceleração. Rodas onde o conjunto roda-pneu é maior que o especificado pode fazer com que as marchas fiquem mais longas que o normal, você pode fazer o cálculo através dessa tabela ( http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html ), alterando apenas contagem dos giros no gráfico. No meu caso eu uso as rodas e peneus de fábrica ainda (completei 30.000 km tem um mês). Se o conjunto de roda+pneu ficar mais pesado que o original, você terá perda na acaleração, assim como um volante de motor muito pesado. O peso extra pode reduzir a aceleração e no final do giro imprimir de fato uma potência até menor. Na minha medida inicial, obtive 143,9hp, conforme o gráfico.
A imprecisão dos dinamômetros se dá por ser medida a potência na roda. Daí é feita por regra de 3 a potência no motor pelo software do dyno. Essa fórmula mal calibrada é que pode gerar a diferença. O ideal para a calibração é medir um carro original, com mais de 15.000km e ajustar a proporção para ele dar a cavalagem igual à original. Daí fazer as medidas sequentes. O fato é que até a pressão dos pneus mudam essa proporção de perda entre roda e motor...
techardware, quanto as rodas, se o conjunto possuir o mesmo peso do original, no dinamômetro, assim as rodas como a marcha, só afetam na precisão da contagem dos giros, por isso que escolhem uma marcha próxima de 1:1. A potência é calculada pela aceleração imprimida no rolo de metal e suas variações. Como potência é uma medida de trabalho (assim cmo a medida de HP ser baseada no movimento de um cavalo ao erguer um peso no trabalho das minas de carvão durante um intervalo de tempo), o trabalho realizado pelo motor no peso de rolo é usado para o cálculo de potência e o torque é calculado pela força na fórmula da aceleração. Rodas onde o conjunto roda-pneu é maior que o especificado pode fazer com que as marchas fiquem mais longas que o normal, você pode fazer o cálculo através dessa tabela ( http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html ), alterando apenas contagem dos giros no gráfico. No meu caso eu uso as rodas e peneus de fábrica ainda (completei 30.000 km tem um mês). Se o conjunto de roda+pneu ficar mais pesado que o original, você terá perda na acaleração, assim como um volante de motor muito pesado. O peso extra pode reduzir a aceleração e no final do giro imprimir de fato uma potência até menor. Na minha medida inicial, obtive 143,9hp, conforme o gráfico.
A imprecisão dos dinamômetros se dá por ser medida a potência na roda. Daí é feita por regra de 3 a potência no motor pelo software do dyno. Essa fórmula mal calibrada é que pode gerar a diferença. O ideal para a calibração é medir um carro original, com mais de 15.000km e ajustar a proporção para ele dar a cavalagem igual à original. Daí fazer as medidas sequentes. O fato é que até a pressão dos pneus mudam essa proporção de perda entre roda e motor...
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Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve
Ou seja, esqueçam os números e vejam os gráficos do antes e o depois. Vejam as áreas onde houve ganho, ou seja, onde haviam buracos, agora eles sumiram! Aí está o ganho!!
Parabéns, Walter! Teu carro ficou muito bom!
Abraço,
Rodrigo.
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C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
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Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve
Agradeço, Rodrigo. Meu único objetivo desde o início foi resolver o problema do retardo no acelerador. Resolvido.
Ah sim, e parabéns pelo VTS. É realmente uma peça muito muito rara. Como você disse, um sonho.
Até breve.
Ah sim, e parabéns pelo VTS. É realmente uma peça muito muito rara. Como você disse, um sonho.
Até breve.
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Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve
AHahah,
Não falo nada, todo mundo ja sabe o que foi discutido em muitos outros topicos, se voce ficou feliz com o resultado ótimo!
Abs!
Não falo nada, todo mundo ja sabe o que foi discutido em muitos outros topicos, se voce ficou feliz com o resultado ótimo!
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March SR 2013 com H&R =)
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Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve
livina ???????????28spawn escreveu:AHahah,
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Abs!
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Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve
March SR 2013 com H&R =)
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Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve
o Spawn, ta tentando fazer um VTR, q nem o comercial antigo do 206 onde os indianos marretavam o carro pra ele ficar no formato do 206.
EX C4 VTR
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Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve
Me interessei nessa receita. Sempre disse aqui no clube que eu queria uma preparação leve pra deixar o carro com mais aceleração e retomada, principalmente porque uso rodas 18".
E de fato, 160hp com + ou - R$ 1.000,00 tá ótimo.
E de fato, 160hp com + ou - R$ 1.000,00 tá ótimo.
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Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve
Pois é, andresberze, uma coisa que você tem que observar também é que se o diâmetro das rodas+pneu for igual ao original a relação das marchas e desempenho tendem a manter próximos aos projetados para o carro, veja essa tabela ( http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html ). As rodas originais do VTR são 195/65 R15, para uma roda 18, os pneus 215/40 R18 e o 205/45 R18 tendem a ser respectivamente a 1ª e 2ª melhores alternativas, sendo a 215/40 compensa o peso extra da roda pela redução de 0.8% do diâmetro total, ou seja, daria a mesma arrancada ou até um pouco maior. Mas com certeza, Velas Denso Iridium Power, remoção do delay no acelerador, programação da central de ingeção (executado por quem entende do assunto) e K&N inbox, têm seu lugar. Quanto menor a altitude, maior a variação final da cavalagem do veículo.
Até breve, espero que você fique tão feliz quanto eu fiquei com o resultado do meu.
Até breve, espero que você fique tão feliz quanto eu fiquei com o resultado do meu.
- Igs
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Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve
o hatch com aro 16 vem com pneu 205 por ai / 16/ 60....to com 225/17/45 e senti uma bela dif. Porem e alta veloc. o carro fica bem mais grudadinho ao chao. Na autonomia num fez dif alguma.
C4 Hatch 2.0: VENDIDO