Pessoal, desculpe-me por não me apresentar no primeiro post. Meu nome é Luzencort Júnior, sou de Uberlândia/MG e estou prestes a adquirir um C4 Hatch Exclusive Sport BVM (parece que o carro foi feito pra mim!). Só estou com medo de lançarem o modelo novo logo no inicio do ano de 2012. Se eu tivesse a certeza disso, esperava um pouco mais e adquiria o novo. Perguntei o vendedor e ele disse que no ano de 2012 só lançarão o C3 novo e a família DS (como já anunciado). Disse que o C4 Hatch novo somente em 2013 ou 2014. Alguém confirma isso ou sabe de maiores informações?
Bom, para ajudar a galera que está com dúvidas quanto aos itens de série de cada versão, recentemente uma vendedora me enviou uma planilha descrevendo tudo a respeito. Pedi isso porque estava com dúvidas se a versão que eu queria tinha porta USB no som. Segue imagem com as informações da planilha. Abraços a todos.
Meu Hatch é 2.0 Sport BVM 10/11 e tirando o cambio automático (prefiro manual), os 6 airbags (vem 2), retrovisor rebatível eletronicamente, volante em couro e o emblema "exclusive"; o meu veio completo.
Tá certo que o banco de couro eu ganhei da CSS, mas as pedaleiras e soleiras em aço escovado, USB e Bluetooth vieram com o carro.
Pelo que já li aqui no C4C, os hatches 11/11 também vem com tudo isso. Mas o 2012... parece que vem com um monte de coisa como opcional.
A ficha técnica citada esta no site da Citroen.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Qto ao carro, se vc já tem um focus (2.0?) vc só vai estranhar a suspensão, pois a supensão do focus é melhor. De mais, cambio, motor e consumo são similares. A diferença é a tecnologia, o acabamento da Citroen e o design do C4. Acho o focus um ótimo carro, mas com cara de tiozão...
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Qto ao carro, se vc já tem um focus (2.0?) vc só vai estranhar a suspensão, pois a supensão do focus é melhor. De mais, cambio, motor e consumo são similares. A diferença é a tecnologia, o acabamento da Citroen e o design do C4. Acho o focus um ótimo carro, mas com cara de tiozão...
Até podem ser similares, potência parecida, 4 marchas... Mas o desempenho do C4 é bem superior (pelo menos em trânsito urbano, no meu caso 90% do tempo). Tem cara de tiozão e comportamento também...hahahahaha. Como pontos a favor, a suspensão e o Teto Solar.
Até a minha esposa, que não dirige, perguntou se o carro não andava (no test drive)... O vendedor nem piscava...
Com certeza acrescentaria o desempenho nas diferenças citadas... O C4 é muito mais carro...
Concordo em partes com os depoimentos, o C4 e o Focus são bem similares, só não concordo quando falam que o Focus tem cara de tiozão, só se for o sedan, o meu é hatch galera... sei que o Focus tem a suspensão melhor, sendo estável e confortável ao mesmo tempo (culpa da multilink), sei também que o desempenho do c4 é melhor, fico em dúvida qto ao consumo, o meu tá fazendo 9,2 até 9.5 km/l transito moderado, sem ar..
O que me atrai no c4 hatch é o design frontal e lateral, a traseira não gosto muito, mas dá pra acostumar hehe, além é claro dos itens de série, acabamento e custo benefício...
Enfim, 2012 está se aproximando, veremos como ficará a expectativa pro novo C4 e o preço do Ds4, além é claro do novo focus que também deve vir (apesar de não curtir muito o design do novo) é aguardar pra ver...
tecko escreveu:O que me atrai no c4 hatch é o design frontal e lateral, a traseira não gosto muito, mas dá pra acostumar hehe, ...
Já eu, acho o design do C4, como um todo, o melhor dos hatch's até 75k... Por coincidência, mesma opinião do Best Cars, quando do teste de 30 dias. Claro que design é questão de gosto pessoal, mas entre frontal, lateral e traseira, sou mais ligado no "popozão" do C4!