-
- Membros
- Mensagens: 99
- Registrado em: 12 Out 2010, 13:09
- Estado: PE
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
"Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
.
Editado pela última vez por buruno_p em 13 Dez 2013, 00:04, em um total de 5 vezes.
- rodrigo cardozo
- Membros
- Mensagens: 633
- Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVM Exclusive
Seu carro deve ser BVA (Aut), não BVM (Manual)...
Com relação ao tranco, tente observar a que velocidade ele reduz p/1ª. Depois da última atualização da caixa, o meu reduz em torno de 18km/h, com um leve tranco, aceitável.
Antes da atualização, ele reduzia com menos de 10km/h, sem tranco algum, com a troca praticamente imperceptível. Se você perguntar porque a atualização, então, se o carro perde um pouco no conforto das trocas...??? Com a atualização o carro ficou bem mais esperto, esticando um pouco as marchas e fazendo uso de um pouco mais do cut off, para amenizar o aumento do consumo, pelas esticadas.
Em síntese, eu gostei da atualização (embora tenha um amigo, CT da CCs, que disse que a Citroen está preparando nova atualização para Outubro, retomando alguma coisa da configuração anterior, devido às reclamações de consumidores que não ficaram satisfeitos com a versão atual).
Com relação ao tranco, tente observar a que velocidade ele reduz p/1ª. Depois da última atualização da caixa, o meu reduz em torno de 18km/h, com um leve tranco, aceitável.
Antes da atualização, ele reduzia com menos de 10km/h, sem tranco algum, com a troca praticamente imperceptível. Se você perguntar porque a atualização, então, se o carro perde um pouco no conforto das trocas...??? Com a atualização o carro ficou bem mais esperto, esticando um pouco as marchas e fazendo uso de um pouco mais do cut off, para amenizar o aumento do consumo, pelas esticadas.
Em síntese, eu gostei da atualização (embora tenha um amigo, CT da CCs, que disse que a Citroen está preparando nova atualização para Outubro, retomando alguma coisa da configuração anterior, devido às reclamações de consumidores que não ficaram satisfeitos com a versão atual).
-
- Membros
- Mensagens: 99
- Registrado em: 12 Out 2010, 13:09
- Estado: PE
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVM Exclusive
Ops... Foi malz.. errei no teclado aqui. Realmente o meu é o BVA igual o seu.
Obrigado pela resposta.
Mas o seu com ele parado no tiptronic levando para a 2 marcha e depois trazendo pra primeira e faz o tranco também, TUM e o carro dá um pequeno coice?
Obrigado pela resposta.
Mas o seu com ele parado no tiptronic levando para a 2 marcha e depois trazendo pra primeira e faz o tranco também, TUM e o carro dá um pequeno coice?
- rodrigo cardozo
- Membros
- Mensagens: 633
- Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVM Exclusive
Dependendo da velocidade, sim... Como disse antes, para não ter trancos, a 1ª tem de entrar de 10km/h para menos...
-
- Membros
- Mensagens: 99
- Registrado em: 12 Out 2010, 13:09
- Estado: PE
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Não não... eu perguntei com ele parado.
Vc com o carro parado, em vez de deixar no Drive vc coloca no TipTronic.
Daí com ele parado mesmo, passa pra segunda marcha e depois volta pra primeira.
Dá tranco?
Vc com o carro parado, em vez de deixar no Drive vc coloca no TipTronic.
Daí com ele parado mesmo, passa pra segunda marcha e depois volta pra primeira.
Dá tranco?
- eduardoapena
- Membros
- Mensagens: 198
- Registrado em: 13 Jul 2010, 15:27
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Não dá tranco.buruno_p escreveu:Não não... eu perguntei com ele parado.
Vc com o carro parado, em vez de deixar no Drive vc coloca no TipTronic.
Daí com ele parado mesmo, passa pra segunda marcha e depois volta pra primeira.
Dá tranco?
No meu caso percebo a troca da marcha de forma mais sutil que o engate da ré.
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Usando o tiptronic assim com o carro parado dá um tranco relativamente forte ao reduzir para primeira. Mas convenhamos que essa não é uma utilização normal.buruno_p escreveu:Não não... eu perguntei com ele parado.
Vc com o carro parado, em vez de deixar no Drive vc coloca no TipTronic.
Daí com ele parado mesmo, passa pra segunda marcha e depois volta pra primeira.
Dá tranco?
Acionando e dasacionando modo "neve" com a alavanca em "D" o câmbio passa para 2ª e volta para primeira também, só que sem o tranco.
- rodrigo cardozo
- Membros
- Mensagens: 633
- Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Também não entendi o sentido deste tipo de "teste"...Arr escreveu:Usando o tiptronic assim com o carro parado dá um tranco relativamente forte ao reduzir para primeira. Mas convenhamos que essa não é uma utilização normal.
Acionando e dasacionando modo "neve" com a alavanca em "D" o câmbio passa para 2ª e volta para primeira também, só que sem o tranco.
-
- Membros
- Mensagens: 99
- Registrado em: 12 Out 2010, 13:09
- Estado: PE
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Fala galera.
Obrigado pelas respostas.
Eu perguntei do tranco com ele parado e com o TipTronic pq se o de vcs não der o tranco o meu estaria com problema.
Mas então em todos ocorrem isso, certo?
O meu realmente reduz para a primeira marcha com 18 km/h. O que normalmente acontece é que eu vou chegando no semáforo devagar e daí freio normal e ele TUM, reduz pra primeira com um tranco.
Compensa então pedir pra voltar para a atualização anterior?
Obrigado pelas respostas.
Eu perguntei do tranco com ele parado e com o TipTronic pq se o de vcs não der o tranco o meu estaria com problema.
Mas então em todos ocorrem isso, certo?
O meu realmente reduz para a primeira marcha com 18 km/h. O que normalmente acontece é que eu vou chegando no semáforo devagar e daí freio normal e ele TUM, reduz pra primeira com um tranco.
Compensa então pedir pra voltar para a atualização anterior?
-
- Membros
- Mensagens: 99
- Registrado em: 12 Out 2010, 13:09
- Estado: PE
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Arr escreveu:Usando o tiptronic assim com o carro parado dá um tranco relativamente forte ao reduzir para primeira. Mas convenhamos que essa não é uma utilização normal.buruno_p escreveu:Não não... eu perguntei com ele parado.
Vc com o carro parado, em vez de deixar no Drive vc coloca no TipTronic.
Daí com ele parado mesmo, passa pra segunda marcha e depois volta pra primeira.
Dá tranco?
Acionando e dasacionando modo "neve" com a alavanca em "D" o câmbio passa para 2ª e volta para primeira também, só que sem o tranco.
Mas é estranho acontecer esse tranco mesmo com o carro parado não?
Pq meu pai tem um Citroen Picasso também automático e quando faço o mesmo teste ele não dá tranco algum. Pq só no nosso C4 dá? Eu acredito ser algum problema.
Mais alguém tem algum palpite?