Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rootavio
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Re: Luz do ABS E ESP

Mensagem por rootavio »

Só por curiosidade, essa CSS que você foi é do Habib (Grupo SHC) né ?
Em bsb eles coram R$ 170,00 / hora.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

kneotti
Membros
Estado: PR

Mensagem por kneotti »

rootavio escreveu:Só por curiosidade, essa CSS que você foi é do Habib (Grupo SHC) né ?
Em bsb eles coram R$ 170,00 / hora.

Abs,
Rootavio, não sei se é deste grupo. Sei que é grupo le monde citroen. É o grupo que domina santa catarina. Todas as css são deles.
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

Pedro H
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Pedro H »

O meu VTR começou a acusr falha no ESP/ASR no painel, seguindo a orientação daqui e do c4atreros, troquei o contator la no pedal do freio, porém o prob permanece. O engraçado é que o alerta aprece depois de um tempo determinado, por exemplo, eu indo para o trabalho, ele sempre apita quando eu estou a uns 500 metros de chegar na empresa. Alguem também teve este prob que não resolveu com o a troca do contator?
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

mateuspelegrino
Membros
Estado: RJ

Mensagem por mateuspelegrino »

Boa tarde pessoal,
desculpa ressuscitar o tópico, mas comprei o meu vtr há 2 dias e o meu está com a luz do abs acendendo as vezes. Já aconteceu duas vezes quando estava andando na cidade. Desliguei o carro e ai só aconteceu de novo no dia seguinte. Comigo não tem nada com o ESP e o Service não acende. Somente o ABS, qual procedimento vocês acham melhor eu fazer? Se tiver algum tutorial para me ajudar, sou leigo com carro!

Abraços

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

mateuspelegrino escreveu:Boa tarde pessoal,
desculpa ressuscitar o tópico, mas comprei o meu vtr há 2 dias e o meu está com a luz do abs acendendo as vezes. Já aconteceu duas vezes quando estava andando na cidade. Desliguei o carro e ai só aconteceu de novo no dia seguinte. Comigo não tem nada com o ESP e o Service não acende. Somente o ABS, qual procedimento vocês acham melhor eu fazer? Se tiver algum tutorial para me ajudar, sou leigo com carro!

Abraços

Às vezes pode ser um simples mau contato nos conectores, próximos das pinças de freios... Mas também pode ser algo mais sério, com freios não se brinca!!!

Um colega do Astra Club deu PT em um GSI por ignorar este alerta do ABS... Tenta verificar o mais rápido possível!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Fabricio Sarmento
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Fabricio Sarmento »

Rapaziada,

Eu estou tendo esse problema direto. Qualquer freiada mais forte as luzes ESP e ABS acendem e ficam direto. Só apagam quando o carro é desligado. Alguém tem idéia de como resolver?
Sei que pode ser resolvido com apenas uma limpeza nos contatos. O ponto é que se eu levar na concessionária eles irão "meter a mão" e inventar qualquer serviço cobrando um absurdo. Além do fato de que na concessionária eu tenho que deixar o carro para eles darem uma simples olhada.

Alguma dica???

Abraço,

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

Fabricio Sarmento escreveu:Rapaziada,

Eu estou tendo esse problema direto. Qualquer freiada mais forte as luzes ESP e ABS acendem e ficam direto. Só apagam quando o carro é desligado. Alguém tem idéia de como resolver?
Sei que pode ser resolvido com apenas uma limpeza nos contatos. O ponto é que se eu levar na concessionária eles irão "meter a mão" e inventar qualquer serviço cobrando um absurdo. Além do fato de que na concessionária eu tenho que deixar o carro para eles darem uma simples olhada.

Alguma dica???

Abraço,
se é após uma freiada forte de uma revisada no sistema de freio, fluido e tb nos contatos
EX C4 VTR

willmetro
Membros

Mensagem por willmetro »

Com voces, ao dar o aviso do esp/asr, o carro entra em modo de seguranca tambem?
O meu nao passa de 3000rpm, e a potencia fica drasticamente reduzida.

rootavio
Membros

Mensagem por rootavio »

willmetro escreveu:Com voces, ao dar o aviso do esp/asr, o carro entra em modo de seguranca tambem?
Rapaz, alguma luz fica acesa após entrar em modo de segurança? Se sim, leve seu carro na CSS com a luz acesa e peça para passar o scan. Comigo a luz ascendia ao esterçar a direção para qualquer um dos lados. Após scan, foi detectado problema no sensor do ABS da roda dianteira esquerda. Comprei (R$ 101) e após a troca, o aviso sumiu.
Procure o Eron lá na Matignon (Asa Norte), fala que o Rodrigo do VTR vermelho indicou, ele vai te ajudar.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

willmetro
Membros

Mensagem por willmetro »

rootavio escreveu:
willmetro escreveu:Com voces, ao dar o aviso do esp/asr, o carro entra em modo de seguranca tambem?
Rapaz, alguma luz fica acesa após entrar em modo de segurança? Se sim, leve seu carro na CSS com a luz acesa e peça para passar o scan. Comigo a luz ascendia ao esterçar a direção para qualquer um dos lados. Após scan, foi detectado problema no sensor do ABS da roda dianteira esquerda. Comprei (R$ 101) e após a troca, o aviso sumiu.
Procure o Eron lá na Matignon (Asa Norte), fala que o Rodrigo do VTR vermelho indicou, ele vai te ajudar.

Abs,
Opa, beleza?
estive ausente algns dias, mas tudo ja se resolveu!
nao lembro se foi voce que comentou aqui no forum, mas , por incrivel que pareça, o prob era gasolina!!!!
um amigo aqui do forum havia relatado o problema, e comigo foi IDENTICO.
moro em aguas claras, comprei o carro ha pouco tempo, e estava abastecendo no posto texaco com a gasolina "comum" , porem la toda sao aditivadas.
e derrepente, 2 tanques depois, acendeu a luz da injeçao, dando problema tanto no sistema anti-poluiçao, quanto no ESP/ASR .
o motivo eu nao entendi, mas como nao foi possivel resolver no mesmo dia, fui ali para o autodromo, e fiquei acelerando naquela regiao ate secar o tanque, faltando +- 20% do tanque, as luzes apagaram, e o carro voltou ao normal.
mas graças a Deus, o problema foi o "menos" oneroso possivel, apesar de ter que gastar um tanque a toa.

obrigado pela dica, um abraço!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”