Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
betobarreto
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Cheiro de gasolina no A/C

Mensagem por betobarreto »

aissandcr escreveu:Boa noite tenho um c4 pallas que ta com este cheiro de gasolina estive pesquisando e ve q o problema e no reservatorio que fica no paralama direito obitive a seguinte informacao do rapaz que tinha este mesmo problema ele mandou o mecanico colocar no lugar deste flito que tem carvao ativo um flitro normal de gasolina ele disse que o problema foi resolvido mas eis a questao que venho aqui a espor esta descoberta a vcs e sera que da algum problema em fazer isto sera q alguem poderia me enformar por que se nao der problema vou fazer isto pois ja nao guento mais este cheiro agora teve outro tambem que colocou uma mangueira no suspiro deste flitro e pois para longe da entra do ar e disse q deu certo aguardo resposta desde ja grato
Amigo nunca ouvi dizer nada a respeito disso mas caso funcione será uma mão na roda. E no caso de se retirar esse tal filtro de carvão e não colocar nada. Sera que resolve o problema e o que a falta deste filtro iria ocasionar. Pq se este filtro for para "filtrar os gases" e com isso impedir o cheiro de combustível dentro do carro sabemos que ele não esta funcionando..rs
PS> não deixe de postar o que vc fez e o resultado conseguido.

aissandcr
Membros

Cheiro de gasolina no A/C problema resolvido

Mensagem por aissandcr »

Bom dia resolvi o problema que e um defeito de fabrica bastante groseiro que nem a montadora nem a consecionaria resolve e bastante simples de resolver qualquer pessoa resolve basta levantar o carro do lado direito dianteiro retirar a roda apois isto remver o para-barro retirando os cravos ai so olhar para cima por dentor do para lama na parte proxima a porta la tem uma peca preta parecendo um retangulo com duas mangueiras pretas conectadas nela apos encontrar esta peca e so removela e observar que tem um furo de 1\2 no lado oposto do encaixe das mangueiras agora basta colocar um pedaco de 1 metro de mangueira de meia com cola no furo ai e so recolocar a peca no lugar e pasar a mangueira por cima do para-baro colcando a ponta da mangueira voltada para frente do carro pximo ao parachoque ai e so fazer 2 firinhos no para-barro e prender a ponta da mangueira com um fixa fio preto e pronto ta resolvido o problema espero ter ajudado a todos do C4CLUBE forte abraco

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Cheiro de gasolina no A/C problema resolvido

Mensagem por fmiglior »

aissandcr escreveu:Bom dia resolvi o problema que e um defeito de fabrica bastante groseiro que nem a montadora nem a consecionaria resolve e bastante simples de resolver qualquer pessoa resolve basta levantar o carro do lado direito dianteiro retirar a roda apois isto remver o para-barro retirando os cravos ai so olhar para cima por dentor do para lama na parte proxima a porta la tem uma peca preta parecendo um retangulo com duas mangueiras pretas conectadas nela apos encontrar esta peca e so removela e observar que tem um furo de 1\2 no lado oposto do encaixe das mangueiras agora basta colocar um pedaco de 1 metro de mangueira de meia com cola no furo ai e so recolocar a peca no lugar e pasar a mangueira por cima do para-baro colcando a ponta da mangueira voltada para frente do carro pximo ao parachoque ai e so fazer 2 firinhos no para-barro e prender a ponta da mangueira com um fixa fio preto e pronto ta resolvido o problema espero ter ajudado a todos do C4CLUBE forte abraco
se puder postar essa explicação com fotos, um passo a passo vai ajudar o pessoal.
EX C4 VTR

NovoRei
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por NovoRei »

aissandcr.

Voce que retirou a peça, compara ela com isso: http://c4owners.org/plugins/forum/forum ... ost_112534

Como assim tem esse furo? Nao consigo entender a funcionalidade desse furo.

betobarreto
Membros

Re: Cheiro de gasolina no A/C problema resolvido

fmiglior escreveu:
aissandcr escreveu:Bom dia resolvi o problema que e um defeito de fabrica bastante groseiro que nem a montadora nem a consecionaria resolve e bastante simples de resolver qualquer pessoa resolve basta levantar o carro do lado direito dianteiro retirar a roda apois isto remver o para-barro retirando os cravos ai so olhar para cima por dentor do para lama na parte proxima a porta la tem uma peca preta parecendo um retangulo com duas mangueiras pretas conectadas nela apos encontrar esta peca e so removela e observar que tem um furo de 1\2 no lado oposto do encaixe das mangueiras agora basta colocar um pedaco de 1 metro de mangueira de meia com cola no furo ai e so recolocar a peca no lugar e pasar a mangueira por cima do para-baro colcando a ponta da mangueira voltada para frente do carro pximo ao parachoque ai e so fazer 2 firinhos no para-barro e prender a ponta da mangueira com um fixa fio preto e pronto ta resolvido o problema espero ter ajudado a todos do C4CLUBE forte abraco
se puder postar essa explicação com fotos, um passo a passo vai ajudar o pessoal.

É amigo se tem certeza que o problema foi resolvido, faz o favor de explicar melhor e o mais detalhadamente possível o que foi feito de preferencia com fotos e/ou desenhos. Este é um dos problemas crônicos deste carro e nem a concessionária conseguiu resolver. Caso esta seja realmente a solução certamente vc estará dando nova vida a todos os C4 problemáticos que temos aqui.

Grande abraço e valeu pela iniciativa.

aissandcr
Membros

Mensagem por aissandcr »

A peca e esta aqui que NOVO REI postou http://c4owners.org/plugins/forum/forum ... ost_112534 a peca e a que tem o numero 1 na foto o furo que tem na peca fica localizada na parte contraria das mangueiras na parte de baixo este furo serve para eliminar gases do sistema de injecao poristo que o carro fica fedendo a gasolina por ser proximo demais da porta e ainda tem o detalhe que a entrada do a\c fica proxima a ela e bem simples resolver basta colocar a um pedaco de mangueira de meia neste furo e colocar voltada para o fim do parachoque

aissandcr
Membros

Mensagem por aissandcr »

http://c4owners.org/plugins/forum/attac ... g_3558.jpg nesta foot aqui da peca quebrada observem que tem um furo do lado esquerdo da peca proximo a uma espece de tampa e este o furo que deve se colocado a mangueira qual quer duvida e so perguntar

enivaldo
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por enivaldo »

Então, levei o meu C4 na Francecar da Bandeirantes, com o mesmo problema. Falaram que era o Canister, andaram uns 70KM de combustível pelo marcador com ele. Resultado, vou ter que esperar dez dias por uma peça e o pior, a minha direção está muito dura, parece um carro sem direção e está jogando muito para o lado esquerdo, sem contar que o carro começou a fazer um barulho enorme. Devem ter ferrado com alguma coisa de tanto acelerar o coitado. Deveria ter ido pro I30 ou Focus.

betobarreto
Membros

aissandcr escreveu:http://c4owners.org/plugins/forum/attac ... g_3558.jpg nesta foot aqui da peca quebrada observem que tem um furo do lado esquerdo da peca proximo a uma espece de tampa e este o furo que deve se colocado a mangueira qual quer duvida e so perguntar

olá amigo, na sexta feira dia 23/09 estive em meu mecânico de confiança e pedir para que ele fizesse a tal gambiarra da mangueira para ver se iria solucionar o problema.
Tirei o carro do mecânico e peguei estrada rumo a BH quase 300 km, uma maravilha o cheiro parecia ter acabado realmente, mas depois de 2 dias rodando em bh, foi só o tanque chegar próximo ao 1/4.... o cheiro voltou. Mais fraco para dizer a verdade, mas voltou. Tô ficando estressado já com isso, o carro é excepcional, mas ficar passando mal com cheiro de gasolina é fod#.

betobarreto
Membros

enivaldo escreveu:Então, levei o meu C4 na Francecar da Bandeirantes, com o mesmo problema. Falaram que era o Canister, andaram uns 70KM de combustível pelo marcador com ele. Resultado, vou ter que esperar dez dias por uma peça e o pior, a minha direção está muito dura, parece um carro sem direção e está jogando muito para o lado esquerdo, sem contar que o carro começou a fazer um barulho enorme. Devem ter ferrado com alguma coisa de tanto acelerar o coitado. Deveria ter ido pro I30 ou Focus.
Amigo fico triste em saber que mesmo os carros novos ainda estão passando por este problema. Quanto aos 70 km rodados pela CSS e o suposto KCT q deram no seu carro, sinto em informar que provavelmente vc esta certo.
Na ultima vez que estive na CSS sai com o mecânico para ver se ele conseguia sentir o cheiro de gasolina e o FDP do mecânico que saiu dirigindo mesmo comigo do lado dele, saiu acelerando o carro sem dó.
Até arrancar cantando pneu o FDP arrancou. depois dava cada freada que eu quase batia no para-brisa. No final para variar o carro não apresentou o cheiro na presença dele. E eu fui obrigado a falar ao mecânico que comigo o carro apresentava o cheiro mas que eu, diferente dele, dirigia o carro normalmente, não como um animal fugindo da policia.
Depois de dizer isso, certamente ele não ficou muito simpatizado com a minha pessoa, ficou de olhar novamente, busquei o carro e como esperado nada foi feito.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”