-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Vou tentar executar essa gambiarra da mangueira. Quando o cheiro de gasolina entra no interior do veículo eu fico tonto....
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Dá para ficar tonto mesmo, numa viagem longa torna-se insuportável. Numa viagem voltando de SP eu rodei uns 400 km com o cheiro dentro do carro, foi a viagem mais sofrida que já fizemos no carro. Um calor infernal, não podia ligar o AC por causa do cheiro e eu não consigo andar com as janelas abertas, foi tenso...marcosmoc escreveu:Vou tentar executar essa gambiarra da mangueira. Quando o cheiro de gasolina entra no interior do veículo eu fico tonto....
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Seguinte o meu parou o cheiro de gasolina totalmente nao sinto mais cheiro nenhum mande seu mecanico colcar a mangueira perto do farol de milha pro cheiro nao entrar mais no ar o meu eu mesmo fiz e coloquei la perto ta filebetobarreto escreveu:aissandcr escreveu:http://c4owners.org/plugins/forum/attac ... g_3558.jpg nesta foot aqui da peca quebrada observem que tem um furo do lado esquerdo da peca proximo a uma espece de tampa e este o furo que deve se colocado a mangueira qual quer duvida e so perguntar
olá amigo, na sexta feira dia 23/09 estive em meu mecânico de confiança e pedir para que ele fizesse a tal gambiarra da mangueira para ver se iria solucionar o problema.
Tirei o carro do mecânico e peguei estrada rumo a BH quase 300 km, uma maravilha o cheiro parecia ter acabado realmente, mas depois de 2 dias rodando em bh, foi só o tanque chegar próximo ao 1/4.... o cheiro voltou. Mais fraco para dizer a verdade, mas voltou. Tô ficando estressado já com isso, o carro é excepcional, mas ficar passando mal com cheiro de gasolina é fod#.
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
No meu deixando o ar recirculando não dá cheiro algum. Com o ar externo só dá cheiro com menos de meio tanque, mas só em baixa velocidade. Em viagens em alta velocidade, nada. Será que devo me considerar com "sorte"?betobarreto escreveu:Dá para ficar tonto mesmo, numa viagem longa torna-se insuportável. Numa viagem voltando de SP eu rodei uns 400 km com o cheiro dentro do carro, foi a viagem mais sofrida que já fizemos no carro. Um calor infernal, não podia ligar o AC por causa do cheiro e eu não consigo andar com as janelas abertas, foi tenso...marcosmoc escreveu:Vou tentar executar essa gambiarra da mangueira. Quando o cheiro de gasolina entra no interior do veículo eu fico tonto....
Fim do mês faço a primeira revisão e vou aproveitar para tentar resolver este problema, vamos ver...
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- Zeppelin
- Membros
Ao pegar meu carro na revisão dos 10k hoje, o consultor disse que redirecionaram a saída do cânister. No trajeto de casa, com o tanque entre 1/2 e 1/4 de tanque e o cheiro apareceu somente com o carro parado e depois de acelerada ou freiada mais forte. Mesmo assim, muuuuito mais fraco do que estava. Se continuar assim, para mim está razoável.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
- Zeppelin
- Membros
Enchi o tanque 2x para fazer o teste e mais ou menos com 1/4 do tanque ainda dá um leve odor de gasosa. Acima deste nível não senti nada. Nada que incomode tanto, só o fato de saber que o problema ainda existe.
Somente hoje, qndo o carro entrou na reserva e eu dei uma arranda e uma brecada mais forte que subiu um bafo dentro do carro. Mas depois andando normal, tranquilo. Digamos que está 90%.
Como raramente deixo o carro com menos de 1/4 do tanque e na cidade, como são trajetos curtos, costumo andar com o ar recirculando para respirar menos poluição, pra mim tá de boa.
Somente hoje, qndo o carro entrou na reserva e eu dei uma arranda e uma brecada mais forte que subiu um bafo dentro do carro. Mas depois andando normal, tranquilo. Digamos que está 90%.
Como raramente deixo o carro com menos de 1/4 do tanque e na cidade, como são trajetos curtos, costumo andar com o ar recirculando para respirar menos poluição, pra mim tá de boa.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Acabei de pegar o meu carro na concessionaria e, a fabrica recomendou que eles (a concessionaria) simplesmente trocasse o cânister. Vamos ver se vai acabar com o cheiro. O problema apareceu por volta dos 13.000 Km.
brngru84 escreveu:Pessoal, blz?
Meu carro não é flex.
Este cheiro está presente desde uns 20k km, atualmente estã com 26.
Pensei no cânister, mas é muito improvável. O cânister tem a função de retornar as emissões evaporativas para o tanque e não para a atmosfera.
E isso tem ocorrido mesmo com o tanque próximo à reserva, ou melhor, em qualquer condição o cheiro é o mesmo.
Com o sistema de ventilação forçada ligado (A/C off) não acontece.
Até mais!
- Zeppelin
- Membros
Peguei meu carro na revisão dos 20k e ao que parece que agora foi corrigido definitivamente.
Estou rodando a 2 dias com menos de 1/2 tanque e hoje baixou de 1/4 e nada. Mesmo comigo dando algumas aceleradas e freada seguidas, nenhum cheiro foi sentido. Antes quando eu fazia isto o cheiro era insuportável, depois que mexeram na revisão dos 10k melhorou, mas ainda tinha o cheiro.
Só não vou dizer que zerou porque vou aguardar os próximos abastecimentos.
Abs.
Estou rodando a 2 dias com menos de 1/2 tanque e hoje baixou de 1/4 e nada. Mesmo comigo dando algumas aceleradas e freada seguidas, nenhum cheiro foi sentido. Antes quando eu fazia isto o cheiro era insuportável, depois que mexeram na revisão dos 10k melhorou, mas ainda tinha o cheiro.
Abs.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Zeppelin, sabe dizer o que eles teriam feito para sair o cheiro? Troca do canister?Zeppelin escreveu:Peguei meu carro na revisão dos 20k e ao que parece que agora foi corrigido definitivamente.
Abs.
Pergunto isso pois fiz o esquema da mangueira no VTR mas o cheiro ainda continua.
Abraços
C4 VTR 08/08 - Preto - Xenon direcional
- Zeppelin
- Membros
Sim, segundo o técnico que me atendeu foi trocado. Não sei se foi só isto que fizeram, pois na rev de 10k já havia sido reposicionado e tinha melhorado, mais não tinha resolvido.