Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
keimer
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

3 Problemas ao Mesmo Tempo

Mensagem por keimer »

Boa noite pessoal do fórum C4Clube,

Sou novo usuário aqui, me cadastrei porque realmente estou precisando trocar umas ideias.
E até porque esta é uma situação um tanto quanto interessante, acho que vocês vão gostar da história.

Fui premiado hoje com 3 problemas no meu carro, segue modelo abaixo:
>>> C4 Pallas GLX 2.0 Flex Automático 2010, em total garantia, revisão dos 10 mil km feito em dia. Hoje tem 13 mil km.

Aconteceu assim, estava saindo do trabalho e indo para casa (distância mais ou menos 3 km, dirigindo a 60 km/h)... e do nada apareceu uma luz no painel e um alerta dizendo ANOMALIA NO SISTEMA ANTI-POLUIÇÃO... não deu 10 segundos depois deste aviso e apareceu um alerta anunciando DEFEITO NO SISTEMA DE FRENAGEM ABS... pra finalizar uns 2 minutinhos depois dos alertas, notei que o carro estava TRAVADO EM 3ª MARCHA no automático e colocando no câmbio manual, o mesmo não respondia nem passando marcha para cima, nem para baixo.

Enfim, de imediato levei na concessionária da minha cidade "Eiffel Citroën", para chegar lá, um parto, liguei e desliguei o carro umas 5 vezes para poder "resetar" as marchas e poder seguir adiante sem forçar o carro.

Encaminhei para a assistência técnica, era sexta-feira 18 horas (30/09/2011), nada mais podia ser feito neste dia.
Única coisa que fiz, foi levar a pessoa que me atendeu para dirigir meu carro e entender o que acontecia.
O mesmo viu as mensagens e o problema da marcha e também notamos que o freio estava pulsando de volta conforme você pressionava o mesmo.

ENFIM LARGUEI O PEPINO PARA ELES.

Ficaram de me dar um diagnóstico no sábado (01/10/11). Não retornaram.
Retornaram na segunda-feira (03/10/11), dizendo que o carro esta disponível para mim, que havia sido diagnosticado uma “desatualização do software controlador”, resolvido através de uma atualização. E quanto aos alertas, ele falaram que o ANTI-POLUIÇÃO não estava mais ocorrendo, me explicaram que o mesmo poderia ser por pouca injeção de gasolina, blá blá, que tinha que deixar 10 segundos pisando no acelerador antes de rodar caso acontecesse novamente, etc... quanto ao alerta do CONTROLADOR ABS, falaram que o alerta continuava e que foi preciso realizar um diagnóstico completo no carro... enfim ficou constatado um problema no “sensor dianteiro que faz a medição de rotação” para o sistema ABS, algo assim, não lembro direito as palavras. Como não há peça em casa pra a troca, foi solicitado um pedido e a mesma demora 7 a 10 dias para chegar.

Fato engraçado, questionei no telefone então o porque que ele estava me ligando para buscar o carro, e ele me disse que eles tinham “resolvido” momentaneamente o problema e para esses dias eu não iria ter problemas.

Bom, fui buscar o carro então. Peguei o mesmo, e indo da concessionária até em casa (uns 7 km), um pouco antes de chegar acontece que aparece o alertar de DEFEITO NO SISTEMA DE FRENAGEM ABS e 2 minutinhos depois o carro estava TRAVADO EM 3ª MARCHA.

Imediatamente cheguei em casa, já esta perto quanto aconteceu. Liguei para a concessionária e falei com o cara que me atendeu, o mesmo disse que então não tinha solução momentânea, o lance é esperar de 7 a 10 dias para o tal sensor chegar e ainda me recomendou deixar o carro parado na garagem... que beleza...

Enfim, procurei no fórum e achei tópicos que tratam dos 3 problemas.

PROBLEMA DO AUTOMÁTICO TRAVANDO NA 3ª MARCHA
viewtopic.php?f=18&t=3761

PROBLEMA DO ALERTA NA TELA DE "SISTEMA ABS COM DEFEITO"
viewtopic.php?f=18&t=7477&st=0&sk=t&sd= ... blemas+abs

PROBLEMA DO ALERTA NA TELA DE "ANOMALIA NO SISTEMA DE ANTI-POLUIÇÃO"
viewtopic.php?f=18&t=910&st=0&sk=t&sd=a ... %87%C3%83O

Achei curioso o fato de a princípio os problemas não se relacionarem e ambos acontecerem quase que ao mesmo tempo.
Bom eu quis compartilhar com vocês até porque muitos podem ter passado por isso e podem me ajudar, e outros podem acabar tento o mesmo problema. Então caros amigos com carros C4, estarei escrevendo aqui o desenrolar desta história, sempre que houver novidade eu posto aqui para nós trocarmos umas idéias.

Abraço,

Marcus “Keimer”
[b]Marcus "Keimer"[/b]
C4 Pallas GLX Flex Automático 2.0
Ano: 2010 Cor: Gris Grafito

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: 3 Problemas ao Mesmo Tempo

Mensagem por fmiglior »

eu só vi uma vez esses deveitos ABS + anti poluição acontecer juntos, (o cambio não pq foi manual) foi quando tiramos o fusivel do Calculador do ESP do C2 do bicudo hehehe.
EX C4 VTR

flaviopilar
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por flaviopilar »

comigo aconteceu algo parecido, dia 24/09.

Estava retornando para casa quando o câmbio travou em NEUTRO. simplesmente tive que deixar o carro ir até o acostamento.

Após desligar o carro e religar, para ver se voltava ao normal, o Câmbio travou na posição P, e não saiu mais dali. Também o diagnóstico acusava problema no ESP e na regulagem dos faróis.

Tive que chamar o guincho e o carro foi para o conserto.

Agora estou a duas semanas sem carro, e me disseram que trocaram todo o conjunto do câmbio, mais sensores, e o diabo-a-quatro, e não conseguem resolver o problema.

Alguém já passou por isso?

O carro acabou de sair da revisão dos 10mil km, e está com 11 mil km.

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

Quando o C4 começa a dar pane em tudo e os mecanicos ja começam com aqueles orçamentos na casa dos mil... ou é a bateria que precisa ser trocada ou tem q fazer um telecarregamento.
EX C4 VTR

mateuspelegrino
Membros
Estado: RJ

Mensagem por mateuspelegrino »

Desculpe a pergunta, mas como é feito esse Telecarregamento e o que é?
Só pode ser feito na CSS??
Abraços

flaviopilar
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por flaviopilar »

O meu carro me entregaram hoje, vamos ver como ficou... de cara já noto uma troca menos suave de marchas... mas pode ser só impressão minha.

Disseram que trocaram um chicote, que estava com fio de cobre quebrado, dando mal contato.

Vamos ver se é isso.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”