Tudo relacionado a personalização da linha C4.
techardware
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Pra quem tem o Lexia II

Mensagem por techardware »

Ola, Pessoal, tudo bem?

Tenho que compartilhar algo com vcs: É recorrente que todos os que fizeram remapeamento não sentiram lá grande ganho de potencia, no meu caso tbem, considero que 10cv são consideráveis mais aquém do esperado e senti um leve tremor no motor em marcha lenta.
Tenho o Lexia, o software é legal mais ainda não é completo(ao menos o meu não era), pesquisando na net vi que existem novas atualizações e outro software chamado DIAGBOX, guardem esse nome. Esse sim é completo, e olhando com carinho nos menus e sub-menus pude ver que o "modulo controlador das valvulas" estava desativado(será que isso acontece com todos os que remapearam?), imaginei se nosso motor é vvt é possivel que esse modulo seja o controlador do mesmo e ai o sintoma de tremor em marcha lenta e o não ganho de torque. Ativei sem pensar, pode ser só psicológico mais o carro ficou melhor, tem um teste que faço com todos os meus carros que é uma subida de mais de 1km logo após minha casa, nunca consegui passar em 5ª a mais de 55km/h no final dela hj passei a 58km/h e a aceleração pareceu mais linear.

Para os que tem o lexia, tem um vasto material no link abaixo inclusive o diagbox:

http://www.mhhauto.com/

Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

LRossi
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Pra quem tem o Lexia II

Mensagem por LRossi »

Acho que o item que tu ativou foi o Comando de válvulas variável, onde ele regula de acordo com torque/rpm exigidos em determinadas situações fornecendo uma melhor performance x consumo.

Na teoria seria bem notável (como tu falou) uma melhora, principalente em lombadas, por ele utilizar um menor número na válvula, podendo fornecer mais torque em baixa rotação.
Citroën C4 VTR 2008/2008 2.0 16v Prata
Ex: Peugeot 206 Feline 1.6 16v Prata

techardware
Membros

Acredito que sim, o consumo tbem melhorou um pouco.

abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas

28spawn
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por 28spawn »

Na teoria seria bem notável (como tu falou) uma melhora, principalente em lombadas, por ele utilizar um menor número na válvula, podendo fornecer mais torque em baixa rotação.
beep beep! wrong description.

O VVT significa Variable Valve Timing, o que faz com que o comando interpole mais as valulas de escape a admissão assim melhorando o torque em baixa, só alguns carros no exterior tem um outro sistema que desativa tudo ( bico + valvula + comando) para x pistoes para tornar o veiculo mais economico.
March SR 2013 com H&R =)

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

acho que o VVT do EW10A é por pressão do oleo e não eletronico.... não sei não.
EX C4 VTR

28spawn
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por 28spawn »

fmiglior escreveu:acho que o VVT do EW10A é por pressão do oleo e não eletronico.... não sei não.
todos os VVT são por pressão, assim como o VTEC voce pode configurar o rpm de entrada (tendo o software de programação adequado), mas se nao tiver pressão de oleo suficiente para manter a configuração de nada adianta..
March SR 2013 com H&R =)

techardware
Membros

No c4 o comando(como na maioria) e controlado por uma solenoide, basta olhar do lado da bobina, ela esta la. Tbem não tenho certeza se o que mudei foi do vvt mais ele é eletronico sim.

abçs.
Editado pela última vez por techardware em 14 Out 2011, 17:09, em um total de 1 vez.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas

brunollo
Membros
Estado: DF

Mensagem por brunollo »

Tá todo mundo um pouco certo e um pouco errado.
O VVT do EW10A atua com pressão de óleo (o EW10A só tem variador de fase na admissão), mas o acionamento dele é dependente de uma solenóide. Assim, é um parâmetro controlado eletronicamente. Inclusive, varia o giro em que ele abre, dependendo do jeito que a pessoa dirige. Muita gente constuma confundir os VVTs da vida, que quase todo motor moderno multiválvulas tem, com o VTEC da Honda. Aquilo sim é uma obra de arte. Diferentemente dos VVTs que só controlam o avanço ou recuo dos comandos de admissão e escape, o VTEC tem, na verdade, grosso modo, dois ou três "comandos de válvula" no mesmo eixo. Na verdade, três lobes de comandos ligados ao mesmo eixo e girando solidários nos tuchos. De acordo com o giro do motor, a pressão de óleo alimenta o lobe de comando mais baixo e de menor duração, o médio ou o de alto giro. O sistema é relativamente simples e muito eficaz. inclusive, nos VTis antigos vc conseguia ajustar os "pontos de entrada" de cada comando, pra usar graduações maiores se necessário por meio de reprogramação eletrônica. Nos novos Si, um aparelhinho muito fera chamado Hondata já se encarrega disso com uma eficiência absurda. outro dia eu e um amigo gearhead total tb montamos no Si dele um par de comandos mais bravos e reajustamos a alimentação com o tal do hondata,q ue o moleque havia comprado. Ficou fantástico.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”