Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Learius
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Como instalar camera de ré?

Mensagem por Learius »

removi
Editado pela última vez por Learius em 30 Set 2011, 12:54, em um total de 1 vez.

Learius
Membros

Mensagem por Learius »

Alguém já instalou a cam ré? Eu instalei no AV1, mas não quero arriscar ligar um fio positivo no cabo lilás do aparelho que controla a camera. è isso mesmo? devo ligar o positivo q alimenta a camera (que vem da luz de ré) e puxar até o lilás da central Booster/ Pyramid.... outra coisa, após ligar esse cabo, o cabo de vídeo devo mudar ou mantenho no AV 1?
Se alguém tiver certeza e puder me confirmar
Obrigado
Lear

LMRODRIGUES
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por LMRODRIGUES »

Learius escreveu:Alguém já instalou a cam ré? Eu instalei no AV1, mas não quero arriscar ligar um fio positivo no cabo lilás do aparelho que controla a camera. è isso mesmo? devo ligar o positivo q alimenta a camera (que vem da luz de ré) e puxar até o lilás da central Booster/ Pyramid.... outra coisa, após ligar esse cabo, o cabo de vídeo devo mudar ou mantenho no AV 1?
Se alguém tiver certeza e puder me confirmar
Obrigado
Lear
É isso mesmo Lear.
No meu caso é uma CM BOOSTER que comprei essa semana e eu mesmo que instalei.
O positivo da ré é ligado no lilás escrito REVERSE e a Camera no RCA amarelo de ponta amarela escrito se não me engano BACKVIEW. Assim quando vc engatar á ré a cam entra automaticamente. Foi só esse e o fio da antena eletrica os unicos que precisei usar fita isolante, pois o resto é todo de plugar.
Espero que tenha ajudado.

Learius
Membros

Mensagem por Learius »

Valeu LMRodrigues, ajudou sim, era essa duvida que eu tinha, se ligava o positivo no reverse ou não. Obrigado.

Eduardo Raizer
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Eduardo Raizer »

Cara... funcionou??
Faz 1 ano que instalei minha central e até hoje não sabia o que tava rolando com minha câmera de ré...
mas acho que achei o problema...
a minha única duvida é a seguinte...
você puxou o positivo da luz de ré la de trás até a central?
ou tem um como ligar direto em outro lugar ali perto?

Valeu!

tinolbr
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por tinolbr »

Fala Galera,

Bem comprei uma CM da M1 que já vem com a câmera de ré mais a pessoa que instalo para mim falo que essa câmera de ré que fica na placa o pessoal está roubando então comprei uma câmera que e fixa no pára-choque do carro, mais estou com o seguinte problema Quando aciono a Ré no carro a imagem da câmera fica chiando e às vezes fica de tela azul, conversando com uma cara de onde eu comprei essa câmera o mesmo me disse que pode ser o rever da central que está fraco e vai precisar coloca um relei para que aumente a potencia minha duvida é isso procede alguém já passo por isso?

Essa foi a camera que comprei.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -r7990-_JM

Agradeço pela Ajuda.

chenso
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por chenso »

tinolbr escreveu:Fala Galera,

Bem comprei uma CM da M1 que já vem com a câmera de ré mais a pessoa que instalo para mim falo que essa câmera de ré que fica na placa o pessoal está roubando então comprei uma câmera que e fixa no pára-choque do carro, mais estou com o seguinte problema Quando aciono a Ré no carro a imagem da câmera fica chiando e às vezes fica de tela azul, conversando com uma cara de onde eu comprei essa câmera o mesmo me disse que pode ser o rever da central que está fraco e vai precisar coloca um relei para que aumente a potencia minha duvida é isso procede alguém já passo por isso?

Essa foi a camera que comprei.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -r7990-_JM

Agradeço pela Ajuda.
Rapaz, quem lhe falou isso "câmera de ré que fica na placa o pessoal está roubando"
Ou falou bobagem ou se referiu a essa câmera de ré.

Imagem

Imagem

Pois a Câmera de Ré que vem junto no pacote da M1, é justamente ao contrario, ela é projetada para evitar roubos.

Abs.

Anderson Melo
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Anderson Melo »

Olá amigos, sou muito leigo nisso.
Então, comprando uma câmera de ré, eu que não tenho central multimídia, terei que comprar também uma tela?
Eu ouvi dizer que pode ser visualizado pelo celular, alguém confirma isso?

Obrigado.

guisrs
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por guisrs »

Galera, boa noite!

Aproveitando o tópico da câmera de ré, gostaria de deixar uma dica/macete muito importante pra todos.

Tenho uma CM Booster, e esses dias resolvi instalar a câmera que tanto enrolei pra instalar, rss.
Passei a fiação e tal, o fio roxo da central (Rear View/Reverse), fiz o "gato" na fiação da lâmpada de ré para pegar a alimentação e tal...

Fiz a adaptação do vidrinho da câmera de ré (que não serve no suporte da lâmpada original, sacanagem!), e até aí tudo beleza, fiz o teste e a câmera funcionou.

Fiquei todo feliz e fui dar um rolezinho com o carro pra ver. No começo tudo funcionou perfeito. Porém, mais tarde no mesmo dia, fui manobrar o carro e..... NADA DA IMAGEM DA CÂMERA APARECER. Tela preta com escrito "NO SIGNAL".

Aí eu pensei, claro, que só poderia ser um mau contato. E lá vou eu novamente desmontar o porta-malas pra ver o que tava rolando. Mexi nos fios e tal, voltou a funcionar. Maravilha, problema resolvido! SÓQUENÃO! rss

No dia seguinte, aconteceu a mesma coisa. E, ao conversar com um amigo instalador de som, ele me deu a dica brilhante, que eu nunca imaginaria que pudesse ser:
"Desliga o terra do chicote de alimentação da câmera que o problema vai parar."
Ou seja, desligar o fiozinho pretinho, aquele do plug de alimentação. Eu não tinha acreditado muito, mas mesmo assim resolvi tentar. E, agora sim, problema resolvido!! Já fazem algumas semanas que nunca mais vi o problema, depois dessa alteração.

"Mas Guilherme, como que a câmera funciona sem terra??!!"
É simples, eu respondo. O negativo/terra continua presente, através do cabo de vídeo, a câmera é alimentada pelo negativo da própria CM. Na verdade o que aconteceu, eu não sei. Mas acredito que seja algum problema com este aterramento, acho que ocorre algum tipo de ruído/interferência/conflito entre os 'terras' que faz a imagem da câmera parar de funcionar. Mas sei que este procedimento resolveu meu problema.

Espero que ajude quem também esteja passando por isso!

Um abraço!
______________________________________________________________________________________

Guizadass
C4 Hatch 1.6 Branco - Original, mas só por enquanto! rs

kanove
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kanove »

talvez um terra antes do outro influencie na carga e descarga de energia.. Nao sei também hehe.
Obrigado pelas informações guirsr

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”