Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve

Mensagem por brunollo »

ÓÓÓÓÓÓÓ, o bicho ficou nervoso!
AHUAHAUHUAHUAHUA
Filhote, essa oração é bem mais velha que a CM Racing, eles só copiaram, colaram no site deles e fizeram propagandinha com os CMs-não-sei-das-quantas. Se você está tentando me ridicularizar com mais uma "análise técnica" dos caixotes de plastico com pedra dentro da CM, pode passar reto. Não uso, nunca usei, não preciso. Aqui o buraco é mais embaixo e os CVs são reais.
Sobre a caixa do VTR, se vc acha que realmente a caixa do VTR é curta, posso observar que vc é webmecânico ou piloto de revista e leu isso de alguma "análise técnica" de jornaleiro. A caixa do VTR tem mais ou menos a mesma relação das caixas GM de bloco grande, o escalonamento é bem semelhante, apenas a primeira é um pouco mais longa que as GMs, e a quinta é praticamente igual, o que torna a caixa do VTR de relações mais fechadas, mas não curta. Pra mim essa caixa é longa pra carro aspro. Pra qq pessoa que quer realmente fazer um carro aspro, essa caixa é longa. Mas pra vc que quer usar o chip papai noel e o "frilto" de alto flúquisso, sugiro também um aerofólio tipo prancha de passar roupa para obter mais dáunfóóórce para lidar com o acréscimo de potência sensacional (30 CAVALOS VAPOR DE POTÊNCIA A MAIS!!!) apenas com a santíssima trindade chip-filtro-escape. HAUHAUHAUHUAHUAHUA
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

WalterMachado
Membros
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Set 2011, 21:44
Veiculo: C4 VTR

Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve

Mensagem por WalterMachado »

brunollo escreveu: sugiro também um aerofólio tipo prancha de passar roupa para obter mais dáunfóóórce para lidar com o acréscimo de potência sensacional...
O vtr que tem aerofólio é o seu, não o meu...
Não adianta discutir contigo, você sempre vai usar termos que não sabe de onde vieram, até a expressão "o buraco é mais embaixo" se refere à posição da genitalha feminina, e é fora do contexto.
Falta só dizer que seu carro nunca "vai te deixar na mão", que também é um outro termo que se refere ao sujeito ensaiar um prazer solitário após a companheira faltar ao encontro...
Enfim, se você tiver lido exatamente a proposta do que fiz e interpretado corretamente, que foi obter uma redução no delay do acelerador proporcionando uma condução razoavelmente mais divertida em relação ao estado inicial, verá que tudo tem lógica. Até descontei a margem de erro do dyno. Mas se você achar que não tem lógica, sério, pra mim não faz diferença alguma...

Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve

Mensagem por 28spawn »

Voces tão ligados que meu Livina 1.6S da pau em todo mundo né!? 108 CAVALOS (powered-by Nissan/Renault hahahaha)

Que venham os PONEIS!!! kkkkkkkkk

Reli o que voce postou no começo, mudar o coletor de admissão não muda quase nada sem mexer no resto por que ele não sofre contra-pressão, quem sofre é o cabeçote contra a backpressure do coletor de escape.

Para ter mais potencia num motor aspirado voce precisa de maior fluxo de ar entrando no motor ou seja CFM, mas como o proprio nome diz, ele precisa aspirar esse ar, então quanto mais facilmente os gases queimados sairem do bloco maior se torna o cfm, o ponto de restrição principal do ew10a é o coletor de escape + cabeçote ( como consta em 200 topicos), sem mudar o coletor não há ganho significativo, colocando uma tubagem maior coisa de 1 3/4 num 4x1 para os dutos primarios e finalizando em um 2' polido por dentro mais um catalisador de alto fluxo de medida igual já é possivel perceber uma melhora na aspiração.

Naturalmente isso não gera 20 cv, voce precisa agora tirar a limitação de entrada de ar, primeiro o sistema de captação de ar que é tosco ( até meu livina pega ar direto da frente gerando uma pressão ligeiramente positiva), mudando-se para um sistema de ar direcionado vindo da grade dianteira garantimos que ar fresco nao faltará, agora chegamos em outro ponto, com maior pressão de ar temos uma maior turbulencia dentro do coletor de adm que foi dimensionado para uma capacidade x de ar, então precisamos calcular para x+y de ar e fazer duas coisas para melhorar rendimento em alta rpm, encurtar dutos e aumentar plenum, feito o coletor precisamos de um comando de duração maior, para que entre mais ar ainda, aproveitando que ta tudo desmontado polimos os dutos,fechado o pacote mega VTR acertamos a injeção para não deixar a mistura pobre ( basicamente adiantando o ponto..) e medimos no dyno..

não citei rebaixar cabeçote pois isso é irreversivel, todas as mods aqui são plug and play.

isso é uma preparação aspirada, vai manter o carro andavel no dia a dia e rende bons cavalos e torque em alta rpm, alem disso nada mais é efeito de ganhos infimos e desvios.
isso ja foi discutido e rediscutido muitas vezes

todo mundo tem dim dim pra comprar um vtr mas pago pra ver alguem fazer tudo isso

coletor de adm=900
coletor de escape = 600
catalisador = 300
comandos + polimento = 1800 (ou mais)
ajuste = 500
dyno = 100

Abraços

p.s.: ahhhhh dá um trabalho escrever tudo isso =P
March SR 2013 com H&R =)

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve

Mensagem por brunollo »

Ricardo, vc sabe que isso que vc listou é fichinha perto do que tem no monstrinho no fundo da garagem, né?
De resto, viu que ingênuo o moleque putinho indo conferir pra ver que que tem no meu carro?

Fica tranquilo, Waltinho, meu C4 é todo original. O aerofólio tb é original. Provavelmente, anda mais que seu carro seu carro com as mods sen-sa-cio-nais que vc fez ao ter desregulado tudo aí, mas faz parte. NÃO ADIANTA MESMO DISCUTIR COM O PILOTO DE REVISTA QUE BOTOU UM FILTRO E SE ACHA O PODEROSO MAGO INVENCÍVEL DA PREPARAÇÃO. Só lembro de uma coisa: O DIA QUE SEU SUPERCARRO DE DEZ MIL CV DA NNASCAR CHIPS ANDAR MAIS QUE UM ORIGINALZINHO (PODE SER MEU CARRO, TÁ?) APENAS COM O PODER MÁGICO DAS SUAS PALAVRAS, EU RETIRO CADA PALAVRA QUE EU ESCREVI AQUI. Até lá, a física prevalece.
Assinado, o babaca que tem um carro que anda mais que o do Waltinho.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

WalterMachado
Membros
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Set 2011, 21:44
Veiculo: C4 VTR

Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve

Mensagem por WalterMachado »

brunollo escreveu:O PILOTO DE REVISTA QUE BOTOU UM FILTRO E SE ACHA O PODEROSO MAGO INVENCÍVEL DA PREPARAÇÃO. Só lembro de uma coisa: O DIA QUE SEU SUPERCARRO DE DEZ MIL CV DA NNASCAR CHIPS ANDAR MAIS QUE UM ORIGINALZINHO (PODE SER MEU CARRO, TÁ?) APENAS COM O PODER MÁGICO DAS SUAS PALAVRAS, EU RETIRO CADA PALAVRA QUE EU ESCREVI AQUI. Até lá, a física prevalece.
Assinado, o babaca que tem um carro que anda mais que o do Waltinho.
Estou com a ligeira impressão que este forum está saindo do caráter construtivo e indo para o pessoal, mas ok.
Brunollo, de fato não sou preparador nem almejo ser, sou Cirurgião Dentista, por isso fui ao melhor preparador aqui da região, o Wendell, para questiona-lo sobre o incômodo delay no acelerador, característico da programação original do meu VTR. Nada fiz na Nascar chips, e nem faz a menor diferença pra mim se o seu carro corre mais ou menos que o meu, pois não vou correr contigo e tal comparação não tem lógica. Afirmei o ganho de 15 cv com velas D.I. u-groove+k&n+remoção do atraso do acelerador+reprogramação da central, indo o carro para 160hp (embora o dinamômetro estivesse marcando 177,8hp considerei 10% de imprecisão)(em um segundo dinamômetro independente tive resultados semelhantes e considerei a mesma imprecisão). Relatei a experiência no forum. Ponto.

Não vejo vantagem em colocar turbo no VTR, nem gosto de turbo nem de preparações pesadas, pois é mais fácil comprar outro carro com o motor maior.

Quanto à sua dúvida, brunollo, se anda mais que o meu quando original, isso eu posso afirmar sim, notei uma melhora, principalmente no 0-100, e ficou mais gostoso de dirigir, pois detesto a discrepância de resposta em relação à um acelerador de cabo.
Recomendaria até você fazer o teste. Sai barato e é reversível.
Melhor do que muito plano mirabolante que tem por aí...

Avatar do usuário
VTR2008
Moderador
Mensagens: 3957
Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Veiculo: C4 VTR
Localização: BG
Contato:

Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve

Mensagem por VTR2008 »

Gente..chega de baixaria..pq se continuar vou trancar o tópico! Vamos com calma!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Avatar do usuário
28spawn
Membros
Mensagens: 667
Registrado em: 22 Fev 2010, 15:33
Estado: SP
Cidade: Vinhedo
Veiculo: Outros

Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve

Mensagem por 28spawn »

WalterMachado escreveu:
brunollo escreveu:O PILOTO DE REVISTA QUE BOTOU UM FILTRO E SE ACHA O PODEROSO MAGO INVENCÍVEL DA PREPARAÇÃO. Só lembro de uma coisa: O DIA QUE SEU SUPERCARRO DE DEZ MIL CV DA NNASCAR CHIPS ANDAR MAIS QUE UM ORIGINALZINHO (PODE SER MEU CARRO, TÁ?) APENAS COM O PODER MÁGICO DAS SUAS PALAVRAS, EU RETIRO CADA PALAVRA QUE EU ESCREVI AQUI. Até lá, a física prevalece.
Assinado, o babaca que tem um carro que anda mais que o do Waltinho.
Estou com a ligeira impressão que este forum está saindo do caráter construtivo e indo para o pessoal, mas ok.
Brunollo, de fato não sou preparador nem almejo ser, sou Cirurgião Dentista, por isso fui ao melhor preparador aqui da região, o Wendell, para questiona-lo sobre o incômodo delay no acelerador, característico da programação original do meu VTR. Nada fiz na Nascar chips, e nem faz a menor diferença pra mim se o seu carro corre mais ou menos que o meu, pois não vou correr contigo e tal comparação não tem lógica. Afirmei o ganho de 15 cv com velas D.I. u-groove+k&n+remoção do atraso do acelerador+reprogramação da central, indo o carro para 160hp (embora o dinamômetro estivesse marcando 177,8hp considerei 10% de imprecisão)(em um segundo dinamômetro independente tive resultados semelhantes e considerei a mesma imprecisão). Relatei a experiência no forum. Ponto.

Não vejo vantagem em colocar turbo no VTR, nem gosto de turbo nem de preparações pesadas, pois é mais fácil comprar outro carro com o motor maior.

Quanto à sua dúvida, brunollo, se anda mais que o meu quando original, isso eu posso afirmar sim, notei uma melhora, principalmente no 0-100, e ficou mais gostoso de dirigir, pois detesto a discrepância de resposta em relação à um acelerador de cabo.
Recomendaria até você fazer o teste. Sai barato e é reversível.
Melhor do que muito plano mirabolante que tem por aí...
Vamos parar de botar lenha na fogueira!

O Walter se consultou com um preparador da regiao dele, o Brunollo consulta os caras que preparam os carros de stock-car/formula corsa etc em Brasilia..cada um com o seu.

Só coloca os graficos de torque x potencia para verificarmos.

Abraços!
Editado pela última vez por 28spawn em 14 Out 2011, 10:11, em um total de 1 vez.
March SR 2013 com H&R =)

Avatar do usuário
brunollo
Membros
Mensagens: 1185
Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 VTR

Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve

Mensagem por brunollo »

Opa.
Vamos devagar com o andor que o santo é de barro.
1. Waltinho, realmente, não quero levar a parada para o lado pessoal. Só estava realmente tirando uma forte com sua cara. Não se preocupe, como dizia um antigo professor de voo meu, "se o tempo fechar, solta o Bruno da coleira!" Eu sou assim mesmo. Mas relaxa, é só brincadeira. Do mesmo jeito que eu tirei onda com sua cara, fiz isso aqui com um bocado de gente. tem gente que levou na boa, tem gente que ficou ofendido. Se vc ficou realmente ofendido, peço desculpas como já fiz anteriormente em outros casos.
2. EU NÃO SOU LOUCO DE IRRITAR UM DENTISTA!!! Se tem uma coisa que eu tenho medo de verdade é daquela cadeira e daquela broquinha.
3. Se vc conseguiu o que queria em termos de preparação do seu carro, beleza. Eu iria por outro caminho aqui. talvez planos mirabolantes, mesmo, apesar de achar que um bom e simples trabalho de cabeçote e uns comandos um pouco mais espertos realmente fariam a diferença maior nesse motor. Eu hj tb não trabalho como preparador profissional, mas cresci dentro de uma oficina e tive a oportunidade de trabalhar em oficina de preparação. Lá, aprendi um ou dois macetes e técnicas que uso até hoje com ótimos resultados. Hoje, pra vc ter ideia, sou servidor público...
4. Meu VTR tá original, mesmo. Depois de um tempo analisando as opções para o VTR, decidi que o melhor era mesmo deixar ele originalzinho, silencioso, e me debruçar sobre uma velha carroceria de Camaro e reformá-la devagarinho. Hoje eu estou esperando a época de chuvas passar pra finalizar o trabalho do primer nele. Pode ver que esse projeto ainda está engatinhando e é um dreno real de dinheiro, bem maior que fazer um cabeçote de VTR... esse leva tempo pra ficar pronto...
5. Mesmo original, meu VTR anda mais que o seu!!!!!
AHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUA
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

WalterMachado
Membros
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Set 2011, 21:44
Veiculo: C4 VTR

Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve

Mensagem por WalterMachado »

brunollo escreveu:5. Mesmo original, meu VTR anda mais que o seu!!!!!
AHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUA
Seria uma beleza se você morasse um pouquinho mais perto, pois eu consigo uma pista de pouso de 1,5km pra podermos fazer essa puxada e tirar a prova.

Ou então um vídeo, sem edição, com o 0 a 200 de ambos os carros. Usando apenas gasolina como combustível...

Lincão
Membros
Mensagens: 7336
Registrado em: 23 Set 2010, 13:41
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros
Localização: Butantã
Contato:

Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve

Mensagem por Lincão »

WalterMachado escreveu:
brunollo escreveu:5. Mesmo original, meu VTR anda mais que o seu!!!!!
AHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUA
Ou então um vídeo, sem edição, com o 0 a 200 de ambos os carros. Usando apenas gasolina como combustível...
IIIIIIéééééééé....vish, vish!! Agora eu quero ver!!! hahahahahahahahaha
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Trancado

Voltar para “Personalização e Tuning”