-
- Membros
- Mensagens: 9
- Registrado em: 08 Mai 2008, 12:51
- Estado: PR
- Cidade: Umuarama
- Veiculo: Outros
- Localização: Umuarama/PR
Transformação do Pallas monocombustível em flex
Alguém sabe se é possível transformar o Pallas monocombustível em flex?
Um amigo me disse que recebeu um telefonema da concessionária onde ele comprou o carro dele oferecendo o serviço por R$ 15.000,00, com garantia. Alguém sabe alguma coisa a respeito?
Um amigo me disse que recebeu um telefonema da concessionária onde ele comprou o carro dele oferecendo o serviço por R$ 15.000,00, com garantia. Alguém sabe alguma coisa a respeito?
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Transformação do Pallas monocombustível em flex
Amigo, fazer este serviço é mt complicado. As fábricas investem milhões em pesquiza para transformar os motores em Flex. Todas as partes que entram em contato com o Álcool, devem ser substituídas poi este combustível é mt mais corrosivo que a gasolina, além disto a eletrônica tb tem que ser mexida, para que o sistema possa identificar o combustível que está no tanque e fazer as alterações necessária para que o motor funcione regularmente com qualquer mistura.
E mesmo que fosse possível, não te parece uma grande bobagem investir R$ 15.000,00 em um carro usado para tranforma-lo em flex? Quantos milhões de quilômetros vc teria que rodar para amortizar este investimento?
Abs
E mesmo que fosse possível, não te parece uma grande bobagem investir R$ 15.000,00 em um carro usado para tranforma-lo em flex? Quantos milhões de quilômetros vc teria que rodar para amortizar este investimento?
Abs
Bruno Figueiredo.
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: Transformação do Pallas monocombustível em flex
Sim, se é pra gastar 15.000 vende o Pallas a gasolina e compra um flex que gasta menos...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 971
- Registrado em: 30 Mai 2008, 19:07
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: Transformação do Pallas monocombustível em flex
VTR2008 escreveu:Sim, se é pra gastar 15.000 vende o Pallas a gasolina e compra um flex que gasta menos...Abs
X2........hahaha......15 mil!!! a economia q ele vai ter c/ o álcool virá c/ 200 mkm!!!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: Transformação do Pallas monocombustível em flex
R$ 15000,00????
HHAAHAHAAH...soh pode ser piada mesmo rs...eh incrivel como as pessoas subestimam a inteligencia alheia...rs...
Qto a possibilidade de faze-lo, eu acredito que nao seja tao complicado assim.
Se eu tivesse um VTR usado fora da garantia, jah o teria feito. Existem kits flex 'plug & play"...se vc nao gostar eh soh tirar de volta...e tbm deverah ser trocado o filtro de combustivel, bomba de gasolina (pra versao flex...e tah facil pois essas peças jah existem na propria citroen).
(jah a famosa corrosao das peças, nao acredito que seja algo tao grave, visto q nossa gasolina jah possue uma boa quantidade de alcool maior que em qq lugar do mundo....creio q o problema maior serah a instalaçao do reservatorio de partida a frio...isso sim tem de ser feito com muito cuidado)
HHAAHAHAAH...soh pode ser piada mesmo rs...eh incrivel como as pessoas subestimam a inteligencia alheia...rs...
Qto a possibilidade de faze-lo, eu acredito que nao seja tao complicado assim.
Se eu tivesse um VTR usado fora da garantia, jah o teria feito. Existem kits flex 'plug & play"...se vc nao gostar eh soh tirar de volta...e tbm deverah ser trocado o filtro de combustivel, bomba de gasolina (pra versao flex...e tah facil pois essas peças jah existem na propria citroen).
(jah a famosa corrosao das peças, nao acredito que seja algo tao grave, visto q nossa gasolina jah possue uma boa quantidade de alcool maior que em qq lugar do mundo....creio q o problema maior serah a instalaçao do reservatorio de partida a frio...isso sim tem de ser feito com muito cuidado)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- Adilson
- Membros
- Mensagens: 178
- Registrado em: 18 Dez 2008, 14:12
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
- Localização: Ribeirão Preto
Re: Transformação do Pallas monocombustível em flex
Pessoal, realmente 15 pila é muuuuuita grana, dá para trocar por um flex,"oficinas fundo de quintal fazem por bem menos", sobre a corrosão das peças pelo uso do álcool,(deixo um alerta) conheço vários amigos que utilizam só álcool em carro a gasolina, após um ano de uso passa o carro para frente, e não fica com o problema, então se tiver SORTE e CORAGEM, pode utilizar o álcool no seu carro sem fazer a troca das pessas.
Abs
Abs
- VTR BH
- Membros
- Mensagens: 417
- Registrado em: 29 Out 2008, 17:29
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: Outros
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Transformação do Pallas monocombustível em flex
Usar pode até usar, mas não fica bom... Quando se faz uma conversão para o álcool bem feita tem que substituir até os bicos injetores que deverão ter uma vazão pelo menos 20% superior ao original para suprir a necessidade do veículo com a cana. Estes módulos flex normalmente trabalham alterando o tempo de injeção dos bicos (aumentando para injetar mais combustível) e alterando ponto de ignição... Tem que colocar tb um sistema de partida a frio, meu VTS mesmo que foi feita a conversão para turbinar se não injetar gasolina pela manhã, não pega de forma alguma, nos flex originais eles injetam a gasolina automaticamente conforme a necessidade... outro nível.Adilson escreveu:Pessoal, realmente 15 pila é muuuuuita grana, dá para trocar por um flex,"oficinas fundo de quintal fazem por bem menos", sobre a corrosão das peças pelo uso do álcool,(deixo um alerta) conheço vários amigos que utilizam só álcool em carro a gasolina, após um ano de uso passa o carro para frente, e não fica com o problema, então se tiver SORTE e CORAGEM, pode utilizar o álcool no seu carro sem fazer a troca das pessas.
Abs
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo

CITROEN XSARA VTS + turbo

- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Transformação do Pallas monocombustível em flex
Cada um faz o que bem entende, e ninguém tem nada com isto. Mas, com certeza eu não entendo, como alguém que gosta de carros, e investe uma grana prá comprar um carro legal, fica depois fazendo gambiarras de baixo nível, para economizar tostões com gasolina, se arriscando a detonar o produto, e se sujeitando a ficar andando com o carro fora das suas especificações, sem fazer as alterações necessárias. Mas, vai entender a cabeça de cada um.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- VTR BH
- Membros
- Mensagens: 417
- Registrado em: 29 Out 2008, 17:29
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: Outros
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Transformação do Pallas monocombustível em flex
Concordo com vc Brunão... depois o negócio dá pau, passa o carro pra frente e o coitado que compra mete o pau no carro falando que é uma m***a e com 500km já deu problema. O VTS só passei pra cana porque carro turbo forte ter que ser a alcool.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo

CITROEN XSARA VTS + turbo

- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Transformação do Pallas monocombustível em flex
15.000
Editado pela última vez por mmbdp em 12 Jan 2009, 22:21, em um total de 1 vez.