Tudo relacionado a personalização da linha C4.
filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve

Mensagem por filipe411 »

Tá falando da pista de pouso de Guarapa em frente ao posto ESSO?
Pô até que poderíamos fazer uma puxada seu VTR e meu Hatch ein? Daria uma boa comparação já que a única coisa que mudei no meu carro sob o capô foi o filtro.

Abçs!
Imagem

WalterMachado
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por WalterMachado »

filipe411 escreveu:Tá falando da pista de pouso de Guarapa em frente ao posto ESSO?
Pô até que poderíamos fazer uma puxada seu VTR e meu Hatch ein? Daria uma boa comparação já que a única coisa que mudei no meu carro sob o capô foi o filtro.
Eu estava me referindo a uma pista particular,
um outro ponto que dá certo também e não precisa de reserva, é na rodosol, um pouco antes da entrada de guarapari tem 5 km retos, uma breve curvinha e mais 4 km retos. Se eu não me engano foi lá que ocorreu o duelo do black bull( civic si "stage 10") e o camaro original. E o si preparado no ES ganhou do camaro, tem até o vídeo no youtube. O ideal é fazer isso por volta de 5:30 am...

Igs
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Igs »

C4 clube virou C4 wars!
C4 Hatch 2.0: VENDIDO

yamashida
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por yamashida »

Srs. Na opnião de vcs qual velas vcs recomendam colocar no c4 hatch 2.0 flex: as velas grau 6 - gap 0,7 - NGK LFR6 ou as velas Denso Iridium Power ikh16???? Obrigado.....

WalterMachado
Membros

yamashida escreveu:Srs. Na opnião de vcs qual velas vcs recomendam colocar no c4 hatch 2.0 flex: as velas grau 6 - gap 0,7 - NGK LFR6 ou as velas Denso Iridium Power ikh16???? Obrigado.....
Eu recomendo as Denso Iridium Power.
No teste no dyno (e 99999 pessoas aqui dizem que não confiam no dyno) obtive cerca 1,5hp em relação as minhas velas normais, em duas puxadas sequentes com as velas de fábrica e duas puxadas com as Denso Iridium Power(com um tempo de funcionamento do motor entre a puxada com a vela antiga e a nova).

Só de comparar as velas visualmente você pode notar a lógica do U-groove das Denso Iridium Power em relação à uma vela comum.

brunollo
Membros
Estado: DF

Mensagem por brunollo »

C4 Wars, não.
Walter, lamento se vc não entendeu o tom de brincadeira. Lamento se vc não entendeu meu pedido de desculpas. Lamento mais ainda observar que você, no cômputo geral, não entende muito. Sugiro a vc ir a uma arrancada, a um track day. Dê bastante murro em ponta de faca. Depois, se quiser, volte a conversar com outras pessoas aqui para tentar fazer seu carro andar mais. Ou compre um AP que é fácil, be-a-bá mesmo. Não conte comigo. Também não preciso provar nada a você, muito menos explicar o que é ironia ou brincadeira. Mesmo. Não respondo mais a vc pra evitar me irritar com suas bobeiras, ok? Passar bem.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Aiai...
Imagem

WalterMachado
Membros

Eu particularmente continuo recomendando: "remoção do retardo do acelerador+filtro k&n inbox+velas Denso Iridium power+ reprogramação do mapa de ingeção" no mesmo dyno variou de 143hp original para 177,8hp(ao nível do mar, usando óleo sintético, motor com menos de 30.000 rodados), após as modificações leves, sem mexer na regulagem no dyno (gráficos estão nos posts anteriores). Não acredito 100% no dyno, mas acredito que obtive uma melhora real de cerca de 15 cavalos (indo supostamente para 160). Levei a um outro dyno independente que apresentou praticamente o mesmo ganho do primeiro dyno após duas puxadas, mas eu continuo com a mesma opinião parcialmente cética. No acelerômetro indicou uma considerável melhora ao testa-lo na pista. Eu estou satisfeito.
Filipe411, eu vou ver se eu tiro um fim de semana pra fazer o vídeo do 0-200 para que possamos fazer essa experiência de melhora ou não. Se há hipótese, controle e teste é uma experiência científica, por mais rudimentar que seja. E por isso eu acho bem válido.
Eu ainda não cheguei a dirigir um veículo com este mesmo motor em uma preparação mais bruta, ouvi dizer que na AMD instalaram um supercharger "Eaton M45" num motor desses. Não sei se é real. Se for real, funcional, duradouro e não involver o uso de álcool como combustível, faço o teste no meu carro e posto os resultados.
Abraço a todos.

Igs
Membros

Mensagem por Igs »

Fazer um " teste" com o supercharger meu querido num sai por menos que 10 mil, já foi discutido e por não ser um projeto viável para a maioria foi deixado de lado, procure no forum que vc acha, o romero ate postou um orçamento que e muito parecido ao que eu recebi tb. Quem sabe vc pode.

Abs

Igs
Membros

Mensagem por Igs »

Alias, tb num seriar nada plug and Play, faça um pouquinho mais de pesquisa antes de falar tais coisas amigo. O supercharger, dos quais eu sei uma ou outra coisa sim são considerados " plug and Play" da indução forcada mais isto em comparação as suas outras opções, como setups turbo e ou mixtas que presisam de boms preparadores e muito tempo. Claro, qualquer um pode montar um eaton no coletor de plástico, dar uma esticada e falar nossa carro preparado, recomendo...mais a bincadeira seria num e essa já que os nossos carros num vem de fabrica com isso em mente, execao do carro do bicudo e os vts que vem com coletores de metal ( alumínio acho mais posso estar errado) porém tb, o ew10j4s e outra criança.
Então se quiser fazer um teste com um eaton, fassa, mais se lembre que no coletor de plástico num se podem dar mais de uma Puxada já que o ar quente o dilata de mais e na segunda ele explode...pode perguntar ao pessoal do Cp que eles falam pra você e só com ,6 kg ou menos...alemán disso recomendó UM colector de aco ou aluminio que e maíz caro, UM bom acerto e ate una segunda bancada de bicos injetores porem lembro que no nosso caso uma central hsi funciona tal bem quanto a fuel tech ja que num predicamos de maíz de 4 bicos extras.
Ai tb recomendó uma revirada ña suspensao e nos freíos pra num ser daqueles idiotas que botam 1kg e meio ña preparação pra dps parar só nos tambores "brembo" Ne?

Falou

Trancado

Voltar para “Personalização e Tuning”