Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Giordano
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Carro parou com autonomia de ainda 60km!

Mensagem por Giordano »

Boa tarde pessoal,
vou ralatar o que aconteceu ontem a noite comigo, eu estava no primeiro tanque de gasolina desde que peguei o carro, um C4 VTR 2007(43000km), minha intensão era ver "no papel" quantos Km/l ele iria fazer com os 60 litros de gasolina. Eis que chegou na reserva, tinha dois palitinhos, ok, continuei andando, ficou um palitinho piscando, fiquei tranquilo, pq marcava que eu poderia andar ainda mais 60Km com aquele resto de combustível, andei algum tempo, e não baixava dos 60km, quando de repente o carro perdeu força até parar de vez. Tinha um posto bem perto, peguei gasolina e coloquei, sem maiores problemas, mas a moral da história é que marcava que tinha 60km para andar e o carro parou.

Gostaria de saber se esse marcador chega a Zero ? ou foi algum erro do CB mesmo ? lembrando que o último palitinho não sumiu, ele somente ficava piscando.

Li em outros posts que realmente alguns dão problemas, no marcador, na bomba por ser meio mal projetada, assim não "sugando" o resto de gasolina que tem, principalmente em curvas, dentre outros.
Se alguém puder me ajudar desde ja agradeço.

rodrigoc4sport
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Carro parou com autonomia de ainda 60km!

Mensagem por rodrigoc4sport »

O meu C4 qdo chega no ultimo palitinho piscando, ele pára de marcar a autonomia e daí em diante o carro anda mais 20km aproximadamente, de acordo com o manual e ja testado em meu veículo... Obviamente isso depende da forma de dirigir o carro.... mas em tese, quando falta aproximadamente 2L de gasolina ele pára de marcar a autonomia....

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

Não recomendo vc fazer isso!!! pode estragar a bomba de gasolina.

O meu nunca deixei baixar de 2 tracinhos então não sei se funciona ou não o marcador de autonomia mas é melhor não confiar 100% nele
EX C4 VTR

Giordano
Membros

Mensagem por Giordano »

Pois é, eu também não acho certo ter feito isso, porém não espera isto ter acontecido, lembrando que eu estava a 40km/h.

thiagot
Membros

Mensagem por thiagot »

Ja aconteceu a mesma coisa comigo, aliás foi quando terminou meu primeiro tanque cheio com o VTR.

O carro estava com autonomia de 60Km, dai encostei na bomba de gasolina e antes de desligar o carro pra dar a chave ao frentista ele começou a apitar tudo. Dai desliguei e tentei ligar de novo e não pegou. Obviamente era pane seca, mas achei um absurdo o computador estar tão enganado.

jfcastron
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por jfcastron »

Pow vcs tão abusando né?!
Querer ir até a última gota de petróleo, até o último vapor.
Não se baseem muito na autonomia pq as vezes vc tem 3 palitos e autonomia de 100km ou menos, pq dependerá de como vc tá fazendo de médias.
Mas uma recomendação, se não quiserem morrem numa bomba de gasolina nova, se estiverem na estrada, deu 100km, ou na cidade com 2 palitos, abasteçam.

Na estrada com 100km de autonomia e com média alta, essa margem sobrariam alguns poucos litros, uns 6 no tanque, tá bom né? Deixem essa margem pra não ter problemas de grátis.
O combustível no tanque ajuda na refrigeração da bom, atentaiiii bem (by Mão Santa)
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial

DITREVELIN
Membros

Mensagem por DITREVELIN »

Da pra andar sim, o carro apos o unico palitinho fica sem nenhum palitinho e a autonomia fica 3 risquinhos. Se tem isso no carro pode usar é contra a mecanica do carro isso, nao deixar menos de dois palitinhos que estraga isso ou aquilo... Ele ja foi dimensionado para isso... Mas é estranho isso que relatou o que pode ser é o sensor de combustivel o meu ja aconteceu isso só que eu enchia o tanque e no painel falta encher um palitinho ainda. O seu pode ser o contrário está marcando a mais no painel...
[color=#FF0000][size=150]VENDO - Caneta Reparadora[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7877[/color]

[color=#FF0000][size=150]VENDO - Clean UP[/size][/color]
[color=#0000FF]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=7625[/color]

[img]http://img43.imageshack.us/img43/6381/bannerrrc.jpg[/img]

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

A impressão que eu tenho é que tem diferença de carro para carro, talvez pelo desgaste de algum conjunto de peças. Explico:

No meu primeiro VTR (já falecido, coitado), quando faltava três palitinhos e eu ia abastecer, o tanque enchia por volta de 52, 54 litros. Olha meus registros, sempre tentando manter os três palitinhos e SEMPRE enchendo o tanque:

Imagem

O primeiro VTR foi para o vinagre e eu peguei meu segundo VTR. Nesse eu também estou seguindo a regra dos 3 palitinhos, e tanque cheio (exceto no abastecimento do dia 23/09 e 25/09, que eu fui viajar e completei o tanque as duas vezes bem antes de bater os tres palitinhos):

Imagem

Nesse caso ele faz entre 44 e 46 nos mesmos três palitinhos.

Os dois carros são bem cuidados, mas o primeiro tinha 60000km e o segundo está com 30000km, como pode-se ver nas imagens.

O que acham? Imagino que deve depender do desgaste das peças, de sujeira em sensores, entre outros fatores.

Obs.: Praticamente todos os abastecimentos foram no mesmo posto, na mesma bomba e parando de encher o tanque no primeiro desarme de gatilho da mangueira da bomba.
zz

Pinwinnie
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Pinwinnie »

Giordano,
Tive o mesmo problema.
Fui alertado pelo antigo dono, membro aqui do fórum, mas qdo voltava distraído pela Lagoa curtindo meu terceiro dia com o VTR, após fazer uma curva o carro apagou e com a autonomia de 66km e dois tracinhos...
depois disso não deixo ficar abaixo de meio tanque, cruz credo!

thiagot
Membros

Mensagem por thiagot »

GuiCastro, que app é esse?

Valeu!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”