Qualquer fabricante de motores pode fazer um motor 2.0 sair de fábrica com mais de 200 cavalos em alta, só que são geradas pela própria fábrica restrições para permitir que o torque inicie num giro menor para aumentar a dirigibilidade e melhorar o funcionamento em baixas rotações. No caso o preparador de veículos "desprepara" o veículo para uso urbano e o prepara para uma outra coisa qualquer (arrancada, exibições...), sempre perdendo alguma coisa, (economia, sistema anti-poluição, vida útil do motor, etc.) Não tem como você reduzir a contrapressão para aliviar o motor em altos giros sem "empipocar" o funcionamento em baixa (fora o coletor dinâmico, como o dos corvetes). Assim como uma super-restição pode diminuir a cavalagem final mas permitir o torque em baixíssimos giros em alguns motores.dtorres escreveu:Peguei o carro, não senti nenhum ganho perceptível de potencia trocando somente o coletor e catalisador. Também não consegui testar o carro direito, só peguei transito então não deu para dar uma esticada para sentir como ficou em alta.
O abafador final está restringindo, o carro agora está peidando igual uno entre 2000 e 2500 rpm. Preciso agora encontrar um abafador menos restritivo e silencioso.
Alguém tem uma sugestão?
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Torque em baixa não é tanto problema, até que não mudou quase nada em baixa. O f**a é que ta dando erro de catalisador, que foi substituído por um magnaflow. Engraçado que só foi dar este erro depois de 2 dias rodando com o carro.Igs escreveu:Velho, se lembra do seguinte, vc ta aliviando muito a pressão do sistema sem adicionar pressão do outro lado...deixa que o abafador que restringa mesmo ou se vai perder MUITO torque em baixa e os teus giros vão cair muito rapido.
Fora isso o carro tá bem mais beberrão, a media de estrada q fazia 13km/l agora ta fazendo 12 e 11, isso com pódium.
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Cara, vc tem especificações do cabeçote? Queria fotos e/ou medidas do cabeçote para ver se o esquema de trocar as válvulas é possível com o cabeçote original aumentando apenas os dutos.le garage escreveu:ESTOU TENTANDO FAZENDO O MELHOR DOS CABEÇOTES PARA EW.
TUDO SOB MEDIDA.
ACREDITO FICAR MAIS FORTE QUE 180 CV
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Cara, vc tem especificações do cabeçote? Queria fotos e/ou medidas do cabeçote para ver se o esquema de trocar as válvulas é possível com o cabeçote original aumentando apenas os dutos.[/quote]
Acredito Assim :
Que ,Quando Pronto, um teste em dino.
Ontem fechei mais ou menos em Buenos Aires
Um Arquivo Pronto P/Centrais>>mm6lpb/a e>> &Tunning ok ...
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Editado pela última vez por le garage em 21 Out 2011, 17:32, em um total de 1 vez.
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Simplesmente Assim;le garage escreveu:Je'
Quando se manda um cabeçote para a retífica gasta em média uma boa grana,mas o legal mesmo é sempre poder fazer tudo Top
Quanto a Válvulas/ Dutos >>> o Máximo Possivel de Abertura Ok
Quanto aos Serviços e Revisões , Retífica , Plaina,Retrabalho , um Bom Trabalho Artesanal , Pneumáticos,Eletrônicos,Ensaios e Todos os Testes
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dtorres escreveu:Cara, vc tem especificações do cabeçote? Queria fotos e/ou medidas do cabeçote para ver se o esquema de trocar as válvulas é possível com o cabeçote original aumentando apenas os dutos.le garage escreveu:ESTOU TENTANDO FAZENDO O MELHOR DOS CABEÇOTES PARA EW.
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Na boa?
Escreveu um monte de coisa, mas não vi uma informação útil.
Como está o cabeçote? Conseguiu algum ganho com o motor ou por enquanto está parado?
Escreveu um monte de coisa, mas não vi uma informação útil.
Como está o cabeçote? Conseguiu algum ganho com o motor ou por enquanto está parado?
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Na Boa.
Queres fazer um motor mais forte mesmo?
Eu estou montando meu c4 devagar,sem pressa.
Caso não entendeu ,de uma lida novamente em meus posts anteriores respectivos a valores em milímetros de válvulas e comandos e me diga qual sua dúvida.
Qual a sua dúvida
Peças
Serviços
Preparações ou o que exatamente queres saber.
Estou tão acostumado com Psa que até esqueço de coisas fáceis,como dar partida no Xsara de vez enquando.
Hoje liguei meu Xsara,coitado,todo empoeirado,lavei os dois.
Adoro Citroen e Peugeot a 16 anos e tenho eles já faz um tempinho.
Quero giro rápido de aceleração,torque em saida e final para meu c4.
Já a xsara gosto dele original...
Retrabalho de cabeçote e central de injeção amigo, dá trabalho,mas faço a mão,cada um para cada gosto.
Qualquer dúvida se preferir ,me ligue ok.
A propósito vamos lá:
Tenho uma pergunta a todos?
Por exemplo:
Quando a potencia é máxima o torque é.................
Quem sabe ?
Queres fazer um motor mais forte mesmo?
Eu estou montando meu c4 devagar,sem pressa.
Caso não entendeu ,de uma lida novamente em meus posts anteriores respectivos a valores em milímetros de válvulas e comandos e me diga qual sua dúvida.
Qual a sua dúvida
Peças
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Preparações ou o que exatamente queres saber.
Estou tão acostumado com Psa que até esqueço de coisas fáceis,como dar partida no Xsara de vez enquando.
Hoje liguei meu Xsara,coitado,todo empoeirado,lavei os dois.
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Retrabalho de cabeçote e central de injeção amigo, dá trabalho,mas faço a mão,cada um para cada gosto.
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Re: Mudando C4 Vtr para Vts - Motor e Injeção!!!
Torque continua sendo o mesmo hehehe
A potencia é uma relacao entre a rotação do momento x torque.
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