Fala galera,
Eu sempre tive um grande interesse em ter um C5 e tenho visto alguns usados a preços bem interessantes.
Sei de tudo o que o carro tem e por isso o interesse só aumento, é um baita carro em todos os sentidos.
Também sei que estamos esperando o lançamento da versão turbo com motor/cambio BMW mas a versão atual já é bem legal.
Gostaria de saber a opinião do colegas do fórum que possuem o C5, quais suas opiniões e experiências com o carro.
Seguro foi caro? A suspensão é realmente muito melhor que as outras? Não deu problema com o tempo? Como (e quanto) foram as manutenções ao longo do período com o carro.
Enfim gostaria de algumas trocas de informações e dicas para saber se preciso me preparar em algo para ter um C5.
Obrigado.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Donos de C5, quais são suas experiências?
Tenho um 2001 v6
Eu recomendo o carro 100%, n ão só pq estou vendendo o meu
A suspensão é o que menos da problema no carro, ele é extremamente estável, você faz curvas fechadas com o pé lá embaixo e ele se comporta melhor que qualquer hatch, o v6 tem um motor muito bom, ótima aceleração, sofre um pouco na retomada.
Se você for comprar um V6, compre um de 2006 pra cima, que usa o câmbio de 6 marchas.
O conforto não preciso nem mencionar, excepcional, tenho um carro 2001 co opcionais que ainda não apareceram por aqui.
Mas cuidado na hora de escolher um usado, eu me dei muito mal, troquei o semi eixo dianteiro, capa do radiador, bomba de gasolina e o câmbio tive que refazer (2 meses na oficina e ainda nada, bando de incompetente)
Dê uma olhada no citroen clube, tem bastante coisa sobre o C5
http://www.ccdob.com.br
Abraços
Eu recomendo o carro 100%, n ão só pq estou vendendo o meu
A suspensão é o que menos da problema no carro, ele é extremamente estável, você faz curvas fechadas com o pé lá embaixo e ele se comporta melhor que qualquer hatch, o v6 tem um motor muito bom, ótima aceleração, sofre um pouco na retomada.
Se você for comprar um V6, compre um de 2006 pra cima, que usa o câmbio de 6 marchas.
O conforto não preciso nem mencionar, excepcional, tenho um carro 2001 co opcionais que ainda não apareceram por aqui.
Mas cuidado na hora de escolher um usado, eu me dei muito mal, troquei o semi eixo dianteiro, capa do radiador, bomba de gasolina e o câmbio tive que refazer (2 meses na oficina e ainda nada, bando de incompetente)
Dê uma olhada no citroen clube, tem bastante coisa sobre o C5
http://www.ccdob.com.br
Abraços
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Re: Donos de C5, quais são suas experiências?
Amigo, eu tenho um 2009, do modelo novo. O mais impressionante do carro é o status que ele te confere...Onde eu chego todo mundo chega perto do carro, quer olhar por dentro, saber informações. A tecnologia é abusurda! Só para dar um exemplo, os retrovisores externos são fotocrômicos! O motor realmente não é um canhão, mas tem uma grande vantagem: é econômico. O meu faz até 9km/l aqui no DF. Digo isso porque tive um Azzera andava muito mas não fazia 6km/l!!!rsss
O pessoal gosta demais do C5, todo mundo pira mesmo. O maior defeito para mim é a exclusividade exagerada! Qualquer coisas nesse carro é muito difícil de ser feita. Ralei a roda dele (aliás as lindas aro 18) num paralelepípedo e foi um sufoco. Para conseguir a tinta que vai nesta roda...mais de um mês de batalhas. E olha que eu moro em Brasília-DF. Mas eu recomendo...o carro é um avião na estrada, na cidade é uma nave confortável e espaçosa.
Se o cara for solteiro...só alegria. As mulheres acham o carro lindo e realmente se impressionam!!! O meu tem teto solar, que alías considero indispensááável!!! O que mais posso dizer? Para mim é o sedan mais bonito do Brasil, estando à frente, sinceramente, até do Sonata! E o preço é maravilhoso, usado você encontra até por R$68k!
O pessoal gosta demais do C5, todo mundo pira mesmo. O maior defeito para mim é a exclusividade exagerada! Qualquer coisas nesse carro é muito difícil de ser feita. Ralei a roda dele (aliás as lindas aro 18) num paralelepípedo e foi um sufoco. Para conseguir a tinta que vai nesta roda...mais de um mês de batalhas. E olha que eu moro em Brasília-DF. Mas eu recomendo...o carro é um avião na estrada, na cidade é uma nave confortável e espaçosa.
Se o cara for solteiro...só alegria. As mulheres acham o carro lindo e realmente se impressionam!!! O meu tem teto solar, que alías considero indispensááável!!! O que mais posso dizer? Para mim é o sedan mais bonito do Brasil, estando à frente, sinceramente, até do Sonata! E o preço é maravilhoso, usado você encontra até por R$68k!