OI Pessoal!!!
As velas originais do C4 Pallas são mais baratas que as da Bosch e NGK. Vocês acham que é fria comprar as originais? Me falaram que as velas da Champion (originais) não aguentam a nossa gasolina... Alguem teve alguma experiência com isso, boa ou ruim?
Valeu!!!
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Compra de Velas Originais?
na verdade o problema não são as velas, e sim a gasolina e tal...as velas são boas sim, mas se pude compre umas iridium power...veja no ML.
Comprei para o VTR e são ótimas.
abs !
Comprei para o VTR e são ótimas.
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Oi Pessoal,
Alguem mais tem algo a acrescentar sobre as velas Champion (originais)? Será que vale a pena pagar mais nas NGK ou Bosch(não me refiro as Iridium)?
Valeu!
Alguem mais tem algo a acrescentar sobre as velas Champion (originais)? Será que vale a pena pagar mais nas NGK ou Bosch(não me refiro as Iridium)?
Valeu!
- fmiglior
- Moderador
As originais são boas, são as champion REC9MCLX ou REC9YCL (CITROEN: 5960F3), as NGK se não me engano o código é LFR5B e Bosh FR8ME+
comprei agora as denso iridium IKH16 to esperando chegar
comprei agora as denso iridium IKH16 to esperando chegar
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Oi Pessoal!
Resolvi comprar as velas originais na Concessionária.
Vieram em caixinhas individuais de papelão lacradas escrito Peugeot/Citroen. Mas dentro da embalagem as velas eram da Bosch fabricadas na Alemanhã. O Jogo custou R$72,00.
Eu acompanhei a troca das velas pelo mecânico de minha confiança. Achei trabalhoso, porque da meneira que está posicionado o motor, as velas ficaram sob a grelha de plastico do parabrisa. É um local apertado e não é qualquer ferramenta que cabe alí. A Mão de Obra ficou em R$20,00.
Achei interessante a bobina, que se conecta diretamente as velas, não existindo cabos.
Resolvi comprar as velas originais na Concessionária.
Vieram em caixinhas individuais de papelão lacradas escrito Peugeot/Citroen. Mas dentro da embalagem as velas eram da Bosch fabricadas na Alemanhã. O Jogo custou R$72,00.
Eu acompanhei a troca das velas pelo mecânico de minha confiança. Achei trabalhoso, porque da meneira que está posicionado o motor, as velas ficaram sob a grelha de plastico do parabrisa. É um local apertado e não é qualquer ferramenta que cabe alí. A Mão de Obra ficou em R$20,00.
Achei interessante a bobina, que se conecta diretamente as velas, não existindo cabos.
- fmiglior
- Moderador
tb troquei as minhas esse final de semana e é trabalhoso, se o cara não tiver um bom jogo de ferramentas vai ter trabalho para tirar.
coloquei as iridium mas não posso dizer se a melhora foi devido a elas ou só ao fato de ter velas novas, mas o carro ficou mais esperto principalmente em giro alto e deu uma melhorada no consumo (e olha q eu ja achava o consumo bom) vamos ver os próximo KM vou por podium pra testar as iridium.
coloquei as iridium mas não posso dizer se a melhora foi devido a elas ou só ao fato de ter velas novas, mas o carro ficou mais esperto principalmente em giro alto e deu uma melhorada no consumo (e olha q eu ja achava o consumo bom) vamos ver os próximo KM vou por podium pra testar as iridium.
EX C4 VTR