Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mfr123
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Compra de Velas Originais?

Mensagem por mfr123 »

OI Pessoal!!!

As velas originais do C4 Pallas são mais baratas que as da Bosch e NGK. Vocês acham que é fria comprar as originais? Me falaram que as velas da Champion (originais) não aguentam a nossa gasolina... Alguem teve alguma experiência com isso, boa ou ruim?

Valeu!!!

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Compra de Velas Originais?

Mensagem por Romero »

na verdade o problema não são as velas, e sim a gasolina e tal...as velas são boas sim, mas se pude compre umas iridium power...veja no ML.
Comprei para o VTR e são ótimas.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

mfr123
Membros

Mensagem por mfr123 »

Oi Pessoal,

Alguem mais tem algo a acrescentar sobre as velas Champion (originais)? Será que vale a pena pagar mais nas NGK ou Bosch(não me refiro as Iridium)?

Valeu!

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

As originais são boas, são as champion REC9MCLX ou REC9YCL (CITROEN: 5960F3), as NGK se não me engano o código é LFR5B e Bosh FR8ME+

comprei agora as denso iridium IKH16 to esperando chegar
EX C4 VTR

mfr123
Membros

Mensagem por mfr123 »

Oi Pessoal!

Resolvi comprar as velas originais na Concessionária.

Vieram em caixinhas individuais de papelão lacradas escrito Peugeot/Citroen. Mas dentro da embalagem as velas eram da Bosch fabricadas na Alemanhã. O Jogo custou R$72,00.

Eu acompanhei a troca das velas pelo mecânico de minha confiança. Achei trabalhoso, porque da meneira que está posicionado o motor, as velas ficaram sob a grelha de plastico do parabrisa. É um local apertado e não é qualquer ferramenta que cabe alí. A Mão de Obra ficou em R$20,00.

Achei interessante a bobina, que se conecta diretamente as velas, não existindo cabos.

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

tb troquei as minhas esse final de semana e é trabalhoso, se o cara não tiver um bom jogo de ferramentas vai ter trabalho para tirar.

coloquei as iridium mas não posso dizer se a melhora foi devido a elas ou só ao fato de ter velas novas, mas o carro ficou mais esperto principalmente em giro alto e deu uma melhorada no consumo (e olha q eu ja achava o consumo bom) vamos ver os próximo KM vou por podium pra testar as iridium.
EX C4 VTR

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”