Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
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Zeppelin
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Re: Comentarios - Suspensão dura do C4 Hatch

Mensagem por Zeppelin »

vapas escreveu:
Zeppelin escreveu:Tb sou do Sul de Minas e minha cidade tb tem estes calçamentos em paralelepípedos, posso dizer que é mto ruim. O carro balança mto e bate seco a toda hora. Depois que troquei as molas balança menos, mas fica mais duro (não muito). Qnto às batidas secas, como fui somente uma vez lá depois da troca de molas, não reparei. Acho que tb melhorou, qndo voltar lá reparo melhor e posto aqui a observação.

Meu último carro antes do C4, um Sandero, também era muito ruim neste tipo de calçamento. A única diferença é que não batia seco, pois a suspensão era bem alta. Lembro-me muito bem de ter passado pela sua cidade para ir à S.J. dos Campos e realmente foi muito desconfortável. Imagino no C4...
Então cara, a coisa por aqui é feia! rs da até dó andar com o carro nessas ruas...
se voce só passou por aqui e não entrou na cidade, só ando nas ruas boas! no geral é bem pior!
mas fala aí de você é?

abs.
Eu sou de Paraguaçu que as ruas são de calçamento tb. Agora a prefeitura começou a asfaltar as principais ruas, mas a justiça embargou a obra pq estava descaracterizando a cidade. É característica da cidade vc andar pulando de carro... E se passar a 3a, já é lucro.

Mês que vem eu devo tirar as molas, pois fim de ano tem feriado e eu vou mais vezes lá. Daí, ir com o carro baixo para sítios, não vai rolar...
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Zeppelin
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Re: Comentarios - Suspensão dura do C4 Hatch

Mensagem por Zeppelin »

vapas escreveu:
Zeppelin escreveu:Tb sou do Sul de Minas e minha cidade tb tem estes calçamentos em paralelepípedos, posso dizer que é mto ruim. O carro balança mto e bate seco a toda hora. Depois que troquei as molas balança menos, mas fica mais duro (não muito). Qnto às batidas secas, como fui somente uma vez lá depois da troca de molas, não reparei. Acho que tb melhorou, qndo voltar lá reparo melhor e posto aqui a observação.

Meu último carro antes do C4, um Sandero, também era muito ruim neste tipo de calçamento. A única diferença é que não batia seco, pois a suspensão era bem alta. Lembro-me muito bem de ter passado pela sua cidade para ir à S.J. dos Campos e realmente foi muito desconfortável. Imagino no C4...
Então cara, a coisa por aqui é feia! rs da até dó andar com o carro nessas ruas...
se voce só passou por aqui e não entrou na cidade, só ando nas ruas boas! no geral é bem pior!
mas fala aí de você é?

abs.
Esta última semana eu rodei 1.900 km com meu C4 e passei por 2 vezes em sua cidade. Peço desculpas, pois eu havia confundido sua cidade com Conceição dos Ouros, onde pego um bom trecho em calçamento. Realmente, em Cachoeira de Minas o trecho onde passo é asfaltado (com mtos quebra molas).

Em Conceição dos Ouros passei a 70 km/h nas ruas de calçamento e o carro não ficou muito duro não. Deu várias vezes as famosas "batidas secas", mas desconfortável não ficou com as eibach. e olha que o carro estava carregadaço.
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vapas
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Re: Comentarios - Suspensão dura do C4 Hatch

Mensagem por vapas »

Zeppelin escreveu:
vapas escreveu:
Zeppelin escreveu:Tb sou do Sul de Minas e minha cidade tb tem estes calçamentos em paralelepípedos, posso dizer que é mto ruim. O carro balança mto e bate seco a toda hora. Depois que troquei as molas balança menos, mas fica mais duro (não muito). Qnto às batidas secas, como fui somente uma vez lá depois da troca de molas, não reparei. Acho que tb melhorou, qndo voltar lá reparo melhor e posto aqui a observação.

Meu último carro antes do C4, um Sandero, também era muito ruim neste tipo de calçamento. A única diferença é que não batia seco, pois a suspensão era bem alta. Lembro-me muito bem de ter passado pela sua cidade para ir à S.J. dos Campos e realmente foi muito desconfortável. Imagino no C4...
Então cara, a coisa por aqui é feia! rs da até dó andar com o carro nessas ruas...
se voce só passou por aqui e não entrou na cidade, só ando nas ruas boas! no geral é bem pior!
mas fala aí de você é?

abs.
Esta última semana eu rodei 1.900 km com meu C4 e passei por 2 vezes em sua cidade. Peço desculpas, pois eu havia confundido sua cidade com Conceição dos Ouros, onde pego um bom trecho em calçamento. Realmente, em Cachoeira de Minas o trecho onde passo é asfaltado (com mtos quebra molas).

Em Conceição dos Ouros passei a 70 km/h nas ruas de calçamento e o carro não ficou muito duro não. Deu várias vezes as famosas "batidas secas", mas desconfortável não ficou com as eibach. e olha que o carro estava carregadaço.
pois é. as duas cidades são coladas mesmo. Em Conceição na avenida que voce passou os quebra molas são até suaves e dá pra passar rapido, mas já é o suficiente para o curso da suspensão chegar ao limite e ocorre as batidas secas. bom, fazer o que. questão de acostumar e não ligar pra isso!
abraço!

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Re: Comentarios - Suspensão dura do C4 Hatch

Mensagem por Zeppelin »

Então cara, eu até achei o carro confortável no calçamento. Veja meus comentérios neste tópico: viewtopic.php?f=26&t=10229&start=50#p109672

Minha intenção é até voltar com as molas originais para comparação, mas estou até perdendo a vontade de fazer esta troca...
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Re: Comentarios - Suspensão dura do C4 Hatch

Mensagem por Zeppelin »

JohnZaccardi escreveu:
Zeppelin escreveu:
As molas que coloquei foram as Eibach, mas troquei também os pneus aumentando também o diâmetro do conjunto. No total baixou cerca de 26mm.

Ficou firme sem perder o conforto, mas raspa mais que antes.
Bom... estou voltando aqui pois cada dia que passa a vontade de me livrar desse carro maravilhoso aumenta devido a suspensão patetica!!!

Quanto custa o Kit Eibach para o C4? Pretendo trocar apenas as molas..quantos cm vai baixar? Nao pretendo trocar as rodas originais (16"). O conforto será mantido 100% e eliminará o balanço de OPALA nas curvas e ondulações de pista? Vai raspar mto mais? ja raspa bastante...
Quanto custa mais ou menos? É melhor que as concorrentes? E quanto a garantia do carro?

Sei que bombardei de perguntas, mas agradeço a paciencia rs.

Valeu! Abraço e bom fds galera.

Preciso arrumar o balanço de opala e delay no accell pra estar 100% feliz com o carro.
Pô cara foi mal, mas só agora vi suas perguntas.

Respondendo:

Paguei 400 pilas em molas Eibach usadas. Para instalar 120 + 40 de alinhamento. Não sei se são melhores que as concorrentes, mas são excelentes.

Baixa 4cm, mas no meu caso que troquei as rodas e o pneu (aumentou a rodagem), baixou 2,6cm.

Qnto ao conforto o que digo é que fica mais firme mas não mais duro, lembrando que meus pneus são da mesma altura que os originais. O balanço de Opala some totalmente, e a suspensão do C4 Exclusive Sport se comporta como um carro esportivo. Fica muito bom, mas como nem tudo é perfeito, raspa mais.

Garantia do carro, qndo fiz a revisão dos 10K retirei as rodas. Por causa do meu teste e tb da garantia, mas o que eu acho é que vc perde a garantia da suspensão se trocar as molas. Minha maior dúvida é com relação ao seguro...

Espero ter respondido, apesar de beeem tarde.

Abs.


Obs: Mais detalhes leia minhas impressões no tópico da minha assinatura, pois ainda estou fazendo o teste.
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Catarioca
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Re: Comentarios - Suspensão dura do C4 Hatch

Mensagem por Catarioca »

Amigos,
me respondam uma coisa......

Como uma suspensão q bate seca nos buracos, q parece q nem tem molas e amortecedor na parte traseira, pode ser mole como vcs falam??????

Eu não consigo achar a suspensão mole do meu C4!!!!! Eu acho dura!!!!! Tanto q bate seco nos buracos.....

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Re: Comentarios - Suspensão dura do C4 Hatch

Mensagem por thiago20ea »

Catarioca escreveu: Eu não consigo achar a suspensão mole do meu C4!!!!! Eu acho dura!!!!! Tanto q bate seco nos buracos.....
Eu também.
ATUAL:
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EX:
ASTRA 2.0 ADVANTAGE FLEX/GNV MANUAL 11/11
C4 1.6 GLX FLEX/GNV MANUAL 09/10
PRISMA 1.4 MAXX ECONO.FLEX/GNV MANUAL 07/07
CELTA 1.4 SUPER GAS MANUAL 04/05
MÉGANE 2.0 RXE SEDAN GAS/GNV MANUAL 98/98

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JohnZaccardi
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Re: Comentarios - Suspensão dura do C4 Hatch

Mensagem por JohnZaccardi »

A suspensão do C4 eh péssima. Bate seco no piso ruim e faz o carro enclinar igual opala velhos nas curvas e ondulações. O famoso efeito BARCO. zuado.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

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Zeppelin
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Re: Comentarios - Suspensão dura do C4 Hatch

Mensagem por Zeppelin »

Catarioca escreveu:Amigos,
me respondam uma coisa......

Como uma suspensão q bate seca nos buracos, q parece q nem tem molas e amortecedor na parte traseira, pode ser mole como vcs falam??????

Eu não consigo achar a suspensão mole do meu C4!!!!! Eu acho dura!!!!! Tanto q bate seco nos buracos.....
É o seguinte, na tropicalização para adaptação do C4 para nossas "magníficas estradas", a Citroen colocou molas mais altas para tentar dar mais conforto para motoristas e passageiro. Só que o que a Citroen não fez foi modificar os amortecedores, portanto estes ficaram com um menor curso o que causa as famosas batidas secas em buracos e ondulações.

Resumindo a receita da Citroen:
- Molas mais altas = carro mais molengo, tombando mais nas curvas e se inclinando mais em arrancadas e freiadas.
- Amortecedores com o curso mais curto = batidas secas e impressão de estar dando batente o tempo todo.

Por isso é que a única solução que encontrei por enquanto foi a troca das molas pelas esportivas, pois são mais curtas aumentando o curso dos amortecedores diminuindo as batidas secas; são progressivas fazendo com que o carro não balance tanto e não diminui tanto o conforto. Por isso digo que fica mais firme, mas não mais duro.
Como nem tudo é perfeito, a frente do carro raspa mais...

Na minha opinião, acredito que o fato do amortecedor ter seu curso encurtado faz com que ele não trabalhe em 100% de sua capacidade.
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Re: Comentarios - Suspensão dura do C4 Hatch

Mensagem por rcastelloes »

thiago20ea escreveu:
Catarioca escreveu: Eu não consigo achar a suspensão mole do meu C4!!!!! Eu acho dura!!!!! Tanto q bate seco nos buracos.....
Eu também.
Suspensão dura não quer dizer que bate seco nos buracos.

Tenho um C4 hatch, 2009/2010, comprado em Junho/2009, no primeiro mês de uso senti a suspensão do C4 mole, mas a agilidade que ela trabalha de retorno de curso faz com que o carro seja extremamente confiável em curvas. É assim que a Citroen trabalha.

Quando ando eu e minha esposa somente, é uma maravilha, mas se passar correndo em algum buraco, vai dar aquela batida seca, independente da suspensão ser dura ou mole. Quando coloco 5 pessoas no carro e batida seca atras de batida, ainda mais aqui no Rio que o asfalto é uma porcaria.

Reclamei na Citroen e eles desconheceram e não encontraram nenhum problema.

Como meu padrinho de casamento é mecânico, e dos muito bons, perguntei a ele sobre o carro e a resposta foi direta: "A suspensão desse carro é macia, trabalha bem, mas dá muita porrada, faz muito barulho de batida seca, é a maior reclamação dos donos desse carro." ... "Esse carro foi feito para andar lá fora, onde o asfalto é bom, eles não adaptaram o carro (como deveriam) para andar aqui no Brasil, onde o asfalto é uma droga" ... por isso os carros nacionais não batem suspensão, são feitos para andar aqui.

Uma suspensão de um Citroen C4 na Europa dura 250.000Km fácil .... meu cunhado mora em Barcelona, já tive lá 4 vezes e não existe ... NENHUMA ... mas nenhuma oficina mecânica, apenas concessionárias ... porque ? porque não da problema.

O maior problema do Brasil é o asfalto, que faz com que a suspensão quebre, calços, o painel bate todo, o carro vai desmontando, não dura nada.

Outro dia um amigo comprou um Escort 1994 com 120.000Km, chamei ele de maluco, quando andei no carro fiquei apaixonado, carro muito novo ... porque ? O dono anterior, único dono, comprou o carro para ir de Petrópolis a Juiz de Fora toda semana ... ou seja, uma das melhores estradas do Brasil, a suspensão do Escort era original.

Essa é minha opinião, a suspensão do C4 bate mesmo, é assim, todos são iguais, já andei em 5 carros e todos são iguais.

Quer resolver isso ? Compre uma Cherokee ... rsrs ... tenho uma e não bate nada ... é espetacular.

Abs,

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