Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mfr123
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Vibração no Ventilador

Mensagem por mfr123 »

Pessoal,

Agora, quando ligo o ventilador do C4, ele faz barulho e vibra além do normal. Na velocidade máxima então, parece que o painel vai levantar vôo.

Preciso consertar isso, mas não queria levar na concessionária. Alguem tem uma dica para a região de São Paulo ou ABC que dê manutenção no sistema de ventilação/ar condicionado? Que faça o serviço sem estragar nada no painel?

Valeu!!!

mfr123
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Vibração no Ventilador

Mensagem por mfr123 »

Oi Pessoal!

Ontem levei o C4 em uma Assistência especializada em Ar Condicionado Automotivo para resolver o problema da vibração do ventilador.

Após ligar para várias empresas que efetuam consertos e instalações de A.C., agendei o serviço na Carclima, que fica na Zona Norte de São Paulo. Por telefone, fui atendido pelo propríetário, que demonstrou conhecimento e segurança em desmontar o painel do C4 sem danificar nada e na própria manuntenção do sistema. A experiência foi importante na escolha, pois eles já haviam efetuado serviços neste modelo de carro. Informação que o tecnico confirmou em conversa posterior. Outro fator que resultou na escolha, foi o preço. Não me passaram um valor fechado por telefone, pois precisava analizar o problema. Mas o Dono foi bem honesto, informando valores de mão de obra e da peças. Para quem precisas desse tipo de serviço, vai a minha indicação.

Agora a parte boa do negócio!!!

O barulho e vibração no ventilador eram causados por LENÇOS DE PAPEL que foram sugados do porta-luvas para dentro do ventilador. Foi necessário retirar o porta-luvas para desobstruir o sistema. Por sorte nenhuma alheta da turbina de plastico se quebrou.

Portanto pessoal, CUIDADO COM O QUE DEIXAM NO PORTA-LUVAS. Nada de guardar papel solto, plastico ou objetos leves. Existe um buraco no porta-luvas para permitir a circulação de ar. Foi por ele que o sistema sugou os guardanapos...

Para finalizar, já existem peças de reposição do sistema de ar condicionado e ventilação no mercado paralelo. Acho otimo, porque assim não ficamos nas mãos das concessionárias.

Abraço a todos!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”