Fala cara!!! Beleza?decofisio escreveu:Para quem nao sabe o xsara VTS motor xu10j4rs tem bloco e cabeçote de aluminio, O coletor é original já 4x1, e pasmem a TBI dele tem a abertura original de 3 polegadas, pra se ter uma ideia o da marea turbo é 2,5 polegadas e o coletor de admissao é um monstro!!! é show de bola o carrinho!!!!
Rodrigo, vc que teve os dois já qual a sua avaliaçao quem leva? O C4 vts ou o xsara vts? os dados de fabrica do C4 eu vi 0-100 em 8,9 e final de 220...o do xsara deu 0-100 em 7 e final 225!!!! Mas revista é uma coisa!!!! Valeu irmao!!!!...vamos no megaspace depois...acelerar o seu c4 vts com o meu xsara vts nos 201 metros(é pouco, mas dá pra ter uma noçao) pra ver o que dá isso!!! mas o meu tá totalmente stock! abraço
Então, eu sou de SP!... Infelizmente um pouco longe de BH!.. Heheh..., mas quem sabe não nos encontramos um dia!!
Bem, eu tive os dois juntos por mais de um ano qdo vendi meu Xsara VTS. Aliás, para aqueles q gostariam de ter um excelente Xsara VTS, o meu ex está a venda no webmotors... É um azul 98. O atual dono (Danilo) manteve o carro com todo carinho e está vendendo ele somente porque não está podendo curtir o carro... Ele fica parado na garagem dele... Não andou 1000km com o carro desde q comprou de mim e isso foi há mais de 1 ano!
Enfim, o C4 VTS faz de 0 a 100 (na prática) bem mais rápido q isso aí...,mas pra baixar de 8seg é difícil..., porém, ele alcança 112km/h no final da 2a marcha, enquanto que o Xsara alcança 100km/h de final de segunda, então existe um atraso natural na troca de marcha de 2a para 3a no Xsara, enquanto q vc ainda está acelerando no C4..., aí vc engata a 3a no C4 e ele começa a engolir o Xsara..., passa ele e daí o Xsara não alcança o C4 mais, já q a final do C4 é, na verdade, um pouco superior a do Xsara e não esses 220km/h q a revista diz...
Resumindo, o Xsara faz de 0 a 100 bem mais rápido q o C4, mas daí o C4 chega e ultrapassa, seguindo assim até a vel final.
No comportamento dinâmico, ambos são parecidos, mas a suspensão do Xsara é bem mais baixa e rígida q a do C4, portanto mais esportiva, por isso sofre mais nas ruas esburacadas q o C4, mas ambos têm excelente dinâmica na pista com a traseira sempre grudada no chão e a frente com tendência a escapar. O ESP no C4 poda um pouco o carro, mas ajuda pilotos menos experientes a não deixar o carro escapar fácil nas curvas. A direção é mais direta no Xsara, portanto isso tbém ajuda no sentimento de esportividade frente ao C4. Por outro lafo, o acabamento do interior do C4 e a qualidade de isolamento acústico, superam muito o Xsara e isso passa um ar de requinte no C4.
Enfim, são carros equivalentes, com desempenhos equivalentes e q dão uma emoção indescritível ao volante!!!
Abraços,
Rodrigo.