-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
NÃO CONSIGO BALANCEAMENTO DAS RODAS 18
Será que alguém poderia de ajudar... Comprei umas Volare 18 com pneus Dunlop 225/40/18 Direzza e não consigo balanceamento. Na máquina, com a roda fora, fica zerada, só que quando coloco no carro, aos 120 km começa o drama. Me indicaram balancear no lugar, aí a agencia disse q esse carro não pode. O que eu posso fazer??????
- VTR BH
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: NÃO CONSIGO BALANCEAMENTO DAS RODAS 18
Está usando espaçador ou adaptador??? Pode ser isso, ou as rodas podem estar sem o anel centralizador, ai dá isso mesmo. Balancear as rodas no lugar ajuda muito, a oficina tem aquela máquina de balanceamento que faz com a roda montada no carro???
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
-
- Membros
Então, elas tem o anel centralizador e não estou utilizando espaçador está como a original. A loja tem a maquina q faz balanceamento no lugar, mas já fiz e não ficou igual as originais, vibram um pouco...
- VTR BH
- Membros
Qual a marca das rodas, é Noova, Ferraro ou estas marcas tabajara?? Costumam vibrar também. Mas se não for podem estar empenadas. Tive umas rodas Noova NV10 17' no meu Focus e só Jesus tb com as vibrações que elas davam acima de 120km/h e foram compradas zero km, ô roda ruim.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
-
- Membros
Sao MAK Italianas, importadas pela TSW, modelo VOLARE, aparentemente muito boas e foram compradas zerinhas.
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
se for de sp capital recomendaria levar seu carro na Citroen Montpellier no Aricanduva, lah eles tem um maquinario novo soh pra balanceamento e alinhamento.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
Comigo aconteceu o mesmo problema, também uso aro 18 ( rodas HD modelo Pypz ), com Yokohama C-drive 225/40. Tava trepidando um monte acima de 110 km/h, daí levei na Furuta em Curitiba e eles balancearam com as rodas montadas. Melhorou uns 80 % mas não ficou totalmente perfeito, de vez em quando na estrada ainda trepida bem pouco.
Abraços !
Abraços !
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Caramba! Rodas importadas, de fabricantes conhecidos, com anél centralizador correto e balanceadas montadas, não podem trepidar de jeito nenhum. A menos que estejam com defeito de fabricação, ou se o defeito for de algum componente do carro. Tenho rodas de 18" tb, marca TSW, modelo Soyus 4, com pneus 235/40/18, e elas estão prefeitas. Viajei este fim de semana para Teresópolis, e andei a 140 ou 150 km/h, e elas não trepidavam nada. Se o balanceamento não fica perfeito de jeito nenhum, tentem troca-las na loja aonde foram compradas. Claro, se ainda estiverem na garantia.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Pessoal,
Desculpem reabrir o tópico, mas eu estou tendo problemas parecidos! Comprei o meu C4 hatch usado em outubro do ano passado, e eu já veio pra minha mão desbalanceado (rodas de aço originais), apesar da dona anterior fazer sempre aquelas revisões premium da Citroën que, se não estou enganado inclui o balanceamento e alinhamento. Daí eu resolvi colocar umas rodas 17" KRmai R12 específicas para Peugeot - Citroën que não precisam de espaçador nem centralizador (Correto?). Coloquei elas numa loja conhecida aqui no rio (Widmen) e já tentei balanceá-las 3 vezes sem sucesso (duas vezes na Widmen e uma na Dpaschoal). Não sei mais o que fazer!
Será que pode ter alguma coisa solta/desbalanceada dentro do cubo de roda que está causando isso?
Desculpem reabrir o tópico, mas eu estou tendo problemas parecidos! Comprei o meu C4 hatch usado em outubro do ano passado, e eu já veio pra minha mão desbalanceado (rodas de aço originais), apesar da dona anterior fazer sempre aquelas revisões premium da Citroën que, se não estou enganado inclui o balanceamento e alinhamento. Daí eu resolvi colocar umas rodas 17" KRmai R12 específicas para Peugeot - Citroën que não precisam de espaçador nem centralizador (Correto?). Coloquei elas numa loja conhecida aqui no rio (Widmen) e já tentei balanceá-las 3 vezes sem sucesso (duas vezes na Widmen e uma na Dpaschoal). Não sei mais o que fazer!
Será que pode ter alguma coisa solta/desbalanceada dentro do cubo de roda que está causando isso?
- rodrigoc4sport
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Roda 18" e o msm problema...Nem ligo mais... trepida entre 110~120km/h....Dentro da cidade so ando abaixo, e fora, só acima....rs