Finalizando
Como sempre relatei
O segredo está na receita:
Comando de válvulas (Preparado )
Tuchos (Mecânico)
Polia de eixo de cames (Fixa)
Coletores (Dimensionados)
Chip de potência (Torque)
Escapamento (Sem Turbulencia)
Me parece que pode passar de 200cv
Meu C4 Vai para o Dinamômetro
Irei realizar algumas etapas,primeiramente dar algumas puxadas para ver melhorias ao longo da preparação
Primeiramente,Chip e Programa original,depois meus comandos especiais, e tuchos mecânicos que serão substituidos assim por diante , até chegar ao Top do Esperado...
Se tudo correr bem, começarei a outra fase...
Um grande abraço a todos e até quinta ....
Rodrigo Espíndola de Magalhães
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br
Oque eu vou fazer inicialmente é colocar dois comandos de válvulas com maior abertura e duração
Quanto aos tuchos hidráulicos,passarão a ser mecânico com pastilhas de regulagem para não flutuarem em alta e ficarem com regulagem fixa
A polia do comando de admissão variável passará a ser fixa,Sempre aberto o enchimento
Comandos de válvulas ficarão quadradinhos,não vai dar muita marcha lenta acredito...
Eu mesmo estou fazendo os comandos mestres, se ficarem legal terá produção para todos que quiserem
Os copos dos tuchos estão sendo retrabalhados para instalação de pastilhas mecânicas de alta dureza
Receitinha básica
Comandos
Reprogramação de injeção
Receitas já mais apimentadas
Comandos
Reprogramação de injeção
Coletores dimensionados
Escapamento sem ressonância por turbulência Só aqui ganha-se 3 cv em média
Catalizador perde apenas seus quase 1 cv
Receitas com muita pimenta,alho e cebola <faz chorar>
Cabeçote retrabalhado em bancada de fluxo
Comandos de válvulas
Reprogramação de injeção
Ignição msd VII al
Quatro bobinas de ignição de alta potência , será sequencial
Velas especiáis
Coletores dimensionados para turbo
Escapamento sem ressonancia por turbulência Só aquí ganha-se 3 cv em média
Sem Catalizador
Turbo com geometria variável tgv e waste gate kkk k16
Intercooler
Kit Ancona
Pistões e bielas especiais wiseco
Bicos especiais de maior vazão em libras
Borboleta robotizada com maior fluxo
Motor será a Álcool!!!
Rodrigo Espíndola de Magalhães
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br
Le garage,tem idéia de quando estes comandos ficam prontos?
Estou quase comprando um Catcams, mas se o seu sair em breve posso esperar. Assim quem sabe já não economizo uma grana e aproveito e faço o trabalho no cabeçote.
Tenho em mente no meu projeto, ganhar uns cavalos tentando deixar o mais "original" possível, como se o carro tivesse saído da fábrica apimentado.
Vou parar e tirar umas fotos do escape e postar para o pessoal ver como ficou a brincadeira, o coletor ficou bonito, bem maior que o coletor original. Por não ter toda a restrição que o original tem (muito curto e com muitas voltas para anular um pouco o barulho), o carro ficou bem arisco em comparação ao original. E o barulho ficou bem alto, com 2 abafadores o barulho estava MUITO alto.
Solução temporária: Um abafador após o catalisador, mantendo o silencioso original.
Solução final: Trocar o silencioso original por um magnaflow de alto fluxo.
Olá,acredito que não demora muito não,
inclusive eu ví o anúncio dos comandos da catcam, na época até me interessou,mas eu optei em desenvolver eles junto com amigos meus que fazem preparações e também por deixalo do jeito que fique bem forte.
Amanhã estarei no Pacaembú, se você puder ir seria legal...
Ps.
Me dê uma ligada...
Um abraço,
Rodrigo Espíndola de Magalhães
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br
No caso dos freios, eles até que são muito bons para o peso do carro. O problema maior é a fadiga que vem rápido com o aquecimento dos discos. Creio que resolvendo isto, o freio melhora consideravelmente.