Falta de desempenho! O q fazer?
Amigos,
estou sentindo q meu Hatch automatico está meio xoxô... sem graça.... sem força mesmo! Ja levei na css, mas lá foi verificado q o carro não tem nenhum problema!!!!
Com isso... gostaria de saber da opinião de vcs, o q posso fazer para tentar melhorar o desempenho dele????
Estou pensando em mandar fazer uma limpeza nos bicos! Será q pode adiantar???
Espero dicas!
Abraços a todos do C4C!
estou sentindo q meu Hatch automatico está meio xoxô... sem graça.... sem força mesmo! Ja levei na css, mas lá foi verificado q o carro não tem nenhum problema!!!!
Com isso... gostaria de saber da opinião de vcs, o q posso fazer para tentar melhorar o desempenho dele????
Espero dicas!
Abraços a todos do C4C!
- andersonamorim
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Falta de desempenho! O q fazer?
Boa noite Catarioca.
Eu não tenho carro automático, mas pelo pouco que li no fórum, vc tem que dar umas pisadas e esticadas de marcha bem fortes para ele se adaptar. Pelo que sei o câmbio se adapta ao modo de dirigir, se vc dirige de boas ele vai ser mais economico e vai andar menos, algo assim.
Logo alguém que tenha um automático poderá lhe ajudar melhor.
Abs,
Eu não tenho carro automático, mas pelo pouco que li no fórum, vc tem que dar umas pisadas e esticadas de marcha bem fortes para ele se adaptar. Pelo que sei o câmbio se adapta ao modo de dirigir, se vc dirige de boas ele vai ser mais economico e vai andar menos, algo assim.
Logo alguém que tenha um automático poderá lhe ajudar melhor.
Abs,
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Cara,
Em geral é o q o amigo aí disse, ou seja, pisa fundo, deixa ele trocar as marchas no limite de rotação e vamo q vamo (com a permissão poética do nosso amigo Romero!..heheheh).
Porém, se não melhorar, verifique a manutenção do carro. De repente tem algo q precisa fazer aí!
Sobre cambio automático, sem dúvida ele se adapta à forma de dirigir, porém a diferença vai ser a rotação em q o cambio vai realizar a troca e não o quanto o carro vai puxar! Isso depende do motor mesmo! Mas, não esqueçamos que esse motor é 16v, ou seja, precisa de rotação pra vir potência!
Abraço,
Rodrigo.
Em geral é o q o amigo aí disse, ou seja, pisa fundo, deixa ele trocar as marchas no limite de rotação e vamo q vamo (com a permissão poética do nosso amigo Romero!..heheheh).
Porém, se não melhorar, verifique a manutenção do carro. De repente tem algo q precisa fazer aí!
Sobre cambio automático, sem dúvida ele se adapta à forma de dirigir, porém a diferença vai ser a rotação em q o cambio vai realizar a troca e não o quanto o carro vai puxar! Isso depende do motor mesmo! Mas, não esqueçamos que esse motor é 16v, ou seja, precisa de rotação pra vir potência!
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Carro xoxo? Meu chute: combustível ruim.
Carro flex tem uma tolerância muito grande com combustível adulterado. A injeção engorda a mistura, ignição atrasa e avança ponto e no final das contas o motor ainda funciona redondo, sem falhar. Mas o desempenho e consumo vão para a cucuia.
Experimente trocar de posto quando esse tanque chegar ao fim. Se possível usa a Podium pra tirar a dúvida.
Carro flex tem uma tolerância muito grande com combustível adulterado. A injeção engorda a mistura, ignição atrasa e avança ponto e no final das contas o motor ainda funciona redondo, sem falhar. Mas o desempenho e consumo vão para a cucuia.
Experimente trocar de posto quando esse tanque chegar ao fim. Se possível usa a Podium pra tirar a dúvida.
To "arregaçando"!
To andando assim agora o tempo todo........ piso fundo no acelerador..... rpm lá em cima!!!!
Fico ate P**** da vida com esse desempenho de 1.6!!!! O carro não anda!!!!
Coloquei Podium nele, e vamos ver como ele se comporta!!!!
O carro mais berra, do q anda!
To andando assim agora o tempo todo........ piso fundo no acelerador..... rpm lá em cima!!!!
Fico ate P**** da vida com esse desempenho de 1.6!!!! O carro não anda!!!!
Coloquei Podium nele, e vamos ver como ele se comporta!!!!
O carro mais berra, do q anda!
-
- Membros
Coloca na posição S, para ver se fica mais ao seu gosto.
Mas não quero andar o tempo todo na posição S!!!! Quero o carro no desempenho normal dele!marcos lopez escreveu:Coloca na posição S, para ver se fica mais ao seu gosto.
E no meu ponto de vista, o S só faz as trocas das marchas lá em cima.... não influencia em nada no desempenho!
- 28spawn
- Membros
Problema cronico de todos os C4s hahahahaCatarioca escreveu:Amigos,
Espero dicas!
Abraços a todos do C4C!
March SR 2013 com H&R =)
- filipe411
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Discordo totalmente hahahah!!28spawn escreveu:Problema cronico de todos os C4s hahahahaCatarioca escreveu:Amigos,
Espero dicas!
Abraços a todos do C4C!
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Eu também sinto o meu carro demorar a desenvolver e mesmo assim parece que o carro ta prneguiçoso, não anda, po o carro e 2.0, torque de mais de 20 kgf tem que andar mais!!