Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
digovp_rj
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Falta de desempenho! O q fazer?

Mensagem por digovp_rj »

Minha sugestão!

Pega um 1.0 e depois pega o seu e diga para todos nós se você notou diferença..

Aqui em casa tem um Siena 1.4 e eu estava achando que meu C4 não estava andando. QUando saí com carro da garagem, parei, dei ré e guardei o carro. rs

Romero
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

vende e compra um VTR....abs ! rsrs
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Cezarloureiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

Alguem com esse problema resolveu? estou sentindo a mesma coisa

Lugon
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Lugon »

Pode ser um monte de coisas:

- velas ineficientes (até o torque inadequado na montagem pode reduzir a eficiência das velas. Se você não as trocou, troque; tem um tópico aqui sugerindo as melhores velas. Se não quiser trocar peça para um mecânico sério verificar o torque com um torquímetro, não na orelhada. Lembre-se de que os torques podem ser diferentes, dependendo do modelo do C4).

- válvulas desreguladas (dá dor no coração ver que ainda existem mecânicos que trocam a correia dentada marcando com tinta. Se não utilizar as ferramentas corretas, que também podem ser diferentes, dependendo do modelo, é quase certo desregular as válvulas).

- excesso de óleo no motor (pelo menos aqui no Rio de Janeiro, existe um praga nas concessionárias que, na troca de óleo, colocam mais volume que o indicado. Isso pode comprometer o desempenho do motor, além de provocar sérios danos no longo prazo).

- falhas não corrigidas no sistema eletrônico do carro (se uma falha detectada pelo sistema eletrônico do carro não for apagada, ela certamente vai alterar o comportamento do carro ou o diagnóstico correto de um problema).

Como para tudo na vida, a melhor solução é a mais simples. Comprou um C4?

- troque filtro e óleo do motor, óleo da direção hidráulica, óleo do freio, líquido do sistema de arrefecimento (com aditivo e água desmineralizada, por favor) e velas corretas.

- verifique a equalização dos bicos injetores, as buchas, bieletas e outros itens da suspensão; discos e pastilhas de freio (se precisar trocar, compre na Peugeot, é bem mais barato); se puder substitua os amortecedores traseiros pelos do Peugeot 307.

- depois disso, passe o Lexia e zere os parâmetros, deixando como se saído da fábrica.

Vai custar mais uma grana? Vai, mas a maioria dos desconfortos vai desaparecer e o diagnóstico correto de um eventual problema futuro vai ficar mais fácil.
Lugon de Souza

Cezarloureiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

Lugon,

Obrigado pelas dicas.

você que é do Rio tb, indica algum mecânico? Ainda estou patinando nesse assunto.

Abs,

Cezar

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”