Pessoal:
Esses dias fui levar meu C4 preto para fazer lavagem a seco (moro em apto e não tenho como lavá-lo com água e xampu). Comprei ele em agosto e ele é (ou melhor dizendo, era) vitrificado. No entanto, ao retirá-lo, notei que o mesmo possuia vários daqueles riscos superficiais de pano, o que me deixou p... . Acredito que a vitrificação tenha ido para o espaço.
Estou à procura de algum lugar em SP Capital ou ABC que possa realizar o serviço de remoção desses riscos, mas antes queria tirar algumas dúvidas:
1 - Para remoção de riscos superficiais, qual o melhor método: polimento, cristalização, espelhamento?
2 - Considerando que o carro foi vitrificado há 2 meses, haveria algum impedimento/risco de, realizando um dos processos acima, eu detonar com a pintura do carro?
3 - E para manter o polimento/cristalização/espelhamento realizado? Onde poderia levar o carro?
Abs, desde já agradeço a ajuda!
Fábio
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Re: Pintura C4 hatch preto: remoção de riscos e manutenção
Não sei se este é o seu primeiro carro preto, eu já tive 3 e posso te dizer que não vou ter outro tão cedo, não sei quanto o preto metalizado, mas preto sólido (era a cor do meu Pallas e dos outros 2 carros) se vc olhar meio torto já risca.
1. retirada de riscos superficiais - somente polimento, mas é bom não abusar porque toda vez que o carro é polido uma fina camada da pintura é removida.
2. vitrificar novamente a pintura não vai tirar os riscos, vai ter que polir e aplicar o produto novamente (vitrificação ou espelhamento), detonar não vai, mas vai tirar uma camada da sua pintura, coisa que eu não faria em um carro com tão pouco uso.
3. Justamente por não encontrar alguém qualificado pra manter a pintura é que desisti de ter carro preto, nos meus carros eu mantinha da forma que dava, mas é impossível evitar os riscos e então uma vez por ano fazia polimento e cristalização.
1. retirada de riscos superficiais - somente polimento, mas é bom não abusar porque toda vez que o carro é polido uma fina camada da pintura é removida.
2. vitrificar novamente a pintura não vai tirar os riscos, vai ter que polir e aplicar o produto novamente (vitrificação ou espelhamento), detonar não vai, mas vai tirar uma camada da sua pintura, coisa que eu não faria em um carro com tão pouco uso.
3. Justamente por não encontrar alguém qualificado pra manter a pintura é que desisti de ter carro preto, nos meus carros eu mantinha da forma que dava, mas é impossível evitar os riscos e então uma vez por ano fazia polimento e cristalização.