Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
marcusthedriver
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Troca do Filtro do Ar Condicionado

Mensagem por marcusthedriver »

Eu fiz a troca do meu filtro fora da concessionária e o FDP do lava rápido a seco (que trocou o filtro) rasgou aquele carpete que prende na presilha q da acesso ao filtro... agora de vez em quando aquela m***a solta ai começa a entrar cheiro de gasolina pelos dutos de ventilação... alguém tem alguma dica do que eu devo fazer? será q vou ter q trocar o carpete? De qq maneira amanhã vou levar o carro na louvre para revisão e vou pedir pra verem isso...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

Rodolfo
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Rodolfo »

Pessoal, estou com meu carro na Lemans, Campinas, para fazer a primeira revisão, ta com 10mil KM. Reclamei do mal cheiro no Ar Condicionado. Me ligaram falando que tem que fazer a troca do filtro de carvão e a higienização do sistema. Disseram que o filtro de cabine esta limpo e não precisa ser trocado. Pergunto, meu carro tem 6 meses, como pode zuar só o filtro de carvão??? Não rola garantia nesse serviço???

Custo: R$240,00 reparo do AR + os 330,00 da revisão.

Valeu!!
Rodolfo.

opivy
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por opivy »

Boa tarde pessoal,
a quem interessar, fiz uma pesquisa dos valores do filtro do ar condicionado em algumas concessionárias de SP. Lembrando que os valores contemplam somente as peças, sem mão de obra para colocação.

Louvre Guarulhos
6479c2 Filtro do Ar Condicionado - Simples -> R$55,11

Saint Honoré
6479c2 Filtro do Ar Condicionado - Simples -> R$54,96

Normandie

Le Mans Vila Prudente
647975 Filtro do Ar Condicionado - Carvão -> R$96,33

Le Mans Limão
647975 Filtro do Ar Condicionado - Carvão -> R$96,33

Lyon II
1502h9 Filtro do Ar Condicionado - Carvão -> R$221,61
6479c2 Filtro do Ar Condicionado - Simples -> R$55,11

Abraços.

AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AdemirPinto »

Pessoal,

aproveitando o tópico, tenho duas dúvidas:

1a)Qual a diferença entre filtro de cabine e filtro de carvão?

2a)De quanto em quanto tempo tem que trocar o filtro de cabine? No manual fala a cada 30mil km rodados, mas as concessionárias recomendam fazer a limpeza do sistema de ar condicionado a cada 6 meses e aí falam que é bom trocar o filtro de cabine com esta limpeza.

Abraços
Ademir - BH

opivy
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por opivy »

Até onde eu sei o filtro da cabine (ou filtro do ar condicionado) pode ser de "carvão" ou de "papel". A diferença é que o de carvão é melhor, tanto que os carros mais simples não oferecem opção de filtro de carvão (206 e C3 não possuem, até onde eu sei).
Normalmente troco o meu a cada ano, porém não rodo tanto assim, e quase nunca pego estradas de terra ou poeira excessiva. Junto com a troca realizo a higienização. Pelo menos faço isso há 3 anos, eu mesmo, pois compro aqueles sprays que higienizam. Porém apesar de trocar o filtro uma vez por ano efetuo a higienização a cada 6 meses.
Abraços.
AdemirPinto escreveu:Pessoal,

aproveitando o tópico, tenho duas dúvidas:

1a)Qual a diferença entre filtro de cabine e filtro de carvão?

2a)De quanto em quanto tempo tem que trocar o filtro de cabine? No manual fala a cada 30mil km rodados, mas as concessionárias recomendam fazer a limpeza do sistema de ar condicionado a cada 6 meses e aí falam que é bom trocar o filtro de cabine com esta limpeza.

Abraços
Ademir - BH
Enquanto muitos sonham...nós acordamos cedo e fazemos!

pompeo78
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por pompeo78 »

Acabei de efetuar a troca do filtro e fazer a higienização do sistema de AC do C4 de minha esposa. Bem simples, rápido e tranquilo. Comprei o filtro ($25), um frasco de Lysoform Spray ($20) e bingo!

Recomendo que façam o serviço sozinho. Serviço rápido e você economiza um dinheirão.

Forte abraço à todos!

Pompeo

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

tb não sei a difereça dos filtros de carvão pro de papel. mas a última vez foi o de papel q usei.

Nas auto peças deve ser mais barato.
EX C4 VTR

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

pompeo78 escreveu:Acabei de efetuar a troca do filtro e fazer a higienização do sistema de AC do C4 de minha esposa. Bem simples, rápido e tranquilo. Comprei o filtro ($25), um frasco de Lysoform Spray ($20) e bingo!

Recomendo que façam o serviço sozinho. Serviço rápido e você economiza um dinheirão.

Forte abraço à todos!

Pompeo
Tenho procurado lysoform spray e não tenho encontrado. Vc encontrou onde?

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

mmbdp escreveu:
pompeo78 escreveu:Acabei de efetuar a troca do filtro e fazer a higienização do sistema de AC do C4 de minha esposa. Bem simples, rápido e tranquilo. Comprei o filtro ($25), um frasco de Lysoform Spray ($20) e bingo!

Forte abraço à todos!

Pompeo
Tenho procurado lysoform spray e não tenho encontrado. Vc encontrou onde?
vende em farmácia!!
EX C4 VTR

pompeo78
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por pompeo78 »

Correto! Encontra-se Lysoform em farmácias e em ALGUNS supermercados de rede grande.

Uma outra dica é o higienizador de ar condicionado da Bardahl, facilmente encontrado em lojas de auto peças e em algumas estações de troca de óleo.

Abracos.

Pompeo

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”