Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
JPASSOS
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

MANUTENÇÃO DE BANCOS DE COURO

Mensagem por JPASSOS »

Prezados amigos forumeiros,
Meu C4 está indo para 4 meses de uso e já começo a me preocupar com a manutenção dos bancos de couro. Eu nunca me interessei em ter bancos de couros, mas depois desse carro passou a ser mais um item imprescindível para mim em qualquer novo carro que venha a ter. Não consegui localizar outro tópico que trate do assunto bancos de couro. Alguém tem dica de como fazer para manter em condições os bancos de couro sujeitos a ressecamento que sofrem a insolação do Rio de Janeiro ? Alguém já me disse que usar o hidrante da patroa seria uma boa. Se for, seria bem melhor que pagar os 150 pratas que os lavajatos no RJ pedem para "limpar e hidratar" bancos que ainda estão muito novos e nem sujos estão. Ou não, sendo melhor já deixar para alguém especializado cuidar dos bancos ?
Abs
JPASSOS
C4 LOUNGE THP PACK SELECT
BRANCO PEROLIZADO

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: MANUTENÇÃO DE BANCOS DE COURO

Mensagem por Zeppelin »

Tb estou precisando começar a cuidar dos meus primeiros bancos de couro, já vi aqui no clube comentários sobre algum produto da Meguiars mas não sei onde comprar.

Nas minnhas jaquetas de couro eu uso um produto barato e que dá um exelente resultado, óleo mineral. Talvez eu passe no meus bancos para ver o resultado.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Zeppelin escreveu:Tb estou precisando começar a cuidar dos meus primeiros bancos de couro, já vi aqui no clube comentários sobre algum produto da Meguiars mas não sei onde comprar.

Nas minnhas jaquetas de couro eu uso um produto barato e que dá um exelente resultado, óleo mineral. Talvez eu passe no meus bancos para ver o resultado.
Tudo o que li sobre limpeza e hidratação de couro diz para NUNCA usar óleo mineral ou vaselina, pois ficam escorregadios demais. Já usei um produto específico comprado em loja de estofados, mas o que ficou bom mesmo foi o nivea body. Bom, barato e cheiroso, rs.

Imagem

Essa linha da Meguiars tem post aqui no clube, mas nunca usei. Aliás, a dupla de sucesso nos bancos aqui é essa aí:

Imagem

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Vlw Marcellão! O óleo mineral eu uso nas jaquetas sempre antes de guardá-las para usar no outro ano, pois fica liso realmente. Não vou nem testar no carro.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Faço exatamente a mesma coisa que o Marcello, com limpeza com esse produto da 3M e depois um hidratante... Uso um que é pra hitratação intensa da Johnson:

Imagem

ahahahahahhahahah.. que tópico mais esquisito... UUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIi
Imagem

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Cyro escreveu:Faço exatamente a mesma coisa que o Marcello, com limpeza com esse produto da 3M e depois um hidratante... Uso um que é pra hitratação intensa da Johnson:

Imagem

ahahahahahhahahah.. que tópico mais esquisito... UUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIi
Hahaha... Vou perguntar qual hidratante que minha patroa usa no couro, quer dizer na pele...
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Este assunto tb já foi bastante comentado no forum. Veja este Tópico por exemplo:
viewtopic.php?f=21&t=2666&p=33011&hilit ... uro#p33011
Procure concentrar os comentários por lá, para que não fiquem muitos Tópicos repetidos. Obrigado.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Trancado

Voltar para “Manutenção e Prevenção”