Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Guilherme123
Membros
Veiculo: Outros

Qual carro comprar?

Mensagem por Guilherme123 »

Boa noite rapaziada!

Acabei de ingressar no clube e o fiz porque estou em dúvida sobre qual carro comprar... A CNH chegou semana passada e estou pilhadão sobre isso HAHAH.
Na minha lista estão: Stilo abarth (03/04), A3T (04/05), 307 (07/08) e agora entrou o VTR (06/07) na jogada.
Queria saber a opinião do pessoal sobre esses modelos, alguém que já teve alguns deles e pudesse fazer uma comparação, falar sobre os destaques do VTR sobre os demais...
O Stilo e o A3 estão ali porque são mais fortes e eu queria correr track days. E os franceses porque apesar da vontade de ter um carro forte eu quero fazer uma escolha consciente, sei que não é nem um pouco barato manter um carro, ainda mais um forte e com mais anos e km nas costas...

Obs: Fiz uma cotação de seguro para o A3T (valor: 30k) e me pediram 12k!! com 2k de franquia, infelizmente acho que vou rodar sem seguro mesmo, ou fazer só contra furto e terceiros.

Valeu a atenção.

thiago20ea
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Qual carro comprar?

Mensagem por thiago20ea »

Guilherme123 escreveu: Obs: Fiz uma cotação de seguro para o A3T (valor: 30k) e me pediram 12k!! com 2k de franquia, infelizmente acho que vou rodar sem seguro mesmo, ou fazer só contra furto e terceiros.
Dá uma olhada nesse tópico:
"viewtopic.php?f=21&t=11057"
ATUAL:
NEW FIESTA HATCH SE 1.6 POWERSHIFT 13/14
EX:
ASTRA 2.0 ADVANTAGE FLEX/GNV MANUAL 11/11
C4 1.6 GLX FLEX/GNV MANUAL 09/10
PRISMA 1.4 MAXX ECONO.FLEX/GNV MANUAL 07/07
CELTA 1.4 SUPER GAS MANUAL 04/05
MÉGANE 2.0 RXE SEDAN GAS/GNV MANUAL 98/98

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Rodar sem seguro....heuahuehae...BOA SORTE!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

thiagot
Membros
Estado: RS

Mensagem por thiagot »

Quanto aos carros nao posso te ajudar pois não conheço tanto os outros modelos. Quanto a seguro, FAÇA, mas pesquise bem antes. Cote com o nome da sua mae, vó, pai, etc. Seu perfil me parece de risco (jovem? carteira recém tirada?) por isso esse valor absurdo.

Eu, por exemplo, tenho 23 e quando cotei o seguro do VTR ficou em 5 mil (todas as coberturas). Daí coloquei no nome da minha mãe e baixou para 1,6 mil ;)

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

pra track day esquece o VTR, vai ficar desanimado apesar de "forte" o carro não permite desligar o ESP deixando o carro muito lento na saída de curva.

ja fiz arrancada com o VTR é bem legal mas quando passa de 50km/h o ESP liga e o carro perde um pouco da 1º pra 2º marcha.

no demais o carro é bem legal, o conforto é ótimo e freia bem.
EX C4 VTR

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Bom dia Guilherme!

Vou só repetir o que disse lá no seu tópico de apresentação...

O 307 e o VTR são os mais "fracos" desta sua lista de desejos, então temos que saber o que você procura numa caranga...

Se for exclusividade (chamar atenção por onde passar), VTR na cabeça....agora se for motor, acho que o A3T é a melhor opção (só que o seguro deve ser uma BABA - e você viu que realmente é, rsrsrs)...

Como frisado pelo thiago20ea, NÃO ANDE SEM SEGURO, você pode se arrepender!!

Se você quer um carro para track day, você tem que pensar se ele vai poder ser o mesmo carro que você usará no dia-a-dia (quer dizer, se você realmente for utilizá-lo no dia-a-dia) pelos custos de manutenções de desgaste natural prematuro de alguns componentes que você irá fritar no track day...

Agora se você for fazer, sei lá, um track day por ano isso não fará tanta diferença...

Para um carro bom para o dia-a-dia, eu descartaria de cara o 307 e o A3 por serem que nem carne de vaca - em toda esquina tem um.

Entre o VTR e o Abarth, creio que os itens de série são quase os mesmos sendo que o da Fiat tem mais motor (167vc com 22,8 m.kgf@3.500 rpm), porém eu acho o VTR muito mais bonito que o Stilo (que na rua será apenas mais um Stilo - somente os mais atentos irão reparar que é um Abarth...

Dei uma sapiada no Webmotors e vi somente dois Abarths 04/05 e 05/06 (por ~ R$43k). Os outros são todos 02/03 ou 03/03. Por este preço você compra o C4 VTS do Sidney ( com 180cv e muito mais carro que o Abarth - viewtopic.php?f=44&t=11385 - está só esperando você fazer o cheque..rsrsrs).

Acho que esta questão do ano pesa bastante contra o carro da Fiat, já que os VTRs são 06/07 pra frente...

Cacete, escrevi bastante, então pra resumir: vai de VTR que o carro é do c@ralho!!! Hehehe

Espero ter ajudado!

[]’s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Estava pesquisando aqui no C4c sobre outra coisa e acabei achando este tópico que pode lhe ajudar:

viewtopic.php?f=21&t=2589&st=0&sk=t&sd=a

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Guilherme123
Membros

Mensagem por Guilherme123 »

Valeu mesmo as informações pessoal!

Com certeza o VTS é um carrão, uma máquina do caral***, confesso que nem sabia da existência dele no Brasil antes de entrar aqui, e olha que eu sou um aficionado por carros... Fiquei apaixonado pelo carro, 180cv e tudo o mais, mas infelizmente eu tenho um teto de 35k para gastar.

Quanto ao seguro, meu pai trabalhava na Porto Seguro e segundo palavras dele "Se uma mãe tem um Ka 1.0 e de repente quando o filho completa 18 anos ela adquire mais um carro, um A3 ou VTR, e deixa a apólice no nome dela, é óbvio que quem vai dirigir o carro é o filho, seguradora não é trouxa, é o ganha pão dela."
Eu penso em fazer um "seguro" pela Protvel, não sei se o pessoal daqui tem ou já ouviu falar, mas no a3clube é bem comum... Aparentemente é quente, já entrei em contato e tudo...

http://protvel.com/

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”