Caros amigos, quero comprar um carro usado na faixa dos 45k a 50k.
Pesquisei diversas marcas e modelos e ainda possuo muita dúvida sobre qual deve adquirir. Sei que questionar se o C4 é ruim aqui, é como mexer em um vespeiro, mas vamos lá!
Estou em dúvida entre um Corolla Xei 09, Vectra Elite 10 e um C4 Hacth Exclusive 10.
O primeiro carro que fui olhar foi o Corolla. Carro gostoso e lindo por fora, mas quanto aos equipamentos... Ele se quer tem bluetooth. Sem contar que das 3 opções é o mais caro. Porém, como todos dizem ele é o modelo que tem o menor custo de manutenção e a mecânica que apresenta menos problema (será só fama?)
Depois, fui ver o Vectra. Acho o carro lindo por fora também. Tem mais itens que o Corolla e achei bacaninha por dentro. De cara ele agrada mais o gosto de pessoas mais velhas e a GM até hoje mantém o visual parecido desde o seu lançamento. O motor tem bloco de ferro e tem muita fama de "beberrão"
C4 Hacth. Assumo que inicialmente não era minha opção, mas após dirigir um que meu amigo comprou, fiquei impressionado. O carro é super completo e tem o interior lindo. O acabamento não é de plástico e não tem aqueles parafusos visíveis como em outros carros concorrêntes. Enfim, gostei do carro, mas tenho aquelas mesmas perguntas:
O custo da manutenção é bom frente as concorrentes citados?
Fique com o certo "receio" quando acessei a seção de manutenção do fórum de me deparei com tópicos como: "Pane no C4"; "Meu carro travou o câmbio na 3 marcha"; "Pane elétrica"; Faróis e sensores que criam vida própria e resolvem fazer greve.
Isso é verdade?
Vocês recomendam então?
Qual dos 3 modelos vocês pegariam?
Desculpem o excesso de texto e as perguntas que você devem estar cansados de responder por aqui, mas quero fechar negócio essa semana e estou muito indeciso e com muito medo de fazer um mal negócio.
Muito obrigado e abraço à todos!
Thiago Moura.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Qual desses comprar? e Por quê?
Eu tinha um Vectra Elegance 07/07 antes de ter o C4 hatch.
Comprei zero o C4, e depois de 5 meses já cheguei na primeira revisão dos 10k. Custos de manutenção? Foi apenas a programada mesmo, saindo por 450 reais tudo.
Tive também um problema que estourei um amortecedor quando estava andando em uma rua boa aqui de Sampa. Ocorre que recapearam a rua 300 vezes, e o bueiro ficou nos esbarros antigos. Resultado: teve que trocar. Já estava preparado pra pagar mais de 1000 reais nisso (baseado na minha experiência de manutenção cara com o Vectra). Qual não foi a surpresa quando me disseram que a garantia cobria tudo. Não gastei nenhum tostão.
Resumo: Se você tiver que pagar pela manutenção do C4, acredito que não deva ser mais cara que o Vectra. Ambos são carrões... Mas não há dúvida que (na minha opinião, pelo menos), nessa faixa de preço, a melhor relação custo-benefício está com o C4. O meu é o semi-full-mandioca. Só não tem A/T (prefiro manual), retrovisores rebatíveis e airbags laterais.
Quanto a problemas: todo carro tem. Concordo que, quanto maior a tecnologia, maior a chance de dar um problema. No entanto, acho que são casos pontuais. E acredito que se aqui você encontra tópicos relatando panes de sensores, luzes e etc, no fórum do Vectra você encontrará relatando outros problemas. Eu mesmo tive problema com o ar-condicionado do Vectra, que, até a venda, não estava 100% resolvido.
Comprei zero o C4, e depois de 5 meses já cheguei na primeira revisão dos 10k. Custos de manutenção? Foi apenas a programada mesmo, saindo por 450 reais tudo.
Tive também um problema que estourei um amortecedor quando estava andando em uma rua boa aqui de Sampa. Ocorre que recapearam a rua 300 vezes, e o bueiro ficou nos esbarros antigos. Resultado: teve que trocar. Já estava preparado pra pagar mais de 1000 reais nisso (baseado na minha experiência de manutenção cara com o Vectra). Qual não foi a surpresa quando me disseram que a garantia cobria tudo. Não gastei nenhum tostão.
Resumo: Se você tiver que pagar pela manutenção do C4, acredito que não deva ser mais cara que o Vectra. Ambos são carrões... Mas não há dúvida que (na minha opinião, pelo menos), nessa faixa de preço, a melhor relação custo-benefício está com o C4. O meu é o semi-full-mandioca. Só não tem A/T (prefiro manual), retrovisores rebatíveis e airbags laterais.
Quanto a problemas: todo carro tem. Concordo que, quanto maior a tecnologia, maior a chance de dar um problema. No entanto, acho que são casos pontuais. E acredito que se aqui você encontra tópicos relatando panes de sensores, luzes e etc, no fórum do Vectra você encontrará relatando outros problemas. Eu mesmo tive problema com o ar-condicionado do Vectra, que, até a venda, não estava 100% resolvido.
Kamal.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Ah, e esqueci de comentar sobre a manu do Vectra. Eu achava bastante cara... Nunca ia pra oficina (mesmo em revisões) sem que fosse aí, pelo menos, 800 dinheiros ou mais.
Kamal.
- AndréLS
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Acho que deveri fugir do AT porque a caixa AL4 é bem complicada mesmo.
Já tive panes após pegar água, inclusive ontem com uma lavagem da concessionária desligou o apito do sensor de ré, mas ambas voltaram ao normal no dia seguinte.
No mais show de bola, iria de Sport fácil.
Já tive panes após pegar água, inclusive ontem com uma lavagem da concessionária desligou o apito do sensor de ré, mas ambas voltaram ao normal no dia seguinte.
No mais show de bola, iria de Sport fácil.
- jussiesc
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Amigo... sem bairrismo nenhum! Vá de C4 Sport BVM!
Na minha opinião é o melhor custo X benefício no segmento, quiça da linha C4, claro, junto com o seu irmão maior e mais velho Pallas.
Comprei o meu e não me arrepende de absolutamente nada... tudo bem, o atendimento na CCS é meia boca, mas isso é assim em todas as marcas, já tive VW, Ford e GM, sempre foi uma m***a! kkkk
Abraço e boa compra!
Na minha opinião é o melhor custo X benefício no segmento, quiça da linha C4, claro, junto com o seu irmão maior e mais velho Pallas.
Comprei o meu e não me arrepende de absolutamente nada... tudo bem, o atendimento na CCS é meia boca, mas isso é assim em todas as marcas, já tive VW, Ford e GM, sempre foi uma m***a! kkkk
Abraço e boa compra!
[color=#0000FF][size=85]Finalmente... C4 Exclusive Sport BVM[/size][/color]
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Galera, muito obrigado pelas dicas! Estou quase para fechar