Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rcastelloes
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Re: Troca de pastilhas de freio

Mensagem por rcastelloes »

Homem de preto escreveu:Alguém sabe me dizer se é normal trocar as pastilhas de freio dianteiras com 20 mil km? A autorizada condenou a do meu C4 Pallas na revisão dos 20 mil.
Condenou do meu também, com 20.000Km. Cheguei em casa, tirei a roda do carro para ver como estava a pastilha e só fui trocar com 38.000km. Eu mesmo em casa.

Quando estiver chegando perto do fim esta na hora de trocar, não espere chegar muito próximo do fim, pois mesmo ainda tendo pastilha pode condenar o disco.

rcastelloes
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por rcastelloes »

Aposoh escreveu:
Wellingtonbr escreveu:sempre que trocar estas pastilhas, precisa trocar o disco de freio tb?
a concessionaria alega que sim..
A concessionária queria trocar as pastilhas dianteiras e traseiras e os discos dianteiros (32.000 km).
Me pediram perto de R$ 800. Disse que se trocasse só as pastilhas ia dar ruído.

Eu sempre ouvi isso, que precisava trocar os discos, também. Mas em outros carros que tive, algumas vezes não troquei os discos, só as pastilhas. E não deu problema nenhum, quando ainda havia um pouco de camada na pastilha, não fazendo sulcos nos discos.
E foi o que eu fiz, agora também, achando que não daria ruído.
Resultado: depois de uns 1.000 km começou o ruído nos discos da frente...
As traseiras duram em média duas vezes mais que a dianteira, pois a pressão exercida ao apertar o pedal do freio é 2x maior na frente que atrás. É o freio dianteiro que para o carro.

Adilson Assis
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Adilson Assis »

Olá pessoal, respondendo sobre trocar ou não o disco de freio, é bem simples de avaliar. Você mesmo pode faze-lo: Basta verificar o rebaixo que forma entre o local do disco onde a pastilha exerce fricção e onde ela não exerce.
Se este rebaixo estiver muito alto, significa que você usou muito o freio e obviamente gastou tanto as pastilhas quanto os discos. Caso não esteja tão alto não se faz necessário sua troca.

Eu trocaria caso este rebaixo ultrapassasse uns 4mm.

Outra observação importante é que os discos dianteiros se gastam bem mais que os traseiros devido aos freios dianteiros serem mais exigidos nos momentos de frenagem.

Abraços

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Adilson Assis escreveu:Olá pessoal, respondendo sobre trocar ou não o disco de freio, é bem simples de avaliar. Você mesmo pode faze-lo: Basta verificar o rebaixo que forma entre o local do disco onde a pastilha exerce fricção e onde ela não exerce.
Se este rebaixo estiver muito alto, significa que você usou muito o freio e obviamente gastou tanto as pastilhas quanto os discos. Caso não esteja tão alto não se faz necessário sua troca.

Eu trocaria caso este rebaixo ultrapassasse uns 4mm.

Outra observação importante é que os discos dianteiros se gastam bem mais que os traseiros devido aos freios dianteiros serem mais exigidos nos momentos de frenagem.

Abraços
Os discos podem ser retificados desde que não fiquem abaixo da espessura mínima. No caso do disco dianteiro do C4 2.0 temos:

- espessura nominal: 26 mm
- espessura mínima: 24 mm

Ou seja, o desgaste máximo permitido pela Citroen é 2 (dois) mm.
Fabio_SD

wentzap
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por wentzap »

Então, troquei as dianteiras, quando retirei eram bosch para o 307, ok, Citroen e Peugeot são da PSA, coloquei fras le, mas surgiu um ruído quando freia, e já pedi pra revisarem os discos estão perfeitos mas a porcaria não para de "assobiar". assim vou substituir por outra agora vou na peugeot para comprar pq na concessionaria citroen ta por 255,00...alguém já teve este problema? resolveu como??

ps. quando freio levinho começa o barulho na roda dianteira direita, mas o freio funciona bem sem problemas apenas o barulho irritante,

GugaTampa
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por GugaTampa »

Aí galera, quais pastilhas de freio comprar pro meu C4 Pallas Glx 2.0 16v 2008 ?
Vi umas pastilhas Ecopads, será que vale a pena ?
Aguardo ajuda dos parceiros pra tomar minha decisão.
Vlw.

Link das pastilhas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... las-20-_JM
Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.
Pitágoras

AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AdemirPinto »

Pessoal,

Qual a melhor marca de pastilhas traseira e dianteira?

Vou ter que trocar do meu pallas agora com 90k rodados, as minhas atuais são bendix, mas chiam muito, já tirei a rebarba mas não para de chiar.

Obrigado
Ademir - BH

jfcastron
Membros
Estado: MA
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por jfcastron »

wentzap escreveu:Então, troquei as dianteiras, quando retirei eram bosch para o 307, ok, Citroen e Peugeot são da PSA, coloquei fras le, mas surgiu um ruído quando freia, e já pedi pra revisarem os discos estão perfeitos mas a porcaria não para de "assobiar". assim vou substituir por outra agora vou na peugeot para comprar pq na concessionaria citroen ta por 255,00...alguém já teve este problema? resolveu como??

ps. quando freio levinho começa o barulho na roda dianteira direita, mas o freio funciona bem sem problemas apenas o barulho irritante,
Quando tava con o C4 tive esse mesmo probleminha seu.
Na época usei a Frasle tb.
Porém tinha uma rebarba na extremidade do disco, precisava de um passo. O problema tava aloi. Fiz um ajuste na pastilha, desgastando um cantinho e ficou td ok.

Ja o Peugeot eu troquei as pastilhas aos 53.000km e ficou 100%
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial

kanove
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kanove »

jfcastron escreveu:
wentzap escreveu:Então, troquei as dianteiras, quando retirei eram bosch para o 307, ok, Citroen e Peugeot são da PSA, coloquei fras le, mas surgiu um ruído quando freia, e já pedi pra revisarem os discos estão perfeitos mas a porcaria não para de "assobiar". assim vou substituir por outra agora vou na peugeot para comprar pq na concessionaria citroen ta por 255,00...alguém já teve este problema? resolveu como??

Quando tava con o C4 tive esse mesmo probleminha seu.
Na época usei a Frasle tb.
Porém tinha uma rebarba na extremidade do disco, precisava de um passo. O problema tava aloi. Fiz um ajuste na pastilha, desgastando um cantinho e ficou td ok.

Ja o Peugeot eu troquei as pastilhas aos 53.000km e ficou 100%
Ideal é fazer o passe nos discos quando há troca de pastilha. Tive o mesmo problema. Condenei um jogo de pastilhas novos porque os discos estavam causando esse apito infernal. Dei um passe e coloquei pastilhas novas, pronto barulho resolvido.

GugaTampa
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por GugaTampa »

Troquei as pastilhas dianteiras do meu C4 pallas ontem e coloquei as pastilhas BemdiQ. O carro está com 46 mil km rodados e as pastilhas novas não apresentam nenhum barulho. Paguei 80 reais numa loja aqui em minha cidade.
Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.
Pitágoras

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”