Boa tarde a todos.
Gostaria de saber qual a real utilidade do "sistema neve".
Acompanhei alguns tópicos no fórum onde os proprietarios utilizam esse sistema no dia a dia para facilitar a troca de marchas e evitar trancos.
No entanto, há alguma outra utilidade?
Esse sistema vai me ajudar em uma estrada de lama, ou em uma subida mais desfiadora?
E naqueles casos onde uma das rodas perde contato com o solo, em baixa velocidade (estradas ruins), o sistema evita a patinagem controlando a tração, ou não possui esta finalidade?
O sistema neve se parece em alguma coisa com o sistema "lock" da fiat ou esses similares que tem no mercado?
Desde já agradeço a atenção de todos.
- Zeppelin
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Qual a real utilidade do "sistema neve" no C4 EXCLUSIVE?
De repente os engenheiros não teriam criado este sistema para andar na neve??? hehehe
Falando sério, não tenho este sistema pois ó meu C4 é BVM, mas o sistema pode ser usado para andar onde há baixa aderência, tipo lama...
Falando sério, não tenho este sistema pois ó meu C4 é BVM, mas o sistema pode ser usado para andar onde há baixa aderência, tipo lama...
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
![Imagem](http://imageshack.us/a/img690/7564/c4cassinatura.png)
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
![Imagem](http://imageshack.us/a/img690/7564/c4cassinatura.png)
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
-
- Membros
- Mensagens: 6
- Registrado em: 08 Dez 2011, 16:16
- Estado: ES
- Cidade: Vitória
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Qual a real utilidade do "sistema neve" no C4 EXCLUSIVE?
Pois é.. rss.
Como no Brasil não neva (pelo menos em 90% do território) e como o brasileiro gosta de "adaptar", só na lama mesmo.
Mas eu queria mesmo era saber como funciona o sistema e até onde pode se confiar nele nesses terrenos.
Grande abraço a todos.
Como no Brasil não neva (pelo menos em 90% do território) e como o brasileiro gosta de "adaptar", só na lama mesmo.
Mas eu queria mesmo era saber como funciona o sistema e até onde pode se confiar nele nesses terrenos.
Grande abraço a todos.
-
- Membros
- Mensagens: 43
- Registrado em: 02 Ago 2010, 15:40
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo - SP
Re: Qual a real utilidade do "sistema neve" no C4 EXCLUSIVE?
É para ser usado em casos de pistas com pouca tração(lama, areia e pisos escorregadios), funciona +- como uma reduzida.
-
- Membros
- Mensagens: 6
- Registrado em: 08 Dez 2011, 16:16
- Estado: ES
- Cidade: Vitória
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Qual a real utilidade do "sistema neve" no C4 EXCLUSIVE?
Humm.. entendi.
Achei que ele serviria para ajustar o tracionamento das rodas.
Bom.. agradeço pela ajuda.
Grande abraço a todos.
Achei que ele serviria para ajustar o tracionamento das rodas.
Bom.. agradeço pela ajuda.
Grande abraço a todos.
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Qual a real utilidade do "sistema neve" no C4 EXCLUSIVE?
O modo neve desativa a primeira marcha e o conversor de torque passa a trabalhar mais suavemente, patinando mais. É útil para sair com o carro no cascalho, grama, barro, ladeiras lisas, até mesmo neve! Ou simplesmente situações de trânsito onde não se quer usar primeira.
Porem não tem nenhum recurso "off-road" mais sério, como bloqueio de diferencial, que vá te tirar de um atoleiro.
Porem não tem nenhum recurso "off-road" mais sério, como bloqueio de diferencial, que vá te tirar de um atoleiro.
-
- Membros
- Mensagens: 12
- Registrado em: 28 Dez 2011, 13:21
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Qual a real utilidade do "sistema neve" no C4 EXCLUSIVE?
Hum.. Legal cara, tenho um c3 bva e agora tirando um zero c4 bva.. sabia desse sistema sim, realmente mais suave mesmo. Mas muito interessante que não utiliza a primeira marcha, justamente para a tração não ser excessiva e conseguentemente não perder o atrito com o chão escoregadio...