- diegolacerda
- Membros
- Mensagens: 20
- Registrado em: 13 Abr 2010, 19:20
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Localização: Niterói/RJ
Falha na bateria
Pessoal,
Boa noite!
Nesta sexta-feira (02/12), tive uma pane elétrica no meu C4 Pallas GLX BVA 2010 com ~30 mil km rodados ao parar para abastecer em um posto de gasolina em Niterói pela manhã.
Os sintomas foram:
- Painel do CB não acendia;
- Vidros elétricos não operavam;
- Falha nas travas elétricas;
- Falha no destravamento do câmbio (dificultando coloca-lo no Neutro para reboque);
- Impossibilidade de acionamento do motor de arranque;
Liguei para a Citroen Assistance e, para minha surpresa, o técnico informou que levaria aproximadamente 3h para chegar ao local, não pensei duas vezes e acionei o seguro, que levou o carro para a Concessionária Versailles em Botafogo (a qual estou acostumado com os seviços).
O consultor Fassine recebeu o carro e, no final do dia, o diagnóstico: falha na bateria. A mesma foi trocada na concessionária na garantia e o veículo entregue no mesmo dia.
Agora estou surpreso, troca da bateria aos 30k em pouco mais de 1 ano.
Fica o alerta para os amigos do fórum, pois o carro havia saido de uma revisão (30k) completa em uma semana e não apresentou sinal de falha até o dia fatídico.
[]'s
Diego Lacerda
Boa noite!
Nesta sexta-feira (02/12), tive uma pane elétrica no meu C4 Pallas GLX BVA 2010 com ~30 mil km rodados ao parar para abastecer em um posto de gasolina em Niterói pela manhã.
Os sintomas foram:
- Painel do CB não acendia;
- Vidros elétricos não operavam;
- Falha nas travas elétricas;
- Falha no destravamento do câmbio (dificultando coloca-lo no Neutro para reboque);
- Impossibilidade de acionamento do motor de arranque;
Liguei para a Citroen Assistance e, para minha surpresa, o técnico informou que levaria aproximadamente 3h para chegar ao local, não pensei duas vezes e acionei o seguro, que levou o carro para a Concessionária Versailles em Botafogo (a qual estou acostumado com os seviços).
O consultor Fassine recebeu o carro e, no final do dia, o diagnóstico: falha na bateria. A mesma foi trocada na concessionária na garantia e o veículo entregue no mesmo dia.
Agora estou surpreso, troca da bateria aos 30k em pouco mais de 1 ano.
Fica o alerta para os amigos do fórum, pois o carro havia saido de uma revisão (30k) completa em uma semana e não apresentou sinal de falha até o dia fatídico.
[]'s
Diego Lacerda
Re: Falha na bateria
Olá Diego, tive este problema essa semana...fiz a revisão dos 30k quase um mês atrás, ao ligar meu carro na segunda feira, não dava partida...liguei na citroen assistance e o técnico me falou que era bateria, na autorizada uns 400 pratas, comprei uma Heliar de 65A por 210... Tive que ajustar apenas a Data e hora.
Abs
Abs
Re: Falha na bateria
Parece mentira, mas não é não... A bateria do meu C4 foi pro saco com 600km rodados. Isso mesmo, 600 km rodados, 0km. Depois de 1h o Citroen Assistance chegou com o guincho - detalhe, o 0800 do Assistance não aceita ligação de celular, mesmo sendo celular pós-pago. Tive que ligar de um telefone fixo. Agora imagine precisar deles no meio do nada... Não conte com a Citroen - tenha seguro.
Bom, depois de passarem o DIA INTEIRO com meu carro (a pane foi de manhã), trocaram a bateria por uma nova, alegando que esses carros ficam muito tempo desligados nos pátios das empresas e que por isso pode acontecer da bateria vir com defeito. Em todo caso, fiz uma reclamação no SAC, de onde me ligaram pra saber se o problema já tinha sido resolvido. Quando disse que sim, que trocaram a bateria, a atendente praticamente desligou o telefone na minha cara. Nem um pedido de desculpas, nem um agrado, um serviço oferecido, nada. Tipo, "consumidor, você que arque com a insatisfação, quem mandou comprar?"
Sinceramente, não sei se comprarei outro Citroen. Como a gente é feito de besta... Dá vontade de só andar de táxi.
PS: concessionária Montecarlo, Belém.
Bom, depois de passarem o DIA INTEIRO com meu carro (a pane foi de manhã), trocaram a bateria por uma nova, alegando que esses carros ficam muito tempo desligados nos pátios das empresas e que por isso pode acontecer da bateria vir com defeito. Em todo caso, fiz uma reclamação no SAC, de onde me ligaram pra saber se o problema já tinha sido resolvido. Quando disse que sim, que trocaram a bateria, a atendente praticamente desligou o telefone na minha cara. Nem um pedido de desculpas, nem um agrado, um serviço oferecido, nada. Tipo, "consumidor, você que arque com a insatisfação, quem mandou comprar?"
Sinceramente, não sei se comprarei outro Citroen. Como a gente é feito de besta... Dá vontade de só andar de táxi.
PS: concessionária Montecarlo, Belém.
- dacoregio
- Membros
- Mensagens: 183
- Registrado em: 14 Jan 2010, 12:21
- Estado: PR
- Cidade: Francisco Beltrão
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: Francisco Beltrão - PR
- Contato:
Re: Falha na bateria
Senhores, essa bateria original da Citroen é um lixo. Willard é o nome dela, fabricada em uma pocilga na Argentina.
A minha pifou com 1 ano e 10 meses após 16.500 km rodados.
Troquei por uma Heliar Racing 75 Ah por R$ 365 mais 2 anos de garantia, seguro da parte eletrica e guincho por 60 km no mesmo periodo.
A minha pifou com 1 ano e 10 meses após 16.500 km rodados.
Troquei por uma Heliar Racing 75 Ah por R$ 365 mais 2 anos de garantia, seguro da parte eletrica e guincho por 60 km no mesmo periodo.
Marcelo Monteiro Da Correggio
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power
- diegolacerda
- Membros
- Mensagens: 20
- Registrado em: 13 Abr 2010, 19:20
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Localização: Niterói/RJ
Re: Falha na bateria
Quanto a qualidade, deu para notar, observei que a Citroen estava trocando baterias em 2010 sem custo, porém não ouvi falar em recall.
A minha bateria foi trocada na garantia devido ao problema, nem pensei em custear uma nova.
Realmente não pude notar a marca/modelo, nem mesmo da nova, pois há uma proteção que impede verificar os detalhes da bateria. Nada que não possa ser feito com uma chave... vou verificar isso e postarei aqui em seguida hehehe...
Obs: Falei com a Citroen pelo celular sem problemas, em 2010 também precisei do serviço e não tive problemas para falar pelo celular.
[]'s
Diego Lacerda.
A minha bateria foi trocada na garantia devido ao problema, nem pensei em custear uma nova.
Realmente não pude notar a marca/modelo, nem mesmo da nova, pois há uma proteção que impede verificar os detalhes da bateria. Nada que não possa ser feito com uma chave... vou verificar isso e postarei aqui em seguida hehehe...
Obs: Falei com a Citroen pelo celular sem problemas, em 2010 também precisei do serviço e não tive problemas para falar pelo celular.
[]'s
Diego Lacerda.
-
- Membros
- Mensagens: 32
- Registrado em: 21 Abr 2010, 21:17
- Estado: AL
- Cidade: São Miguel dos Campos
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Localização: Alagoas
Re: Falha na bateria
A minha bateria acabou de falecer, 34.000km e 1 ano e 3 meses de uso, foi trocada sem custos pela concessionária (Heliar 64A). Só por curiosidade perguntei quanto custava R$400,00.
-
- Membros
- Mensagens: 553
- Registrado em: 07 Mai 2010, 16:08
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Re: Falha na bateria
Ontem morreu a bateria do meu, com 1 ano e 8 meses. Ô produtinho argentino...
Troquei por uma Heliar SL65DD (65 Amperes), custou R$ 250, com 18 meses de garantia e assistência 24 horas.
Troquei por uma Heliar SL65DD (65 Amperes), custou R$ 250, com 18 meses de garantia e assistência 24 horas.
- AndréLS
- Membros
- Mensagens: 405
- Registrado em: 15 Nov 2009, 15:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Localização: São Paulo
Re: Falha na bateria
A minha bateria deu uma sucumbida com uma semana de uso do carro novo.
Só completando a informação sobre o Citroen Assistance, realmente só liga de fixo, celular no meio da rua tá ferrado.
Passam para um "técnico", porém ele é tipo um consultor de oficina de concessionária, acha que entende.
Por fim, tive a impressão que se trata apenas de um serviço de agendamento de guincho.
Só completando a informação sobre o Citroen Assistance, realmente só liga de fixo, celular no meio da rua tá ferrado.
Passam para um "técnico", porém ele é tipo um consultor de oficina de concessionária, acha que entende.
Por fim, tive a impressão que se trata apenas de um serviço de agendamento de guincho.
-
- Membros
- Mensagens: 289
- Registrado em: 11 Set 2010, 17:23
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: Falha na bateria
O tempo de vida de uma bateria é de 2 anos, mais que isso é lucro.
O carro dá sinal de que esta ficando sem carga, no momento da partida ele dá uma falhadinha, as luzes ficam mais fracas.
Nos C4 com ar digital, xenon, etc.. ele nem avisa, você vira a chave e o carro fica louco. Você fica com o coração na boca achando que ferrou tudo! E nem adianta uma carga meia bomba que o carro consome muita energia e precisa de bateria com carga máxima.
Essas Williard realmente são problema, o ideal é uma Heliar ou Moura. O calor também influencia muito, tanto que no verão o desgaste é bem maior, ainda mais em carros pretos que ficam debaixo do sol o dia inteiro.
O calor é um catalizador, ele acelera o processo químico que acontece dentro de uma bateria, descarregando mais rapidamente.
O carro dá sinal de que esta ficando sem carga, no momento da partida ele dá uma falhadinha, as luzes ficam mais fracas.
Nos C4 com ar digital, xenon, etc.. ele nem avisa, você vira a chave e o carro fica louco. Você fica com o coração na boca achando que ferrou tudo! E nem adianta uma carga meia bomba que o carro consome muita energia e precisa de bateria com carga máxima.
Essas Williard realmente são problema, o ideal é uma Heliar ou Moura. O calor também influencia muito, tanto que no verão o desgaste é bem maior, ainda mais em carros pretos que ficam debaixo do sol o dia inteiro.
O calor é um catalizador, ele acelera o processo químico que acontece dentro de uma bateria, descarregando mais rapidamente.
-
- Membros
- Mensagens: 21
- Registrado em: 12 Out 2009, 22:28
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: Porto Alegre
Re: Falha na bateria
Percebi que o relógio interno estava com uma diferença de 40min em relação a hora certa. Já devo tomar isso como um indício que a bateria vai me deixar na mão? O meu C4 hatch 2009/2010 GLX automático passou pela revisão dos 30.000km a um mês e fora as pastilhas dianteiras e o líquido do arrefecimento, disseram que estava tudo ok. A bateria ainda é a original.