Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Ligar GPS na caixa de fusíveis. Dá?

Mensagem por Lincão »

Boa tarde pessoal!

Dei uma procurada e não encontrei nada relacionado a este assunto, então fiquem a vontade para indicar algum outro tópico onde este assunto já tenha sido discutido.

Vou comprar um GPS novo (e decente) para deixar no C4 e pretendo fixar ele no vidro vigia do motorista.

Só que para isso eu quero dar um jeito de passar o fio de alimentação dele por dentro da porta até a caixa de fusíveis pra fazer algum tipo de “engenharia popular” para não ficar com o fio me atrapalhando.

Não consegui achar na internet as especificações de alimentação do GPS.

De acordo com o manual, a distribuição dos fusíveis é a seguinte:
Imagem
Imagem
Imagem

Será que é possível?
Se sim, quais são os cuidados que eu devo tomar ao fazer isso?
Alguma idéia/sugestão melhor?

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Ligar GPS na caixa de fusíveis. Dá?

Mensagem por AndréLS »

Fiz um gato hoje mesmo, o gps está no vidro vigia, o fio vai passando entre a borracha da porta e painel, passando por baixo do painel, console central e sai novamente no acendedor de cigarros num adaptador pequeno com led bem legal...

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

AndréLS escreveu:Fiz um gato hoje mesmo, o gps está no vidro vigia, o fio vai passando entre a borracha da porta e painel, passando por baixo do painel, console central e sai novamente no acendedor de cigarros num adaptador pequeno com led bem legal...
Legal André!

Então neste seu caso você utiliza o próprio carregador veícular, é isso?! Pra isso o fio do carregador precisa ser relativamente grande, correto?

Eu queria gazer um gato ainda maior, eliminado a necessidade do acendedor...

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

Lincão, da pra puxar uma extenção da tomada 12v do console pra perto da caixa de fúsiveis, ve com o bicudo q ele fez algo parecido mas puxando um 12v pro porta luvas.
EX C4 VTR

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Eu usei um cabo de dados do próprio gps que deve ter 1,80m, comprei uma extensão usb de também 1,80m, mais um carregador veicular usb, deixei uma certa sobra de cabo para abrir a porta.

Imagem

Imagem

Depois que tirei essas fotos, passei o cabo por todo o lado esquerdo do console central, dei a volta por trás, e passei pela direita, agora o cabo tá vindo pelo lado do carona, ficou melhor.
Por padão, desligo a chave e o gps também desliga automático.

AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AdemirPinto »

Pessoal,

to pensando em fazer uma extensão da tomado de 12V e deixar ligado o carregador direto, aí qnd eu for usar o GPS colecto apenas o cabo no GPS. A pergunta é posso deixar o campo de energia do GPS ligado direto 24hs? To pensando em deixa ali dentro aonde fica o bocal da tomada de 12v aquela parte grande da cabo(fonte) de GPS. O que acham? Algum problema?

Abraço e muito obrigado
Ademir

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

AdemirPinto escreveu:Pessoal,

to pensando em fazer uma extensão da tomado de 12V e deixar ligado o carregador direto, aí qnd eu for usar o GPS colecto apenas o cabo no GPS. A pergunta é posso deixar o campo de energia do GPS ligado direto 24hs? To pensando em deixa ali dentro aonde fica o bocal da tomada de 12v aquela parte grande da cabo(fonte) de GPS. O que acham? Algum problema?

Abraço e muito obrigado
Ademir
Ademir,

Até onde posso eu me lembro, a tomada 12v desliga assim que você desliga o carro, então não teria problema.....
C4Clube no Facebook

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Moderação,

Por favor, vocês poderiam mover este tópico para a área de DIY?

Ele não é um DIY, mas uma solicitação de ajuda pra realizar um..

[]'s
Lincão!
C4Clube no Facebook

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”