Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
pedrosabadin
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Pela manhã o motor bate, depois passa

Mensagem por pedrosabadin »

Fala david.fabiano,

po o meu carro tb acontece a mesma coisa. como eu peguei ele usado provavelmente na css tinham colocado o oleo da total 15w50. Na última troca de óleo eu coloquei o 10w40 e já senti uma melhora significativa.

quando você diz batendo é que parece que vc pisa no acelerador e o motor dá uma engasgada e dá uma balançada e bate né. no meu acontecia exatamente isso, quer dizer ainda acontece, mas em mioto menor escala e depois que eu passo a terceira marcha ele já está perfeito.

na próxima troca de óleo vou colocar o 5w40. dizem que é ainda melhor para lubrificação do motor na partida.

[b]Pedro Sabadin [/b]
C4 VT[color=#FF0000]R[/color] Black c/ Couro
Central multimídia Witson
Pedaleiras e soleira cromada

david.fabiano
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por david.fabiano »

Essa engasgada e balançada em sinto em segunda marcha em baixa rotação, em retomadas tipo saida de quebra-molas em até 1200giros, na partida de manhã é como se tivesse tampa de margarina da roda de bicicleta hehehe, pelos comentários parece ser óleo mesmo.
Fabiano David - Porto Alegre/RS

Lavagem Ecológica e Cursos:
http://www.goecowash.com.br

Mais fotos do carro em:
http://www.fabianodavid.com.br/c4
Imagem

AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Conterrâneo, não estava aceitando esse ruído súbito no meu carro, ele tem só 1600km, não parecia de jeito nenhum tucho, mas o desgraçado sumia quando quente, parecia vir da correia, será que seria algum rolamento com defeito? Mas aí não sumiria quando quente... Lembrei de outro carro que a correia ressecava, mais ainda após andar na chuva, pensei, em SP teve uma semana inteira de tempo ruim, inclusive um dia que pisei bastante em chuva forte.
Abri o capô, liguei o carro, peguei uma vela de reza grande de vários dias, passei no lado interno da correia com cuidado pra não perder os dedos. Hoje de manhã ligo o carro e nada de barulho, totalmente normal, então na dúvida vou fazer o que sempre fazia no carro véio, uma passadinha de parafina.

david.fabiano
Membros
Contato:

Marquei para segunda-feira deixar o carro na CSS, embora o barulho diminuiu, e tem dias que não escuto. Vamos ver.

Mais fotos do carro em:
Imagem

rafael_loth
Membros
Estado: CE

Mensagem por rafael_loth »

o meu está com esse mesmo problema, realmente notei quando coloquei o oleo total 15w50. de manha ele bate como se estivesse totalmente sem oleo, depois de um minuto ele para. no meu entendimento isso vai desgastar os tuchos muito mais rapido, por que estão batendo sem lubrificação. tem algum aditivo ou alguma coisa pra melhorar isso? troquei o oleo agora, nao queria jogar fora...

david.fabiano
Membros
Contato:

rafael_loth escreveu:o meu está com esse mesmo problema, realmente notei quando coloquei o oleo total 15w50. de manha ele bate como se estivesse totalmente sem oleo, depois de um minuto ele para. no meu entendimento isso vai desgastar os tuchos muito mais rapido, por que estão batendo sem lubrificação. tem algum aditivo ou alguma coisa pra melhorar isso? troquei o oleo agora, nao queria jogar fora...
Agora com dias mais frios está voltando o problema, esse óleo que colocam na CSS é um porcaria.

Mais fotos do carro em:
Imagem

dacoregio
Membros
Estado: PR
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Galera, não é porque é na autorizada que os caras manjam...

Acabem de vez como o problema usando um Mobil Eco Power 5W30 API SM ou Lubrax Supera 5W40 API SN.

Não tem erro.

Estou com o Mobil e em Outubro irei colocar o Lubrax.
O consumo melhora inclusive pois o arrasto para movimentar o óleo melhora e o poder lubrificante também.

Bati uma foto do meu GLX 1.6 hoje rodando a 80 km/h contante com Alcool com consumo medio no computador de bordo de 11,6 km/l!! No mesmo trecho com gasolina fiz 16,6 km/l.

Na media com este óleo tenho feito na estrada com gasolina 15,5 km/l e no alcool 10,5 km/l. Sempre rodando a 80 km/h constante.

Rodando com Alcool

Imagem

Rodando com Gasolina

Imagem
Editado pela última vez por dacoregio em 03 Jun 2012, 19:05, em um total de 3 vezes.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

Alexvtr
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Alexvtr »

Galera, show de bola o tópico e mesmo com PSA a mais de 8 anos tbm tenho essa bolação com esse batuque na primeira partida. Já aonteceu de alguns mecs me condenarem o cabeçudo por isso.
O meu carro ta com 104.000 KM e gostaria de saber se é aconselhável utilizar o óleo 5w30 ou 5w40???
Estou pra fazer a próxima troca de óleo.

dacoregio
Membros
Estado: PR
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Eu iria de 5W40 porque a capacidade detergente dele é melhor (API SN). O Mobil 5W30 é API SM.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

rafael_loth
Membros
Estado: CE

Mensagem por rafael_loth »

pessoal,

quando voces falam que o motor bate pela manhã é quanto tempo batendo? porque o meu problema é que ele bate mais de um minuto ai esquenta e para. estou sem saber o que fazer, levei num mecanico e o mesmo disse que não era o óleo. ele disse que pode ser a valvula de retenção que tem no filtro de óleo, que pode ta emperrando e nao deixa o óleo subir quando está frio, ou seria o proprio tucho que está com problema. eu comprei esse carro a 2 meses ele é 2011 com 20 mil Km rodados, eu nao quero acreditar que com esse Km o carro ta com problema no motor, tambem nao acredito ser o óleo, porque a css recomenda essa viscosidade para cidades quentes como a minha, não é possivel que a css recomendou uma coisa que causa problema no carro.

obrigado.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”