Tudo relacionado a personalização da linha C4.
ric32
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

TETO SOLAR - FOTOS

Mensagem por ric32 »

Procurei e não vi postado, então to colocando pra todos verem
entrem
http://www.tetosolar.net/fotos/Galeria. ... &carro=138
fotos do nosso amado com teto solar...

Esse era um dos opcionais q mais queria, instalar assim eu não sei,
pode zoar a rigidez torcional, comportamento dinâmico e sei lá mais o que caso seja feito de forma errada...
outra coisa é que não sei se quando ele tá instalado de fábrica a Citroen não faz algum tipo de compensação...

TB acho o acabamento interior meio tosco e o tamanho pequeno...
no site consta q só dá pra chegar no modelo 300 pro c4.

E AÍ, O Q ACHAM?

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: TETO SOLAR - FOTOS

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Kra,

Quem faz o teto do 206 moonligth e 307 é a webasto. Em alguns casos são instalados dentro da concessionária mesmo (algumas concessionarias do interior vendem o teto como opcional).

Esses tetos são pequenos e/ou leves o suficiente pra nao ter problema com rigidez torcional nem nada disso. Isso só se aplica em carros conversíveis, que não tem a coluna B e nem suporte pras colunas A e C por nao terem teto fixo...

Não curto muito esses modelos elétricos (esse da foto do "PALLAS VTR" pelo menos, rsrsrsrsrsrs) pq abrem tão pouco q nem a cabeça passa pelo buraco. (Sou mais aquele modelo mais simples, manual q pelo menos o vidro sai por inteiro ou os elétricos q recolhem pra dentro da lata ou teto de vidro fixo mesmo, muito mais amplo). Mas aí é questão de gosto ...
Imagem

Sempre lembrando q é um investimento q não tem retorno financeiro. Carro com teto nao costuma desvalorizar, mas tb nao valoriza por causa dele. Acho q o unico retorno q o teto poderia dar, seria se desmontasse ele do carro pra revende-lo (q envolve a solda da chapa do teto de volta, nova pintura do teto e nova forração).

Aliás a webasto faz os tetos da FIAT tb (Skydome do Idea e Skywindow do Stilo).

Qto a aplicação, da pra colocar outros sim, mas as instaladoras estão instruidas a não saírem da tabela de aplicação (tem q fazer por conta, coisa q 99,9% das pessoas nao fariam num carro desse porte).
Afinal no Punto o teto é muito maior (e podem ter certeza q nao há nenhum tipo de reforço por causa do teto) e já vi 206 com 2 H300 instalado (fora q eu consegui fazer caber o skywindow no meu 206, coisa q todas instaladoras da webasto em Sampa disseram ser impossivel, rsrsrsrs)

ABS

Marcelo França
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Marcelo França »

FrEaKaZoiD,

tem fotos do seu 206 com SkyWindow???
seria uma boa colocar um no VTR, ia ficar show...

abs

Marcelo França

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Sei nao hein...diria que soh nao compromete a rigidez estrutural caso nao seja mudada as barras transversais do teto (cross-beans). O problema eh que no C4 os cross-beans to teto fikam bem proximos do parabrisa, eh soh olhar pra cima e ver o calombo do forro do teto...entao pra montar um teto solar, deve-se deslocar esse cross-bean mais pro meio do teto proximo a regiao da coluna B. Isso ae jah acho muito radical de ser feito, se pelo menos a localizaçao dessa estrutura permanecesse tudo bem.

Qto a qualidade dos tetos da Webasto, eh que nem o Freaka falou, os caras sao fornecedores OEM de varias montadoras nao soh aki mas no mundo. Eles realmente detem o know-how, o phoda mesmo eh ir em um lugar que saibam instalar BEM FEITO esse teto...

Tenho vontade de instalar no meu VTR, mas por essas razoes nao o faço (fora que eu gostaria de instalar o 500 com forro imitando o original, pois o 300 fika akela guarniçao de borracha no interior do teto parecendo uma borda de piscina barata...)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”