Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

FAZENDO DA MANOPLA ORIGINAL C4= AÇO ESCOVADO

Mensagem por Romero »

pessoal, vi que já estava na hora de trocar minha manopla, entao tirei pra dar uma olhada nela e jogá-la fora por outra, pois já está desgastando e saindo a cola do couro. Achei estranho.
Bom, tirei e quando mexi no couro , começou a quebrar e entao, já que está na hora de trocar, resolvi tirar tudo e ficou assim:

Imagem
Imagem

bom, aí entrou o lance rapidamente na minha cabeça, vou dar um UP nessa manopla e vamo v no que dá, pois gosto muito de mudar o original e nos detalhes.

Pensei, vai ficar tipo ALAVANCA DE LAMBORGUINI hehehe, deixar o cano e a manopla, sem o couro, mas sem aquela placa onde encaixa as marchas, aí tb. nao né ? rsrs
Bom, peguei uma tesoura para cortar mais o couro(coifa), pois já tinha cortado quando cerrei a alavanca em 3 dedos. Peguei uma lixa para metal para tirar o grosso da cola e tal pensando em dar uma cara de AÇO ESCOVADO na manopla que estava cinza e feia.....

cortei mais o couro da coifa e costurei pra nao ficar solto, mas isso é uma coisa que vou ter que fazer certinho pra ficar do jeito que eu quero
Imagem
Imagem

lixa de metal 100. (grossa, falta a fina pra dar acabamento)
Imagem
Imagem

já lixada fica assim, aí eu cortei a borracha que fica abaixo da manopla e tirei esse plastico que fixa na parte de dentro da manopla, entao cerrei pra dar a medida e encaixar na alavanca e ficar presa. Colei a peça com TEKBOND e blza.

Imagem
Imagem

e no lugar colada e encaixada fica assim:
Imagem

Bom, como essa manopla tem esse vinco no meio por causa da costura do couro, tive que dar um jeito nisso, pois sem nada fica muito feia. Olhei, pensei um pouco e logo peguei uma tira de um tapete de borracha que eu tenho aqui e cortei 02 e colei com a tekbond. Encaixei e deu o arremate que eu queria.
Imagem

aí, aproveitei e peguei esmaltes da muié pra refazer os números em vermelhos e os traços em preto
Imagem
Imagem

hehe, isso na primeira vez que fiz foi muito comedia, pq os caras pegavam da mulher ou iam comprar..uhauhauah

bom, continuando o troço, o resultado ta assim:
Imagem
Imagem
Imagem

no carro, falta fazer a coifa e deixar uns 5cm de alavanca a mostra e dar o arremate final. Segue:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ao vivo é beeem melhor, pois na foto o flash faz a peça briçhar, mas tá no mesmo tom do aço do painel, pois quando passa a mão ela ja dá o efeito fosco e fica da hora.

bom, e é isso, ainda nao acabou mas falta pouco. espero que gostem....

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: MANOPLA CAMBIO ORIGINAL C4 EM AÇO ESCOVADO

Mensagem por RodVTS98 »

SIMPLESMENTE ANIMAL!!!!!... Fantástico!!!... Falar o q do mestre em DIY Romero..., MESTRE!

Excelente ideia e extremamente bem executada! Agora coma coifa arrematando vai dar um efeito visual muito agressivo! Parabéns!!

Abração e q venha a próxima Mod!!

Rodrigo.

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Ha Romero Criatividade é tudo.....se quizer manter o aço escovado aplica o verniz incolor nela.....
do resto ficou show......ate que as aulas de corte costura, e o curso de manicure lhe serviu para algo......rsssss.

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Caraca Romero,

Ficou MUITO show, mas MUITO show mesmo!! Eita cabra criativo!

Meus parabéns!!

Será que não rola fazer uma grelha de alumínio somente com o caminho que a alavanca percorre pra colocar no lugar da coifa, tipo gallardo que nem você comentou:
Imagem

O mais f**a deve ser fazer o molde, mas é de se pensar...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Igs
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Igs »

Fala Romero, então cara o problema é que você tem um tema, (preto e couro) que você está usando no carro no momento.

Pessoalmente acho que as melhores opções que você tem são: 1)Fazer todo o painel e detalhes da porta em aço escovado, pode ser o kit ou ate o adesivo que o Fmigliore usou, para unificar o visual.
2) Eu concordo com o Lincoln, o trabalho parece um tanto inacabado, e não acho que a coifa vai com o visual "carro esportivo italiano" por isso acho que você poderia fabricar aquela grelha.

Acredito que em ambos os casos você será capaz de integrar esta peça melhor com o resto do carro. No momento ela se destaca, mas como parece inacabado não é, em minha mente um bom destaque.
Então, ou harmonizar o visual, expandindo o tema metal escovado, ou torná-la um p*ta de um destaque, impecável, com uma grade f*dastica mais tem que ser super bem feito pra que as pessoas abram a porta do carro e falem WOW.
Com o cromado, o vermelho e o aço escovado vc pode estar misturando muitos visuais diferentes. Penso aço escovado penso carro italiano, penso numeros vermelhos num sei porque mais me vem a imagem de esportivo japones...tende?

Na foto que o lincoln postou vc percebe que a peça e SUPER simples, e escultural justamente por isso, sem extras. E um baita de um destaque porem retem harmonia com o resto do carro por causa do botãozinho do freio de mão, um minimo toque velho, mais fez toda a dif.

Finalmente, eu tinha visto no meu carro que a o aço da alavanca mesmo já num estava tão novinho digamos, eu usaria pintura metálica ou até mesmo lixaria ela para combinar com o shiftknob.

Olha cara, a ideia é muito boa, serio, porem a gente já veio a conhecer os trabalhos seus no carro e eles são sempre impecáveis, trabalho de mestre mesmo, e neste caso a mod se ve pouco "polida", inacabada digamos, e as nossas expectativas do teu trabalho sempre são altíssimas. ( "you did your job too well" )
Mais cada um e a sua, de qualquer jeito, parabéns novamente pela inovação.

Disculpa se a critica chega a ser um tanto detalhada velho, mais acho que a gente esta aqui pra isso, pra dizer ums aos outros honestamente o que pensamos, e eu sou assim. Ai vcs sabem tb que quando digo que esta perfeito, esta perfeito mesmo, como disse no caso dos teus leds.

abs!

Ignacio
C4 Hatch 2.0: VENDIDO

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

RodVTS98 escreveu:SIMPLESMENTE ANIMAL!!!!!... Fantástico!!!... Falar o q do mestre em DIY Romero..., MESTRE!

Excelente ideia e extremamente bem executada! Agora coma coifa arrematando vai dar um efeito visual muito agressivo! Parabéns!!

Abração e q venha a próxima Mod!!

Rodrigo.
vlw rodrigão !! mestre DIy...óia..quem sou eu..hehe
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

grande mestre Bicudo e Lincão ! vlw brothers !!! o curso de manicure e costura deu certo mesmo...uhauah
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

Igs escreveu:Fala Romero, então cara o problema é que você tem um tema, (preto e couro) que você está usando no carro no momento.............
rs.. como falei eu ainda não acabei. Fiz essa mod ontem das 21:30hs. as 23hs, mas a vontade de postar de como está ficando foi maior...
se tá ficando tipo italiano, americano, britânico, não me importo. o que fiz FAZ LEMBRAR lambo, não para parecer, "parece" que é diferente.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

keke
Membros
Estado: PI

Re: FAZENDO DA MANOPLA ORIGINAL C4= AÇO ESCOVADO

Mensagem por keke »

ficou muuuito bacana romero!!!!

parabens kra, vc eh fera!

AVELAR
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: FAZENDO DA MANOPLA ORIGINAL C4= AÇO ESCOVADO

Mensagem por AVELAR »

Gostei, diferente, inovador... Parabens Romero!

AVELAR
"...e as pedras no caminho? Guardo-as pois um dia irei construir um castelo..."
C4 não e um simples carro. E um meio de vida!

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”