Este fds tive meu terceiro pendrive queimado na porta USB do meu carro. Este eu fiquei chateado, pois se tratava de um micro SD de 16 GB que paguei R$70,00 exclusivamente para usar no carro.
Eu simplesmente coloco o pendrive com as músicas e não tiro mais. Qndo ligo o carro, ele começa a tocar automaticamente e desligo o carro com ele tocando. Nunca tiro o pendrive com ele tocando.
Este procedimento está errado? Devo desligar o rádio primeiro antes de desligar o carro?
Alguém mais teve pendrive queimado no C4?
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Entrada USB do C4 queima pendrive?
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- AlbertoMaciel
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Re: Entrada USB do C4 queima pendrive?
Rapaz, quanto ao aparelho de cd doc arro não sei te informar, mas nos computadores, os cabos que são ligados nas entradas do USB, se estiverem invertidos, queimam sim!
Dependendo do pendrive, e da quantidade de MB sendo lido, demora pra queimar, as vezes nem queima, agora alguns mais sensíveis já queimam fácil. Acontecia isso com um PC que eu tinha antes, só inverti os cabos e nunca mais aconteceu. nos pcs mais atuais, os sockets são impossíveis de serem colocados errado, mas enfim,
pode ser que seu carro tenha alguma coisa assim, alguém fera ai saberia te informar melhor! ^^
Dependendo do pendrive, e da quantidade de MB sendo lido, demora pra queimar, as vezes nem queima, agora alguns mais sensíveis já queimam fácil. Acontecia isso com um PC que eu tinha antes, só inverti os cabos e nunca mais aconteceu. nos pcs mais atuais, os sockets são impossíveis de serem colocados errado, mas enfim,
pode ser que seu carro tenha alguma coisa assim, alguém fera ai saberia te informar melhor! ^^
C4 VTR 2.0 Branco Fosco, Gasparzinho para os chegados ;D
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Bom será que dei esta "sorte"???
O fato é que eu nunca havia queimado um pendrive sequer, mas só no carro foram 3. Bom este último pelo menos queimou só o adaptador, mas não o micro sd. Menos mal...
Qndo levar o carro por outros motivos à CSS (já tenho até uma lista) peço para eles darem uma olhada, mas duvido que resolvam.
O fato é que eu nunca havia queimado um pendrive sequer, mas só no carro foram 3. Bom este último pelo menos queimou só o adaptador, mas não o micro sd. Menos mal...
Qndo levar o carro por outros motivos à CSS (já tenho até uma lista) peço para eles darem uma olhada, mas duvido que resolvam.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
- jotha
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Olá como o Alberto informou se estiver com a fiação invertida queima mesmo, mas é possivel fazer ou comprar pronto um dispositivo para testar a porta USB e verificar se esta ok, eu tenho um testador e uso em computadores. Se voce adquirir um testador podera comprovar que está com problemas na USB na CSS.
Segue um link
Pronto
http://www.centertel.com.br/center_un/m ... ter-mi.gif
ou para montar
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como- ... USB-teste)
No google tem várias opções no Mercado Livre tem pronto
espero ter ajudado
[]s
Jotha
Segue um link
Pronto
http://www.centertel.com.br/center_un/m ... ter-mi.gif
ou para montar
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como- ... USB-teste)
No google tem várias opções no Mercado Livre tem pronto
espero ter ajudado
[]s
Jotha
- AlbertoMaciel
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Jotha, bem legal, nao sabia que existia isso!
é coisa de 5 min. pra se fazer, só precisa uma ponta USB velha e um led de 80 centavos! ^^
mas como funciona? se o led acender é pq está invertido, ou é ao contrário?
é coisa de 5 min. pra se fazer, só precisa uma ponta USB velha e um led de 80 centavos! ^^
C4 VTR 2.0 Branco Fosco, Gasparzinho para os chegados ;D
- jotha
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Opa eu tenho este ja pronto o led é Bicolor... se verde USB ok se vermelho está com defeito. Se vc tiver as manhas de eletronica vc mesmo monta usando um cabo usb e ligando os componentes pois o esquema é bem simples... não tem segredo... mas se vc quiser sofisticar tem este que achei bem elaborado mas o principio é o mesmo este é com 2 leds separado (http://www.instructables.com/id/USB-tester/)AlbertoMaciel escreveu:Jotha, bem legal, nao sabia que existia isso!
Se precisar de ajuda me de um toque
[]s
Jotha