Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rodrigochiqueto
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Embaçamento do pára-brisa na estrada em viagens noturnas

Mensagem por rodrigochiqueto »

Olá companheiros do forum!!!

Fui viajar com meu pallas durante o período noturno e notei que o pára-brisa vai embaçando na região do mostrador do velocímetro, mesmo com o ar condicionado ligado...

Experimentei modificar a direçao do botão do ar condicionado para jogá-lo em direção ao pára-brisa e não resolveu muito...

Experimentei também ligar e desligar o botão desembaçador e botão que permite a entrada de ar do exterior para a cabine e novamente não resolveu...

Só resolveu quando liguei o desembaçador e virei o botão da temperatura do ar para o ícone do desembaçador, só que fica um calor insuportável...

Isso me incomodou muito na viagem, pois detesto viajar com vidro semi-aberto...

Será que só aconteceu comigo isso ou alguém aqui do forum já passou por isso?

Alguém tem alguma solução para evitar esse embaçamento?

grande abraço!!!

R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Re: Embaçamento do pára-brisa na estrada em viagens noturnas

Mensagem por R1C4 »

Dependendo do calor dos dias no meu tb acontesse isso.
Creio que e devido a ter uma saida de ar no mostrador que mesmo quando vc efetua o direcionamento do ar,ela continua saindo,entao quando a temperatura externa esta alta (de dia ou noite) o vidro e gelado por dentro do carro gerando aquele ''suado'' no vidro na parte de fora tanto que se vc limpar com o limpador de para-brisa ele melhora temporariamente.
Realmente e chato aquela coisa atrapalhando a visao porem acho que nao tem o que se fazer visto que nao e diretamente ''culpa'' do carro e sim do clima quente.
abs!!!

Marcelo França
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Marcelo França »

Quando isso acontece comigo, de dia ou de noite, atribuo a baixa temperatura do Ar condicionado.
No meu caso o Ar é Digital e Dual Logic, então eu coloco a temperatura entre 22 e 24 Graus.

Dessa forma, o carro continua com uma temperatura interna confortável, mas o embaçamento vai diminuindo.

Espero que ajude.

abs

Marcelo França

Robson.
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Robson. »

Olá pessoal! Tenho um Pallas EXC. e após 10 minutos com ar ligado (digital) a região do parabrisa (próximo do difusao do ar) começa embaçar. Fui na concessioonária aqui em Salvador e disseram q era normal. No meu acontece independente do clima. Possuo outro carro e o mesmo não acontece. Isso as vezes acaba atrapalhando muito. Será que isso não pode ser realmante um problema de alguns C4?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”