Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
eduardojunq
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Relação Amaciamento do motor x Consumo

Mensagem por eduardojunq »

rodrigo cardozo escreveu:
eduardojunq escreveu:Poxa, estou vindo de um New Civic ... Nunca vi nada tão economico quanto aquele carro ....

Estou ansioso pela chegada do meu C4 ....

Quanto ao amaciamento, pretento utilizá-lo normalmente desde o inicio (120km/h na estrada, ar ligado) e abastecerei com gasolina aditivada.

Assim que o carro chegar comeco a postar minhas impressoes...

Meu colega tem um Ncivic Flex, Aut, e no álcool, faz 3,5 a 4km/l na cidade... Parece que os primeiros, somente a gasolina, eram bem mais econômicos...
Isso mesmo .. O meu era 07 Gasolina .. Tive facilidade de vender o carro pois a fama que os ronda é essa mesmo .....

Com relação a Gasolina comum ou Aditivada, pretendo colocar adt apenas por ser uma pouco mais ''forte'' ......
Eduardo Junqueira
Alfenas / MG

rfnovo
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por rfnovo »

A especificação do uso de gasolina comum ou aditivada não está escrita em lugar nenhum.

O técnico da concessionária que me sugeriu o uso da gasolina aditivada.

jroberto
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por jroberto »

"Não forçar" o motor não significa somente não andar em altas rotações. Andar em rotações muito baixas, com o motor quase apagando, também força o motor.

Estou no meu terceiro Citroën 2.0 e ele de fato vai ficando mais econômico com o aumento da quilometragem. O primeiro salto é aos 10.000 km, depois lá pelos 30 ou 35.000 fica mais econômico ainda.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”