Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
dineycron
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Opinião: C4 por Jetta 2.5

Mensagem por dineycron »

Ola pessoal, apos 2 anos com C4 e apenas 13 mil KM rodados (nao rodei mais por nao sentir confiança em viajar com o carro para lugares distantes), estou querendo trocar, e como não quero comprar carro zero, pois os que satisfazem minhas necessidades estão muito caros, estou pensando em trocar por um Jetta 2.5 antigo.
Gostaria da opinião do pessoal do clube, se conhece quem tem, se tem alguem aqui que tem ou ja teve.
Gostaria de saber se o carro é bom (andei lendo e a maioria dos proprietarios elogiam bastante o carro), valor de seguro, manutenção e outras coisas.
Desde ja agradeço a ajuda.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre
Tomatinho - C3 GLX - Vermelho

fabiop
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Opinião: C4 por Jetta 2.5

Mensagem por fabiop »

Não entendi o motivo de não sentir confiança em viajar para lugares distantes. O seu deu algum problema?

dineycron
Membros

Mensagem por dineycron »

A suspensão do carro é uma mer.da, pra andar em tapete tudo bem, mas passou por cima de uma formiga o carro fica todo instavel. Não sinto confiança nenhuma. E moro em lugar com estradas que precisa de uma carro estavel e que segure o tranco.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre

fabiop
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por fabiop »

Hm, entendi.

Sobre o Jetta, tenho 2 amigos que tem e gostam muito. Manutenção não sai fora do normal pra um Sedan médio, mas seguro é beeeem caro. Pelo menos aqui em SP.

jroberto
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por jroberto »

dineycron escreveu:A suspensão do carro é uma mer.da, pra andar em tapete tudo bem, mas passou por cima de uma formiga o carro fica todo instavel. Não sinto confiança nenhuma. E moro em lugar com estradas que precisa de uma carro estavel e que segure o tranco.
Se você não sente confiança em um C4 para ir a lugares distantes, então trocar por um Jetta usado o levará na direção errada. A lógica é simples: se você quer um carro mais confiável, então deve procurar um carro de mecânica mais simples, e que seja mais vendido, pois encontrará mais oficinas habilitadas. Eu sei, seguindo esse raciocínio, então você irá a um Palio, Gol ou Celta.

Eu comprei meu primeiro Citroën (Xsara Picasso) em 2003, justamente quando morava em Campo Grande. Fiz várias viagens Campo Grande - Cruz Alta(RS), depois fui morar no Rio de Janeiro e de lá fui a Uberlândia, Foz do Iguaçu e Rivera (Uruguai), num total de 60.000 km, até trocar por outro Xsara Picasso. Defeitos no período? Um motor do esguicho de água do pára-brisa queimado.

Tudo bem, um Xsara Picasso é nacional, mais simples, então veja esse tópico, de um companheiro de forum que viajou pela Argentina e Chile com um C4 Picasso:
viewtopic.php?f=31&t=8901

Pelo que já vi aqui no forum, o C4 Picasso tem uma suspensão bem mais barulhenta que a dos C4 e C4 Pallas. O meu C4 Picasso ainda andou pouco, somente 15.000 km, mas até agora nunca deixou de inspirar confiança.

O Jetta 2.5 deve ser um excelente carro (nunca entrei num), mas você não encontra em qualquer lugar. Já o C4 2.0 utiliza o mesmo motor que os Peugeot 2.0, e é uma versão melhorada do motor dos Xsara Picasso 2.0, ou seja, há muitos rodando por aí, então você encontra peças e mecânicos com mais facilidade que para o Jetta 2.5. Se você quer confiabilidade, deve procurar um carro mais comum, e não um mais raro.

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Além de aprovar o q o colega jroberto descreveu acima, vou adicionar que já dirigi um Jetta 2.5 e gostei muito! Porém ele tem um acerto de suspensão mais para rígido, o que é bom em estradas e tapetes, mas nas ruas um tanto esburacadas, ele e seus ocupantes sofrem!

Neste caso, o C4 Pallas vai te dar mais conforto e confiabilidade.

Abraço,
Rodrigo.

dineycron
Membros

Mensagem por dineycron »

Ola Jroberto, obrigado pelas informações, mas o problema que tenho nem é com peças, concessionaria, carros rodando, o unico problema é dirigibilidade pessima do carro (varios relatos no forum sobre isso).
Um abraço e otimo 2012.
C4 GLX 2.0 BVA - Sendre

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Depende quanto você quer gastar uma opção melhor ainda que o jetta seria um passat 2.0 Turbo...é um carro bem estável pelo porte e a suspensão não é tão dura quanto a do jetta...como é um carro bem desvalorizado...você consegue alguns usados por valores parecidos ao do jetta. O motor 2.0TFSI é moderno...vai andar mais que o jetta e gastar menos.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

dineycron escreveu:Ola Jroberto, obrigado pelas informações, mas o problema que tenho nem é com peças, concessionaria, carros rodando, o unico problema é dirigibilidade pessima do carro (varios relatos no forum sobre isso).
Um abraço e otimo 2012.
Conheço varios membros com hatch, tudo quando é versão, motor 1,6 ou 2,0, tanto AT como MT.. não vi ninguem reclamar de diribilidade.
EX C4 VTR

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

fmiglior escreveu:Conheço varios membros com hatch, tudo quando é versão, motor 1,6 ou 2,0, tanto AT como MT.. não vi ninguem reclamar de diribilidade.
X2
Fabio_SD

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”