-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
STOP - pressão do óleo motor baixa.
ola a todos...
tenho um C4 Pallas Exclusive, ano 2008 com aproximadamente 80 mil km rodados...
Comecou aparecer o alerta STOP e a mensagem "pressão do óleo motor baixa". Estou sem andar com o carro, pois o manual diz q nao eh pra andar se a mensagem STOP aparecer... Onde eu moro nao tem mecanica autorizada citroen. Levei num amigo meu daqui e nao estao encontrando nada. Um amigo de outra cidade vizinha me perguntou se eu tinha trocado o filtro de oleo e eu realmente troquei recentemente o oleo, filtro de ar e tambem o filtro de oleo. Sera q posso andar com o carro ? Alguem ja passou por isso e gostaria poder ajudar/compartilhar ?
Desde ja agradeco: MUITO OBRIGADO !!!
Gilberto
tenho um C4 Pallas Exclusive, ano 2008 com aproximadamente 80 mil km rodados...
Comecou aparecer o alerta STOP e a mensagem "pressão do óleo motor baixa". Estou sem andar com o carro, pois o manual diz q nao eh pra andar se a mensagem STOP aparecer... Onde eu moro nao tem mecanica autorizada citroen. Levei num amigo meu daqui e nao estao encontrando nada. Um amigo de outra cidade vizinha me perguntou se eu tinha trocado o filtro de oleo e eu realmente troquei recentemente o oleo, filtro de ar e tambem o filtro de oleo. Sera q posso andar com o carro ? Alguem ja passou por isso e gostaria poder ajudar/compartilhar ?
Desde ja agradeco: MUITO OBRIGADO !!!
Gilberto
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: STOP - pressão do óleo motor baixa.
Primeiro faça sua apresentação na área de novos membros.
EX C4 VTR
-
- Membros
Desculpe... nao entendi....
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Fala Giba!
Então, se apareceu essa mensagem é pq trm algo errado ou com a bomba de óleo, ou com o sensor de pressão de óleo, ou se o filtro de óleo ficou mal colocado e o óleo está vazando loucamente pelo filtro.
Se não há vazamento e o nível do óleo está OK, então só resta verificar os itens de mecânica. Tem q retirar o coletor de admissão e colocar um manômetro pra medir a pressão de bomba de óleo. Somente assim dá pra ter certeza qual o funcionamento e, eventualmwnte, descobrir se o problema está na bomba de óleo ou no sensor.
Abraço,
Rodrigo.
Então, se apareceu essa mensagem é pq trm algo errado ou com a bomba de óleo, ou com o sensor de pressão de óleo, ou se o filtro de óleo ficou mal colocado e o óleo está vazando loucamente pelo filtro.
Se não há vazamento e o nível do óleo está OK, então só resta verificar os itens de mecânica. Tem q retirar o coletor de admissão e colocar um manômetro pra medir a pressão de bomba de óleo. Somente assim dá pra ter certeza qual o funcionamento e, eventualmwnte, descobrir se o problema está na bomba de óleo ou no sensor.
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
ola...
obrigado pela resposta !!
soh pra dizer q o nivel do oleo nao baixou absolutamente nada, apenas a mensagem q aparece e a temperatura tambem sempre normal... Vou ter q levar num mecanico... to ate com medo da facada...hehehe....
[]'s
Gilberto
obrigado pela resposta !!
soh pra dizer q o nivel do oleo nao baixou absolutamente nada, apenas a mensagem q aparece e a temperatura tambem sempre normal... Vou ter q levar num mecanico... to ate com medo da facada...hehehe....
[]'s
Gilberto
-
- Membros
acabei de conversar com o funcionario da citroen, e tem q repor 3 pecas:
1) Junta Trocador Calor
2) Junta Suporte
3) Suporte Filtro Oleo
soh q ele nao tem em estoque e tem q pedir direto da fabrica e segundo ele, se nao encontrar pode ser pedido ate pra Franca, me deu o prazo de 7 a 10 dias, mas vi muitos post daqui q alguns levam ate 20, 30 e 50 dias.....
sera q me ferrei ????
nao tem como obter essas pecas de alguma outra alternativa ????
se alguem puder me avisar fico muito agradecido: MUITO OBRIGADO !!!
1) Junta Trocador Calor
2) Junta Suporte
3) Suporte Filtro Oleo
soh q ele nao tem em estoque e tem q pedir direto da fabrica e segundo ele, se nao encontrar pode ser pedido ate pra Franca, me deu o prazo de 7 a 10 dias, mas vi muitos post daqui q alguns levam ate 20, 30 e 50 dias.....
sera q me ferrei ????
nao tem como obter essas pecas de alguma outra alternativa ????
se alguem puder me avisar fico muito agradecido: MUITO OBRIGADO !!!
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Giba,
Em primeiro lugar, CALMA!!!! Hehhehehe... Não podemos sofrer por antecipação!!!
Se já foi constatado isso, menos mal! Isso significa q tinham alguns vazamentos e q podem ter influido na medição de pressão de óleo, disparando essa mensagem.
Pede pros caras consultarem o estoque. Eles têm como ver isso na hora! Nem precisa esperar ou algo do tipo. Dessa forma,a concessionária tem como dizer pra vc no mesmo dia quanto tempo vai levar pra ter as peças. Se eles não tem as peças em estoque, eles tem como consultar o estoque da fábrica. Enfim, pode ser q por ser fim de ano, o pessoal não esteja com boa vontade pra fazer isso com rapidez. Portanto, insista!
Abraço e boa sorte,
Rodrigo.
Em primeiro lugar, CALMA!!!! Hehhehehe... Não podemos sofrer por antecipação!!!
Se já foi constatado isso, menos mal! Isso significa q tinham alguns vazamentos e q podem ter influido na medição de pressão de óleo, disparando essa mensagem.
Pede pros caras consultarem o estoque. Eles têm como ver isso na hora! Nem precisa esperar ou algo do tipo. Dessa forma,a concessionária tem como dizer pra vc no mesmo dia quanto tempo vai levar pra ter as peças. Se eles não tem as peças em estoque, eles tem como consultar o estoque da fábrica. Enfim, pode ser q por ser fim de ano, o pessoal não esteja com boa vontade pra fazer isso com rapidez. Portanto, insista!
Abraço e boa sorte,
Rodrigo.
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Boa Tarde, tenho uma C4 Grand, também tive problema igual a este, mas no meu caso foi um pouco pior, assim que deu a mensagem, parei o carro, chamei o mecânico ele foi me socorrer, avaliou o nível do óleo estava ok, então resolvi levar até a oficina (fui andando com ele) o problema foi uma mangueira que escapou do reservatório de expansão, vazou toda a água e aí já viu, tive que trocar a junta do cabeçote.
Passado dois meses, na data de hoje, começou novamente este alerta, o nível do óleo está ok, da água também, no scaner, tanto do carro quanto da ficina não acusa nenhuma falha. Alguém mais já passou por isso.
Grta.
Passado dois meses, na data de hoje, começou novamente este alerta, o nível do óleo está ok, da água também, no scaner, tanto do carro quanto da ficina não acusa nenhuma falha. Alguém mais já passou por isso.
Grta.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Resolveu o problema Andrea?Andrea Fernandes escreveu:Boa Tarde, tenho uma C4 Grand, também tive problema igual a este, mas no meu caso foi um pouco pior, assim que deu a mensagem, parei o carro, chamei o mecânico ele foi me socorrer, avaliou o nível do óleo estava ok, então resolvi levar até a oficina (fui andando com ele) o problema foi uma mangueira que escapou do reservatório de expansão, vazou toda a água e aí já viu, tive que trocar a junta do cabeçote.
Grta.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
galera
meu c4 hatch deu esse alerta tbm
fiz a troca dos suportes e pronto
cerca de um mes depois voltou a msm mensagem
STOP pressão ddo oleo ....
voltei no mecanico dessa vez ele trocou a cebolinha e me disse q notou uma liga de ferro junto ao oleo do carro quando tirou a cebolinha
agr cerca de 3 semanas novamente
STOP ......
agr ele disse q nao sabe oque fazer pq passa o carro no scaner e nao aponta nada errado
alguem sabe oque acontece????????
meu c4 hatch deu esse alerta tbm
fiz a troca dos suportes e pronto
cerca de um mes depois voltou a msm mensagem
STOP pressão ddo oleo ....
voltei no mecanico dessa vez ele trocou a cebolinha e me disse q notou uma liga de ferro junto ao oleo do carro quando tirou a cebolinha
agr cerca de 3 semanas novamente
STOP ......
agr ele disse q nao sabe oque fazer pq passa o carro no scaner e nao aponta nada errado
alguem sabe oque acontece????????