Finalmente cheguei o mais próximo possível de um VTR silencioso, seguindo algumas dicas aqui do fórum praticamente acabei com a escola de samba do meu carro.
O teste final foi numa rua aqui próximo do trabalho que alguns chamam de "pedaço da lua", quando passo nela aumento até o volume para não me aborrecer, porém hoje botei no MUTE e o resultado foi maravilhoso, tirando o câncer que é a batida seca dos amortecedores traseiros, o silêncio imperou no meu carro.
As improvisações foram essas:
encaixes próprios para pés de mesas e armários
Uploaded with ImageShack.us
Coloquei nesses encaixes que travam a tampa do porta malas
sugiro colocar uns três desses, dificulta um pouco o fechamento mais acaba totalmente com os barulhos na lataria:
na parte onde a tampa fica trepidando, comprei essa tira que se coloca em fresta de portas pra evitar barulhos , na ponta tem material parecido com aquele usado em vassouras de pêlo, achei melhor que dupla face com espuma, essa que eu comprei é adesivado também mas a cola não firmou muito e coloquei superbonder, coloquei duas tiras de mais ou menos 40cm de cada lado.
e por último conseguir umas espumas pra colocar em ao redor do step e por baixo do macaco que fica no centro da roda, percebi que mesmo que pouco em ruas esburacadas fica trepidando e gera barulhos também, acho que pode ser utilizado um cobertor velho, toalha velha, vale tudo.
Bom é isso, esse foi o meu último tópico esse ano, resolveu meus problemas, e sei que tem muita gente nessa situacão, meus gastos foram mais ou menos R$30,00.
E meu carro tá silencioso igual o Ford Ka da minha sogra que eu tanto invejava.
Um abraço á todos e Feliz 2012 sem barulhos no VTR.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Por um 2012 melhor, VTR sem barulhos....
ótimo tópico duduc4rio. nunca mexi na tampa traseira do porta mala, boa dica. Por sorte meu step não faz muito barulho, somente a porta da mala mesmo.
uma boa ideia que usei pra tentar "lacrar um pouco o porta malas foi utilizar uma borracha que ganhei quando comprei a bateria do meu carro. Por incrível que pareça foi o único brinde útil que eu já ganhei até hoje. hahahaha quando fui comprar a bateria nova (heliar) do meu VTR ganhei uma borracha que eles dizem ser para colocar no painel e colocar o celular em cima, que não escorrega.
Como não gosto muito de bugingangas em cima do painel, acabei retalhando esse pedaço de borracha maleável colando no buraco aonde encaixa o pino da mala.
Por a borracha ser maleável, ela acabou se moldando exatamente no formato do pino e "lacrando" bem. hj não escuto mais barulho nenhum na mala.
Fica a dica pra quem comprar a bateria da heliar. hauhauhauaha
abraço a todos.
uma boa ideia que usei pra tentar "lacrar um pouco o porta malas foi utilizar uma borracha que ganhei quando comprei a bateria do meu carro. Por incrível que pareça foi o único brinde útil que eu já ganhei até hoje. hahahaha quando fui comprar a bateria nova (heliar) do meu VTR ganhei uma borracha que eles dizem ser para colocar no painel e colocar o celular em cima, que não escorrega.
Como não gosto muito de bugingangas em cima do painel, acabei retalhando esse pedaço de borracha maleável colando no buraco aonde encaixa o pino da mala.
Por a borracha ser maleável, ela acabou se moldando exatamente no formato do pino e "lacrando" bem. hj não escuto mais barulho nenhum na mala.
Fica a dica pra quem comprar a bateria da heliar. hauhauhauaha
abraço a todos.
Pedaleiras e soleira cromada
[b]Pedro Sabadin [/b]
C4 VT[color=#FF0000]R[/color] Black c/ Couro
Central multimídia Witson
Pedaleiras e soleira cromada
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
hehe..ficou muito bom DUDU...que fita é essa meu ?? vou colocar na minha cabeça, tem muito cabelo....heheh
A espuma, boa idéia tb....
2012 SEM BARULHO !!
abs !
A espuma, boa idéia tb....
2012 SEM BARULHO !!
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Estado: RS
Ótimo topico mesmo, salvei aqui nos favoritos.
No meu VTR a maior fonte de barulho é na fechadura do porta-malas. Faz um nheco-nheco insuportável. Esse fim de semana vou ver se dou uma geral nele (de novo) pra acabar com a barulheira.
No meu VTR a maior fonte de barulho é na fechadura do porta-malas. Faz um nheco-nheco insuportável. Esse fim de semana vou ver se dou uma geral nele (de novo) pra acabar com a barulheira.
-
- Membros
- Estado: SP
É facil arrumar, só precisa de uma chave torks, desparafusa e ajusta o pino mais para dentro e então aperta novamente. Isso faz com que a tampa fique mais apertada contra o carro. Vai precisar dar uma batidinha mais forte pra fechar a tampa, mas acaba com bastante barulho dela.thiagot escreveu:Ótimo topico mesmo, salvei aqui nos favoritos.
-
- Membros
Hoje precisei usar o macaco pra levantar o carro, e não consegui mais encaixar ele no lugar do estojo de ferramentas, nao faco ideia de como ele fica la, e tentei varias vezes (noob extreme), alguem teria uma imagem ou saberia explicar como fixar ? a "manivela" de levantar o macaco sempre fica sobrando!!
C4 VTR '06/07 Noir Obisidien
TSW Trackstar 17" / Toyo 225/45
K&N Inbox
Xenon Direcional / Aero Black Piano / Diamond Vision Alto+Neblina