Re: Carro frio?
Eh isso aí, o meu vtr tá com 38000km e acontece a mesma coisa, porem nao vem piorando com o tempo. Com relação a suspensão o meu tambem bate muito desde a revisao dos 10 mil ,isso sim me incomoda bastante, parece ser a tampa traseira, nunca resolveram na concessionaria. um abraco
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Pessoal, alguma novidade nisso? Esse comportamento parece ser comum em todos os VTRs. O meu também faz isso. É ruim quando tenho que acessar uma avenida e preciso ir com rapidez, mas não tenho segurança e confiança nenhuma no acelerador pois arrecém liguei o carro... Será que não temos como resolver isso?
-
- Membros
- Estado: MS
Idem no meu VTR, parece que isso é "característica" da calibragem do motor em relação à nossa gasolina.
Só que tá acontecendo outra coisa estranha no meu carro: depois de um tempo desligado, tipo o dia todo ou da noite pro dia, na primeira partida o carro sofre para ligar. É necessário segurar a ignição por uns 2 ou 3 segundos pra dar partida. Alguém tem alguma dica sobre isso ?
Só que tá acontecendo outra coisa estranha no meu carro: depois de um tempo desligado, tipo o dia todo ou da noite pro dia, na primeira partida o carro sofre para ligar. É necessário segurar a ignição por uns 2 ou 3 segundos pra dar partida. Alguém tem alguma dica sobre isso ?
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/17/vtrmarch.jpg/][img]http://img17.imageshack.us/img17/5481/vtrmarch.th.jpg[/img][/url]
- GuiCastro
- Membros
- Estado: SP
luiz, eu notei esse problema no meu e tenho investigado. Normalmente acontece quando eu vou em algum lugar, tipo faculdade, fico lá umas 3 horas e saio. Por várias vezes ele não pega de primeira.
Eu levei ao mecânico para medir a pressão no sistema de alimentação, ele desconfia que é a bomba de gasolina. Estou atento ao problema e qualquer novidade, eu aviso. Fora a bomba, parece que não é algo tããão preocupante assim.
Quanto ao problema citado no tópico. Gostaria de saber de quem tem esse problema, qual óleo usam no motor do carro?? A impressão que eu tenho é que com o óleo mais fino esse problema não ocorre. Tinha um VTR que usava o 15w40 e dava esse problema, já o que eu estou atualmente usa o 5w40 e não aparece nada.
Eu levei ao mecânico para medir a pressão no sistema de alimentação, ele desconfia que é a bomba de gasolina. Estou atento ao problema e qualquer novidade, eu aviso. Fora a bomba, parece que não é algo tããão preocupante assim.
Quanto ao problema citado no tópico. Gostaria de saber de quem tem esse problema, qual óleo usam no motor do carro?? A impressão que eu tenho é que com o óleo mais fino esse problema não ocorre. Tinha um VTR que usava o 15w40 e dava esse problema, já o que eu estou atualmente usa o 5w40 e não aparece nada.
zz
-
- Membros
- Estado: RJ
Sobre a questão de ele engasgar na primeira marcha, isso também acontece com meu VTR logo quando deixo o carro muito tempo parado (> 6 hs) e olha que ele só tem 29K rodados, mas desde quando peguei já apr4esentava isto.
Ele precisa de 1 minuto pra estabilizar e depois não aparenta mais nada de engasgar. somente na primeira hora que ligo, parece que o motor precisa dar uma esquentada. Já coloquei um óleo menos viscoso e mesmo assim ainda permanece. Pelo jeito acho que a maioria dos VTR tem esse tipo de problema.
Ele precisa de 1 minuto pra estabilizar e depois não aparenta mais nada de engasgar. somente na primeira hora que ligo, parece que o motor precisa dar uma esquentada. Já coloquei um óleo menos viscoso e mesmo assim ainda permanece. Pelo jeito acho que a maioria dos VTR tem esse tipo de problema.
Pedaleiras e soleira cromada
[b]Pedro Sabadin [/b]
C4 VT[color=#FF0000]R[/color] Black c/ Couro
Central multimídia Witson
Pedaleiras e soleira cromada
- fmiglior
- Moderador
o meu raramente falha, e olha q fica muito parado as vezes mais de 3 dias sem uso... ele falha as vezes quando troco de 1 pra 2 marcha com ele frio e piso forte depois de engatar a segunda.
normalmente não dou a partida e saio, deixo ele parado um pouco ligado antes de sair.
normalmente não dou a partida e saio, deixo ele parado um pouco ligado antes de sair.
EX C4 VTR
- GuiCastro
- Membros
O meu nem de 1 pra 2 falha, nem frio, nem quente. O único problema mesmo é de vez enquando não ligar na 1a. Tentativa. Hehe quando eu to em algum lugar cheio de gente eu passo um pouco de vergonha, fico parecendo aqueles caras com carros antigos que nunca pegam de primeira... Mas é só ligar a nave que todo mundo esquece!fmiglior escreveu:o meu raramente falha, e olha q fica muito parado as vezes mais de 3 dias sem uso... ele falha as vezes quando troco de 1 pra 2 marcha com ele frio e piso forte depois de engatar a segunda.
zz
-
- Membros
Dando um up no tópico, alguém conseguiu solucionar esse problema?
Acabei de comprar meu VTR e também sofro quando deixo ele parado por um período mais longo (mais que 6-7 horas e menos de um dia). Engato a primeira e ele parece que começa a engasgar, sendo que a garagem aqui em casa é uma subida e eu tenho que acelerar um monte o carro (fazendo meus vizinhos acharem que é barbeiragem, hehehehe).
Depois de uns 3-5 minutos, andando, o problema some, parece que ele necessita esquentar.
Pergunto isso pois a minha garagem, com subida, é muito ruim, e não tenho como embalar e subir, tendo que andar bem devagar pois logo tem uma curva e a saída. Sem contar que desse jeito eu vou ralar toda a embreagem.
Quanto à partida do carro, nunca tive nenhum problema, sempre liguei de primeira. Só tenho esse mesmo de começar a andar quando, em tese, o carro ainda estaria frio, tanto em subida quanto em reta.
Abraços
Acabei de comprar meu VTR e também sofro quando deixo ele parado por um período mais longo (mais que 6-7 horas e menos de um dia). Engato a primeira e ele parece que começa a engasgar, sendo que a garagem aqui em casa é uma subida e eu tenho que acelerar um monte o carro (fazendo meus vizinhos acharem que é barbeiragem, hehehehe).
Depois de uns 3-5 minutos, andando, o problema some, parece que ele necessita esquentar.
Pergunto isso pois a minha garagem, com subida, é muito ruim, e não tenho como embalar e subir, tendo que andar bem devagar pois logo tem uma curva e a saída. Sem contar que desse jeito eu vou ralar toda a embreagem.
Quanto à partida do carro, nunca tive nenhum problema, sempre liguei de primeira. Só tenho esse mesmo de começar a andar quando, em tese, o carro ainda estaria frio, tanto em subida quanto em reta.
Abraços
C4 VTR 08/08 - Preto - Xenon direcional
-
- Membros
- Veiculo: Outros
- Contato:
Estou com o meu a quase 1 semana e realmente ele tem dois detalhes..
Um que a embreagem treme muito fácil, ela é curta (você solta um pouco ela já puxa forte) e não dar pra fazer como fazia no celta ou no focus que era meu carro anterior de soltar aos poucos sem nem acelerar em manobras.. no VTR eu tenho que dar umas bombadinhas senão ele treme tudo!
O outro é o caso do motor frio, ele realmente fica bem instável por uns 3 minutos.. e a saída da minha garagem também é uma subida.. as vezes tenho que no meio dar uma acelerada mais forte segurar a embreagem e ir soltando... o lance do oleo pode ser real... depois vou pesquisar melhor qual o óleo padrão utilizado e quais os melhores...
No focus o recomendado era um semi sintetico.. eu usava um top sintetico sue era gem melhor o carro ficava muito mais muitoooo mais tranquilo.. tanto frio, quanto quente.. o ruido do motor era melhor.. etc etc
Vale a pena gastar com um oleo do bom.. garante um motor bom e a alem de outras pecas que dependem do mesmo oleo!
Um que a embreagem treme muito fácil, ela é curta (você solta um pouco ela já puxa forte) e não dar pra fazer como fazia no celta ou no focus que era meu carro anterior de soltar aos poucos sem nem acelerar em manobras.. no VTR eu tenho que dar umas bombadinhas senão ele treme tudo!
O outro é o caso do motor frio, ele realmente fica bem instável por uns 3 minutos.. e a saída da minha garagem também é uma subida.. as vezes tenho que no meio dar uma acelerada mais forte segurar a embreagem e ir soltando... o lance do oleo pode ser real... depois vou pesquisar melhor qual o óleo padrão utilizado e quais os melhores...
No focus o recomendado era um semi sintetico.. eu usava um top sintetico sue era gem melhor o carro ficava muito mais muitoooo mais tranquilo.. tanto frio, quanto quente.. o ruido do motor era melhor.. etc etc
Vale a pena gastar com um oleo do bom.. garante um motor bom e a alem de outras pecas que dependem do mesmo oleo!
Citroen DS3
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
-
- Membros
Praticamente solucionei meu problema (95%), simplesmente fazendo uma limpeza do motor (descarbonização, bicos, borboletas, etc...) e trocando as velas.
Fica a dica.
Abraços
Fica a dica.
Abraços
C4 VTR 08/08 - Preto - Xenon direcional