-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Filtro do ar condicionado C4 Picasso
Amigos!
Pelo amor de Deus! Onde ficam os filtros de cabine do C4 Pallas e do C4 Picasso? Alguém poderia me ajudar, pois todos os carros que tive sempre gosto de dar manutenção a cada 15 dias e substitui-los a cada um mês devido a minha renite se estiverem sujos tô frito; Acontece que não acho os filtros do Pallas e do C4 Picasso e já estou com dois zeros para trocar, não queria levar na concesionária somente para isso, afinal sabendo onde estão posso dar manutenção quando quiser. Brigadão!!!
Pelo amor de Deus! Onde ficam os filtros de cabine do C4 Pallas e do C4 Picasso? Alguém poderia me ajudar, pois todos os carros que tive sempre gosto de dar manutenção a cada 15 dias e substitui-los a cada um mês devido a minha renite se estiverem sujos tô frito; Acontece que não acho os filtros do Pallas e do C4 Picasso e já estou com dois zeros para trocar, não queria levar na concesionária somente para isso, afinal sabendo onde estão posso dar manutenção quando quiser. Brigadão!!!
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Filtro do ar condicionado
Fabio_SD
-
- Membros
Amigos! Encontrei as dicas, oque não encontrei de jeito nenhum foi o filtro do C4 Picasso! Um absurdo! desmontei como mostra no link dos filtros Man e nada, não consegui chegar ao filtro, o negócio é levar na concessionária mesmo afinal, nunca imaginei tanta mão de obra para substituir um filtro que exige manutenção constante. Achei que algum colega pudesse ter feito isso e dar umas dicas mas pelo jeito do C4 Picasso é brabo mesmo. Obrigado a todos!
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Eu nao sei onde fica, e que tem poucos proprietarios de C4 picasso no forum por isso a falta de resposta no topico....mas assim que vc conseguir ver onde fica posta ai para gente ficar sabendo.
Consultei no Service Citroen
abraços.
Consultei no Service Citroen
abraços.
-
- Membros
Re: Filtro do ar condicionado C4 Picasso
Bicudo você me ajudou e muito!
Acabo de trocar os filtros com ajuda desse esquema que você colocou...
São dois filtros, ficam na lateral do sistema do ar exatamente como vemos no esquema postado, tira-se o acabamneto debaixo do Porta Luvas e olhando no sistema do ar vemos um acabamento preto quase invisivel retirando ele da pra ver as pontas dos filtros é só puxa-los e colocar os novos, primeiro encaixa um, depois o outro empurra o primeiro e entra... Eu deveria ter tirado fotos, mas como troco direto os filtros depois vou postar fotos aqui para quem quiser dar um "trato" nos filtros fazer sem quebrar tanto a cabeça como eu quebrei...
GRANDE abraço!!! Valeuuuuuuuuuuuuu
Acabo de trocar os filtros com ajuda desse esquema que você colocou...
São dois filtros, ficam na lateral do sistema do ar exatamente como vemos no esquema postado, tira-se o acabamneto debaixo do Porta Luvas e olhando no sistema do ar vemos um acabamento preto quase invisivel retirando ele da pra ver as pontas dos filtros é só puxa-los e colocar os novos, primeiro encaixa um, depois o outro empurra o primeiro e entra... Eu deveria ter tirado fotos, mas como troco direto os filtros depois vou postar fotos aqui para quem quiser dar um "trato" nos filtros fazer sem quebrar tanto a cabeça como eu quebrei...
GRANDE abraço!!! Valeuuuuuuuuuuuuu
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Estamos Juntos nessa, se agente nao sabe vai atras de alguem que saiba...nao é verdade.
vai mais uma DICA....
caso vc queira consultar mais alguma coisa o ver a numeraçao de alguma peça do seu carro.
Abraços
vai mais uma DICA....
caso vc queira consultar mais alguma coisa o ver a numeraçao de alguma peça do seu carro.
no espaço superior coloque o numero de chassis do veiculo
Abraços
-
- Membros
Fábio, muito legal esse vídeo, agora é que vou sempre substituir o filtro mesmo, ainda mais fazendo em casa quando quero.... GRANDE abraço!!!
Fala galera!!!!
Comprei o filtro para o meu C4 Picasso na MercadoCar em SP - R$ 39,00 e para colocar eles cobrariam R$ 10,00, mas resolvi eu mesmo trocar e procurando no "youtubiu" achei este vídeo:
Comprei o filtro para o meu C4 Picasso na MercadoCar em SP - R$ 39,00 e para colocar eles cobrariam R$ 10,00, mas resolvi eu mesmo trocar e procurando no "youtubiu" achei este vídeo:
Fala Galera!!!
Conforme prometido fiz a troca do filtro e apliquei o limpador do ar condicionado e 1 mês após a aplicação está uma beleza. O que fiquei impressionado é que com 1 ano de uso a quantidade de bolor grudado no filtro era grande.
Espero te ajudado.
Abraços
Paulo
Conforme prometido fiz a troca do filtro e apliquei o limpador do ar condicionado e 1 mês após a aplicação está uma beleza. O que fiquei impressionado é que com 1 ano de uso a quantidade de bolor grudado no filtro era grande.
Espero te ajudado.
Abraços
Paulo