BARULHO NO MOTOR AO DAR PARTIDA DE MANHA (C4 HATCH)
Sou proprietário de um citroen c4 modelo 2011 ( 9750 km), e a pouco tempo percebi um barulho ao dar a partida com o motor frio. Estranho é que quando o motor começa a esquentar, esse barulho diminui consideravelmente. Alguém saberia me dizer o por que? seria falha de lubrificação? O detalhe é que meu carro saiu da garantia a 1 mes e meio... mesmo assim deixei na citroen... acredito eu que não precisarei pagar nada.... caso contrário acionarei a justiça.
- techardware
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: BARULHO NO MOTOR AO DAR PARTIDA DE MANHA (C4 HATCH)
Ola, Bugre, tudo bem/
Existem vários topicos relacionados a esse assunto, de uma pesquisada e vera outros relatos.
Mais, pelo que sabemos é bastante comum o barulho de tucho de manha, isso se deve a alguns fatores, mais o mais comum é:
-Tipo de oleo utilizado ( via de regra ele é 10w40 ou 15w50), que sabemos que é muito grosso para o tipo de motor, visto que a passagem de oleo para o cabecote é bastante estreita e o oleo, sendo grosso, demora mais para preencher os espaços e ai vem o barulho.
Meu VTR era bem barulhento de manha, hoje utilizo oleo 5w40 e o barulho praticamente inexiste.
Abçs, boa sorte.
Existem vários topicos relacionados a esse assunto, de uma pesquisada e vera outros relatos.
Mais, pelo que sabemos é bastante comum o barulho de tucho de manha, isso se deve a alguns fatores, mais o mais comum é:
-Tipo de oleo utilizado ( via de regra ele é 10w40 ou 15w50), que sabemos que é muito grosso para o tipo de motor, visto que a passagem de oleo para o cabecote é bastante estreita e o oleo, sendo grosso, demora mais para preencher os espaços e ai vem o barulho.
Meu VTR era bem barulhento de manha, hoje utilizo oleo 5w40 e o barulho praticamente inexiste.
Abçs, boa sorte.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas