Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
gustavo_rmgo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

C4 2.0 43 mil ou 1.6 39 mil

Mensagem por gustavo_rmgo »

Bom dia pessoal, sou meio novo no forum entao desculpem se postei no lugar errado!

Mas seguinte estou pensando em pegar um C4, e me deparei com algumas duvidas, pegar um GLX 2.0 automatico 2010 que o cara ta pedindo 43 mil, ou um 1.6 2010 tambem, que pelas minhas pesquisas acho por 39?? esse 20. ta barato ou nao???

Nos dois casos ainda nao negociei apenas me informei sobre os preços entao sempre tem aquele chorinho ja que vou pagar tudo no $$ sem troca!

Quero saber se vale meeeeeeeesmo a pena pegar um 2.0 em relação ao 1.6 pois pra mim tudo que passar dos 38 ja fica meio salgado!!

Outra duvida esse carro ja vem completo em todas as versoes nao tem mtus opcionais pelo que to olhando é isso mesmo??

aa sou do PR caso alguem esteja vendendo um 2010 ai podemos negociar tb!!

AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: C4 2.0 43 mil ou 1.6 39 mil

Mensagem por AndréLS »

Considero meu 1.6 com uma tocada bem "cidade", dá conta legal de levar o peso do auto, mas as custas de uma caixa mais reduzida e maiores rpm's de cruzeiro.
Por conta disso creio que o 2.0 tenha bastante "sobra", mas como no ato da compra a diferença era 10 mil, fui de 1.6.

PMazzei
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por PMazzei »

gustavo_rmgo escreveu:Bom dia pessoal, sou meio novo no forum entao desculpem se postei no lugar errado!

Mas seguinte estou pensando em pegar um C4, e me deparei com algumas duvidas, pegar um GLX 2.0 automatico 2010 que o cara ta pedindo 43 mil, ou um 1.6 2010 tambem, que pelas minhas pesquisas acho por 39?? esse 20. ta barato ou nao???

Nos dois casos ainda nao negociei apenas me informei sobre os preços entao sempre tem aquele chorinho ja que vou pagar tudo no $$ sem troca!

Quero saber se vale meeeeeeeesmo a pena pegar um 2.0 em relação ao 1.6 pois pra mim tudo que passar dos 38 ja fica meio salgado!!

Outra duvida esse carro ja vem completo em todas as versoes nao tem mtus opcionais pelo que to olhando é isso mesmo??

aa sou do PR caso alguem esteja vendendo um 2010 ai podemos negociar tb!!
cara aqui em casa temos 2 C4, o do meu irmão é um 2010 1.6 glx como vc quer e o meu um VTR 2.0 2006/07.

Em termos de consumo a grande diferença é o tipo de trajeto que você faz, eu uso 1/2 a 1/2 estrada e cidade, então o meu 2.0 faz por volta de 9,5 km/l nesse tipo de trajeto. O meu irmão faz o mesmo consumo 100% no transito de cidade com o 1.6. Se eu for usar somente da cidade o consumo do 2.0 fica por volta de 7 ~7,5 o que pra mim é muito! hehehe. eu sinceramente acho o desempenho do 1.6 honesto, nada mais que isso, a tocada dele pra mim é mais lenta do que a do Peugeot 206SW 1.6 que eu tinha antes! ( o motor é o mesmo).
Mas para o transito normal é mais do que suficiente, o que eu percebi tb é que a embreagem do 1.6 é infinitamente mais leve que a do meu 2.0.

Em termos de equipamentos alguns vc não vai encontrar em algumas versões do GLX:
- Acendimento automatico dos farois
- Sensor de chuva
- Sensor de ré

Como o meu é um vtr eu nao tenho certeza se o hatch 2.0 é igual, mas comparando com o glx ele ainda tem:
- 6 airbags no lugar de 2
- ESP
- Ar digital dual zone
- Acabamentos internos em carbon look no lugar de emborrachado preto

Além disso o 2.0 tem opção de xenon direcional, que é muito top.

Sei que alguns 1.6 vieram sem vidros elétricos nas 4 portas tb e nos 2011 a tela do cb mudou para uma um pouco mais simples...
Ex - Citroen C4 VTR 2.0 16v
Ex- VW Jetta Mk5 170cv - Preto Ninja com interior caramelo
Mercedes-Benz C200 Kompressor Avantgarde 09/10 - Obsidianschwarz

gustavo_rmgo
Membros

então to vendo se pego algum 2.0, vamos ver se o preço ajudar vai ser minha primeira opção

PauloUrbano
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por PauloUrbano »

fiquei nessa mesma duvida quando peguei o meu...
e por 4 mil... pega o 2.0...
vale a pena viu....

dtorres
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por dtorres »

Não sou muito parâmetro mas a cada vez que troco pego um carro mais potente, e sinceramente, não tenho a mínima vontade de voltar a ter um carro com menos que o atual.

Também não ligo muito para consumo, senão andava de bicicleta.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Recomendo o 2.0 também.
Tem uma diferença importante entre os 2 motores além da cilindrada. O 2.0 tem comando variável, então o carro é muito bom em baixas rotações e excelente em alta. O 1.6, com comando fixo, fica devendo muito em baixas rotações. Só agora, com o novo motor 1.6 psa, que inicialmente vai equipar o 308, isso deve ter melhorado.
Quanto ao consumo... o peso dos dois carros é o mesmo, a energia para movimentá-los é a mesma. A diferença acaba sendo mínima. O 1.6 você vai ter que afundar o pé numa situação em que o 2.0 se vira bem "na casquinha".
Aqui em casa temos um C4 e um C3 automáticos e o consumo dos dois é o mesmo.

jroberto
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por jroberto »

Arr escreveu:Recomendo o 2.0 também.
Tem uma diferença importante entre os 2 motores além da cilindrada. O 2.0 tem comando variável, então o carro é muito bom em baixas rotações e excelente em alta. O 1.6, com comando fixo, fica devendo muito em baixas rotações. Só agora, com o novo motor 1.6 psa, que inicialmente vai equipar o 308, isso deve ter melhorado.
Quanto ao consumo... o peso dos dois carros é o mesmo, a energia para movimentá-los é a mesma. A diferença acaba sendo mínima. O 1.6 você vai ter que afundar o pé numa situação em que o 2.0 se vira bem "na casquinha".
Aqui em casa temos um C4 e um C3 automáticos e o consumo dos dois é o mesmo.
Concordo com ressalvas. A massa para deslocar é a mesma, mas, se o trânsito for lento, ou com muitos semáforos, é um motor 2.0 que está em marcha lenta, fazendo o mesmo que o 1.6: nada. É por isso que os 1.0 são imbatíveis na cidade. Já na estrada, é diferente. O esforço para vencer o ar, a 120 km/h, é o mesmo, ou seja, um C4 hatch 2.0, 1.6 ou 1.0 (se existisse) gastariam teoricamente o mesmo. Só que o 1.0 se entregaria nas subidas, não conseguiria ultrapassar...
Então, em termos de motor, tem que ver onde vai rodar. Se é mais na cidade, o 1.6 é suficiente. Se é mais em estrada E você gosta de andar acima de 110 km/h (lembre-se dos pardais, agora sem placa), então o melhor é 2.0.
Mais uma informação: como o câmbio automático só tem 4 marchas, se na sua cidade você anda muito em trechos onde não consegue andar acima de 45 km/h, então acabará usando somente 1ª e 2ª. O dono do posto de gasolina vai gostar de você.

Quanto aos equipamentos, não sei as diferenças das versões do C4 hatch, mas posso afirmar:
- sensor de chuva e acendimento automático dos faróis: totalmente inúteis e dispensáveis.
- ESP: essencial, tanto quanto ABS e air bag (estes, quanto mais, melhor).
- ar dual zone ou quadrizone: é bom, mas se você nunca teve, não vai sentir falta.

gustavo_rmgo
Membros

pois é duvida cruel, meu trajeto e 90% cidade, maas vou andar pouco, casa, trabalho, facul e a maioria farei de moto, carro mesmo e mais pra FDS ou dias de chuva!!
mas to nessa se achar um 2.0 2010 até uns 40 mil eu pego, senao vou de 1.6 mesmo.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”