-
- Membros
- Veiculo: Outros
[AJUDA] Xenon que muda de cor conforme ângulo
Pessoal, busquei aqui no fórum e em vários outros lugares mas não consegui achar nenhuma informação.
Quero saber quais as especificações daquele xenon que muda de cor conforme o ângulo que você olha. Ele é branco e nas bordas fica azul, amarelo, como se tivesse um prisma focando o faixo de luz mas que decompõem as cores na borda (todos os modelos que eu vi na rua usavam projetor).
Ele é bem comum de ser visto principalmente na Pajero Full nova e no 307 mas já vi também em Land Rover's, Mini Cooper Countryman, Mercedes, BMW's e inclusive em um VTR prata aqui de Curitiba na rápida atrás do TOTAL.
Se alguém souber fala ai!!!
Valeu!
Quero saber quais as especificações daquele xenon que muda de cor conforme o ângulo que você olha. Ele é branco e nas bordas fica azul, amarelo, como se tivesse um prisma focando o faixo de luz mas que decompõem as cores na borda (todos os modelos que eu vi na rua usavam projetor).
Ele é bem comum de ser visto principalmente na Pajero Full nova e no 307 mas já vi também em Land Rover's, Mini Cooper Countryman, Mercedes, BMW's e inclusive em um VTR prata aqui de Curitiba na rápida atrás do TOTAL.
Se alguém souber fala ai!!!
Valeu!
- rgti
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: [AJUDA] Xenon que muda de cor conforme ângulo
Isso é o xenon direcional em carros com projetor. Os C4 Exclusive 2011 ou os com Ptech, assim como alguns VTR's possuem, além de todos esses outros que voce citou..
Abs
Abs
- pedroaniz
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
[AJUDA] Xenon que muda de cor conforme ângulo
Cara, isso é normal de todos os Xenons com projetor... Agora, nenhum desses carros aí tem direcional não, não tem nada a ver com a cor... acho que hoje no Brasil só c4 e c5 tem direcional...
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-
- Membros
Esse efeito tem a ver sim com o projetor, mas nada a ver com o fato de ser direcional ou não. O que eu não sei é se eu consigo esse efeito com qualquer tipo de xenon em um farol com projetor entende?
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
Essa característica de arcoiris é resultado do projetor e não do xenon. Pode ver que os Astras com projetor fazem a mesma coisa, mas eles não utilizam xenon de fábrica.
Oi seja, qualquer carro com farol projetor vai te dar o efeito arcoiris.
Abraço,
Rodrigo.
Oi seja, qualquer carro com farol projetor vai te dar o efeito arcoiris.
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
A pergunta q nao quer calar, alguem ja reparou se com o projetor da topauto que a galera ta comprando ai rola o mesmo efeito? Acho dahora esse feito também. Outra coisa tanto com ou sem xenon? Pois ja tinha percebido isso no meu astra mas quando coloquei os xenon 6000k me pareceu q diminuiu este efeito, talvez devido a colocaração do xenon.
VTR - Xenon, Atacamas e molas Red Coil até o momento!!
- RodVTS98
- Moderador
Uma boa pergunta, Allan! Eu não sei da qualidade do projetor da topauto, mas dizem q é muito bom. Sendo assim, creio q faz o mesmo efeito.
De qualquer forma, vamos esperar q algum usuário deste tipo de farol possa nos dar uma maior certeza.
Abraço,
Rodrigo.
De qualquer forma, vamos esperar q algum usuário deste tipo de farol possa nos dar uma maior certeza.
Abraço,
Rodrigo.
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Allan Mingoni escreveu:A pergunta q nao quer calar, alguem ja reparou se com o projetor da topauto que a galera ta comprando ai rola o mesmo efeito? Acho dahora esse feito também. Outra coisa tanto com ou sem xenon? Pois ja tinha percebido isso no meu astra mas quando coloquei os xenon 6000k me pareceu q diminuiu este efeito, talvez devido a colocaração do xenon.
Afirmando a resposta do Rodrigo, sim os farois da Topauto fazem esse efeito.
o Bold foi o primeiro a ter esse farol em um C4 aqui no clube e fizemos um encontro em Ribeirao Preto
na volta a noite eu estava na frente e via esse efeito Arco Iris...nos farois TOPAUTO.
Abraços.
- RodVTS98
- Moderador
Maravilha, Bicudão!!
Dúvida desfeita!!!... Hehehhe..
Abraço,
Rodrigo.
Dúvida desfeita!!!... Hehehhe..
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
Legal, e o dele ja estava com xenon? ou ainda estava com lampadas halogeneas? Lembra- se deste detalhe?
VTR - Xenon, Atacamas e molas Red Coil até o momento!!